conecte-se conosco


Esportes

Corinthians é superado pelo Flamengo na Neo Química Arena

Publicado


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (1º), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Alvinegro foi superado pelo Flamengo por 3 a 1, em partida válida pela 14ª rodada do campeonato. O gol corinthiano foi marcado por Vitinho.

Timão escalado

Para o jogo Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos: Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Silva e Adson; Jô. Entraram durante a partida: Vitinho, Xavier, Araos, Marquinhos e Mateus Vital. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Luan, Léo Natel e Felipe.

O comandante alvinegro teve três desfalques para a partida. Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física e Gabriel Pereira, que estava com dores no músculo posterior da coxa direita.

Primeiro tempo

A partida começou com o Flamengo pressionando o Corinthians e tendo maior posse de bola. Aos seis minutos, William Arão ganhou a bola de Roni, tocou para Everton Ribeiro, que chutou de fora da área e abriu o placar para os visitantes.

Aos poucos, o Timão foi tentando ficar mais com a bola e entrar mais na área do Flamengo. Passados os 15 minutos, Arrascaeta exigiu o Cássio a fazer uma grande defesa. O goleiro do Corinthians espalmou a bola para escanteio.

Aos 34 minutos, Roni chegou à linha de fundo, tentou cruzar e a bola foi desviada para escanteio. No lance seguinte, Gustavo Silva cruzou para Gabriel, que chutou de primeira, mas mandou para fora.

O Flamengo ampliou o placar aos 39 minutos. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, Gustavo Henrique cabeceou e marcou o segundo gol do time do Rio de Janeiro. Quatro minutos depois, o Flamengo fez o terceiro gol. Bruno Henrique recebeu cruzamento de Gabriel Barbosa e cabeceou para o gol.

Segundo tempo

Antes de começar a segunda etapa, o técnico Sylvinho realizou duas mudanças no Alvinegro. Saíram Gabriel e Roni e entraram Vitinho e Xavier, respectivamente. No primeiro minuto, Vitinho rolou na entrada da área para Xavier, que arriscou um chute de fora da área, porém mandou para fora do gol.

Aos 10 minutos, o Corinthians realizou mais uma alteração. Entrou Araos no lugar de Cantillo. Aos 24 minutos, novamente alteração. Marquinhos entrou na vaga de Adson.

Com 32 minutos, o Timão realizou um contra-ataque. Marquinhos dividiu com Vitinho dentro da área e deixa o rebote com Jô. O camisa 77 tentou mandar para o gol, mas a bola foi por cima da meta.

Aos 40 minutos, o Corinthians realizou sua quinta e última alteração. Mateus Vital entrou no jogo na vaga de Gustavo Silva. No lance seguinte, Vitinho marcou um belo gol de fora da área. Ele aproveitou a sobra do escanteio e acertou um chute de fora da área, diminuindo para o Timão. Foi o primeiro gol do camisa 43 como profissional do Corinthians

Com 45 minutos, o árbitro acrescentou mais três minutos. Durante o período, Mateus Vital arriscou um chute de fora da área e acertou a trave. Depois do lance, não deu tempo de mais nada na partida, que acabou 3 a 1 para o Flamengo.

Próximo jogo

O Corinthians entra novamente em campo no próximo domingo (8). Fora de casa, o Timão enfrenta o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-e-superado-pelo-flamengo-na-neo-quimica-arena

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Inter Trabalho intensificado para o confronto com o Bahia

Publicado


A rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e os trabalhos no CT Parque Gigante são intensificados para encarar o Bahia. Na tarde desta quinta-feira (23/09), a comissão técnica organizou trabalhos táticos no gramado, ajustando detalhes da equipe para o confronto de domingo (26/09), às 16h, no Beira-Rio, contra o time nordestino.

No treinamento desta tarde, o treinador Diego Aguirre focou na parte tática, comandando um trabalho coletivo. Depois de alguns exercícios físicos e técnicos no campo, o uruguaio separou o provável time que entrará em campo no fim de semana. Em relação à última partida, Aguirre não poderá contar com Moisés e Saravia, que estão suspensos. Já Taison se recuperou de lesão e fica à disposição da comissão.

O Colorado vem de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão e busca mais três pontos para seguir subindo na tabela de classificação. Com 29, o Clube do Povo ocupa a sétima posição. Na tarde desta sexta-feira (24/09), o elenco alvirrubro realiza o penúltimo treino antes da 22ª rodada.

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sylvinho promove treino tático posicional de olho no Derby

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino de preparação para mais um clássico que terá pela frente. No sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 4, o elenco iniciou o dia com o aquecimento. Depois, o elenco foi ao Campo 3, onde o técnico Sylvinho preparou uma atividade tática posicional em campo reduzido. Em seguida, ele promoveu um treinamento de bolas paradas defensivas com a equipe.

Após o treino, os atletas realizaram trabalhos complementares com o suporte dos auxiliares Alex Meschini e Doriva. Eles fizeram finalizações, cobranças de falta e pênalti, além de exercícios específicos para os zagueiros.

Assim como no treinamento de ontem (22), o meia Adson, em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, fez todo o treino com o grupo.

O Timão fecha a preparação para encarar o Derby na manhã desta sexta-feira (24), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-sylvinho-promove-treino-tatico-posicional-de-olho-no-derby

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana