conecte-se conosco


Esportes

Coreia do Sul conquista Jogos Asiáticos e Son, do Tottenham, escapa do exército

Publicado

O atacante Son, do Tottenham , não precisará se apresentar ao serviço militar na Coreia do Sul . Na última chance que tinha de escapar do alistamento obrigatório, o jogador foi campeão neste sábado dos Jogos Asiáticos com sua seleção, que venceu o Japão, na prorrogação, por 2 a 1, e ficou com o ouro.

Leia também: Lucas Moura diz que últimos meses no PSG foram os “piores da vida”


Son comemora conquista com sua seleção que o livrou do exército
Divulgação

Son comemora conquista com sua seleção que o livrou do exército

O caso de Son ficou conhecido durante a Copa do Mundo, quando sua seleção ganhou destaque ao vencer a Alemanha e eliminar aquela que era a atual campeã mundial na primeira fase.

Leia também: Tottenham não contrata ninguém e faz história no Inglês; técnico culpa Brexit

Na partida decisiva contra o Japão, o atacante foi importante ao participar do primeiro gol, marcado por Lee Seung-Woo, aos três minutos da prorrogação, e também por sofrer a falta que deu origem ao gol de Hwang Hee-Chan. O drama foi grande até o fim, já que o Japão marcou faltando cinco minutos para acabar os 120 minutos e pressionou.

O alistamento militar é obrigatório para homens de até 28 anos na Coreia do Sul e os Jogos Asiáticos eram a última chance para que o atleta do Tottenham e os demais conseguissem se livrar e focar apenas no futebol.

Desta forma, com o ouro, o atacante de 26 anos e todos os outros jogadores do elenco sul-coreano ficam livres do serviço militar.

Leia também: Goleiro Lloris sobre prisão por dirigir embriagado: “Foi uma semana difícil”

Carreira de Son no futebol


Son em ação com a camisa do Tottenham
Reprodução/Twitter/premierleague

Son em ação com a camisa do Tottenham

O sul-coreano
Son , que nasceu na cidade de Chuncheon e é ambidestro, começou a carreira no Hamburgo, da Alemanha, em 2010. Jogou lá por três temporadas e se transferiu para o Bayer Leverkusen, também da Alemanha, em 2013. Dois anos depois, foi comprado pelo Tottenham e é um dos principais jogadores do time.


Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Comentários Facebook

Esportes

Barcelona vence Leganés e se distancia na liderança do Espanhol

Publicado

source

O líder do Campeonato Espanhol não foi brilhante, mas na volta ao Camp Nou, venceu. No confronto desta terça-feira (16) contra o último colocado da tabela, o Leganés, o Barcelona fez 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada da La Liga. Ansu Fati e Lionel Messi marcaram os gols da vitória, que levou o time catalão aos 64 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Real Madrid, que vai jogar quinta-feira (18) contra o Valencia.

O placar foi aberto aos 42 minutos do primeiro pelo jovem africano Ansu Fati, de 17 anos. Nascido em Guiné-Bissau, ele é naturalizado espanhol. No segundo tempo, coube ao artilheiro da La Liga, o argentino Messi, ampliar o marcador. O camisa 10 do Barça, de pênalti, chegou ao gol de número 21 na competição pelo 12º ano consecutivo. Foi o gol de número 699 na carreira do argentino.

Esta foi a segunda rodada do Espanhol após três meses de paralisação por conta do novo coronavírus (covid-19). No início da partida, no estádio Camp Nou, houve um minuto de silêncio em homenagem às 27.136 vítimas fatais da pandemia no país.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista o octacampeonato

Publicado

source

Com duas rodadas de antecedência e emoção no fim da partida, o Bayern de Munique conquistou na tarde hoje (16) seu oitavo título alemão consecutivo. Os bávaros precisavam de uma vitória simples fora de casa contra o Werder Bremen para levantar a taça, e não decepcionaram: 1 a 0 com gol do artilheiro Robert Lewandowski.

Os visitantes partiram pra cima logo no início do jogo. Aos três minutos, Davies cruzou na área, mas Gnabry acabou não alcançando a bola. O Werder Bremen melhorou e conseguiu controlar as ações adversárias, pelo menos até os 20 minutos do primeiro tempo. Foi quando um temporal desabou sobre o vazio Werestadion, empolgando o líder da Bundelisga, que começou a massacrar a equipe adversária. Aos 22 minutos, Coman teve oportunidade de cabeça após cruzamento de Müller. Três minutos depois, Kimmich chutou na trave. A pressão não parou até o gol sair.

Como não era incomodado, o Bayern passou a ser só ataque, até que o zagueiro Boateng encontrou Lewandowski sozinho na área. O polonês dominou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Bayern continuou muito superior e controlou a partida até os 33 minutos, quando o lateral-direito Davies recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Lutando contra o rebaixamento, o Werder Bremen precisava atacar. O dono da casa pressionou, acuou o adversário e só não empatou devido a uma defesa milagrosa de Manuel Neuer aos 44 minutos. Bartels cruzou pela direita e Osako desviou de cabeça no canto direito. O goleiro voou para garantir o octacampeonato do Bayern de Munique e começar a festa no estádio adversário.

Apesar da conquista, o título alemão não foi fácil. O Bayern começou mal a temporada com o técnico Niko Kovac. Após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, o treinador croata foi demitido. Hans-Dieter Flick assumiu interinamente e oscilou no início. Com o tempo, o time encaixou e chegou ao título com 17 vitórias e um empate nas últimas 18 rodadas da Bundesliga. No próximo sábado (20), às 10h30 (horário de Brasília) o agora octacampeão recebe o Freiburg, na Allianz Arena.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana