conecte-se conosco


Esportes

Corinthians inicia 2021 com goleada de 5 a 0 diante do Fluminense

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians entrou em campo pela primeira vez no ano de 2021 para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada da competição, o Timão goleou o Fluminense por 5 a 0 na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan. Com a vitória, o Timão chega a 42 pontos, com sete jogos sem perder e ocupa a oitava colocação.

Timão escalado!

O técnico Vagner Mancini decidiu começar o jogo contra o Fluminense escalado com: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil, e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô. Durante o jogo, também entraram Léo Natel, Camacho, Gabriel Pereira, Luan e Everaldo. Ainda estavam no banco de reservas: Walter, Bruno Méndez, Marllon, Michel Macedo, Camacho, Xavier, Raul Gustavo, Araos, Léo Natel, Luan, Everaldo e Gabriel Pereira.

Primeiro tempo

As primeiras ações do jogo foram de muita marcação e toque de bola. Aos três minutos, o Timão construiu jogada e a bola sobrou pra Jô na área. O atacante alvinegro tentou o chute, mas foi bloqueado pela defesa adversária.

O Corinthians, após a partida estar equilibrada, abriu o placar aos 25 minutos. Após chute de Gustavo Silva, Jô aproveitou rebote dentro da área e marcou o primeiro gol do Timão em 2021.

Mesmo com o gol, o Corinthians seguia no ataque em busca de ampliar o placar. Aos 36, Cazares arriscou chute da entrada da área e a bola passou perto da trave direita do gol tricolor.

O Timão seguia pressionando o Fluminense e por pouco Mateus Vital não marcou um golaço na Neo Química Arena. De fora da área, o camisa 22 chutou colocado, mas o goleiro do Fluminense conseguiu espalmar em direção à trave.

Segundo tempo

Na etapa final, o Coringão seguiu com a postura de ampliar o marcador e aos nove minutos conseguiu. Após passe de Gustavo Silva, Cazares bateu da entrada da área no canto direito e marcou o segundo gol alvinegro no jogo.

O time alvinegro jogava com leveza e dessa forma conseguiu marcar o terceiro após jogada de Cantillo. O camisa 24 encontrou Fagner, que emendou uma bomba no gol sem chances de defesa para o goleiro.

O Corinthians seguia implacável nas finalizações. Desta vez, quem acertou um lindo chute de fora da área foi Mateus Vital. Aos 21, o camisa 22 avançou livre e acertou o ângulo após chute certeiro.

Antes do apito final, aos 44, o Corinthians chegou ao quinto gol diante do Fluminense. Após bola cruzada por Camacho, Luan, livre, deu um toque com o gol aberto e fechou o placar na Neo Química Arena.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Antes de viagem a Goiânia, Ceará treina nessa terça-feira para enfrentar o Goiás

Publicado


Na manhã dessa terça-feira, 19/01, o Ceará participou do segundo dos três treinos preparatórios previstos para o jogo contra o Goiás. Depois de análise tática de vídeo, o grupo foi a campo para trabalhos técnicos-táticos. Em voo direto com tempo estimado em 2h50, a delegação segue viagem para Goiânia hoje ainda, às 23h.

Na tarde de amanhã, 20/01, véspera do jogo, o grupo realiza treino apronto no Centro de Treinamento do Atlético/GO. 23 atletas foram relacionados para a partida diante o Goiás. O lateral esquerdo Bruno Pacheco está fora, após contabilizar o terceiro cartão amarelo na última rodada.

O duelo contra o Esmeraldino também marca o retorno do técnico Guto Ferreira à beira do campo. A partida acontece no estádio da Serrinha, às 19h da quinta-feira, 21/01. Heber Roberto Lopes é quem comanda arbitragem, contando com os auxiliares Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Rafael Traci será o homem do VAR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

No Bragantino, Claudinho é o artilheiro com mais gols desde 1995

Publicado


A vitória por 2 a 1 do Red Bull Bragantino sobre o Ceará vai ficar marcada na história do clube. Com dois gols de pênalti, Claudinho chegou a 13 neste Campeonato Brasileiro e agora é o maior artilheiro do Braga em uma única edição da Série A. A marca anterior pertencia ao Kelly (lembra?), que marcou 11 vezes em 1995.

Embalado, Claudinho tem mais oito rodadas pela frente não só para escalar ainda mais o seu recorde como também para encostar em Thiago Galhardo, do Inter, artilheiro isolado do Brasileiro 2020-2021 com 16 gols. Artiheiro do campeonato, sim, ué. Por que não?
Veja abaixo quem são os cinco jogadores com mais gols pelo Bragantino em uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro:
JOGADOR TEMPORADA GOLS
Claudinho 2020 13
Kelly 1995 11
Reinaldo 1998 10
Silvio 1991 9
João Santos 1990 7

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana