conecte-se conosco


Destaque

Continuam abertas as inscrições para o estadual de seleções amadoras

Publicado

Foram prorrogadas as inscrições para 6º Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon” – um dos eventos mais esperados pelos desportistas de Mato Grosso em 2016. As inscrições, que deviam ter se encerrado no último dia 25, se estenderam até 16 de maio. O início do campeonato está previsto para a primeira quinzena de junho.

O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e conta com o apoio da Federação Matogrossense de Futebol. A competição pretende reunir 120 dos 141 municípios do Estado.

Na edição desse ano o evento vem com um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Matogrossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, essa proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.

Além disso, ressalta Machado, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratos por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou.

O campeonato estava parado desde 2011 e desde então se tornou uma reivindicação dos desportistas para que o evento fosse retomado. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na ultima edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado.

Ele também ressaltou que o Amadorzão irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por conta do limite de idade. “É preciso dar oportunidade para essa garotada que fica sem competir e abandona o esporte”, afirmou o coordenador de esportes da Seduc.

Congressos Técnicos  

O campeonato também prevê a realização de Congressos Técnicos nas 10 regiões esportivas do Estado. Os encontros irão reunir os dirigentes das seleções para discutir o regulamento e colher sugestões para aprimorar a competição.

Depois de passar pelas 10 regiões, a organização do Amadorzão fará um grande Congresso Técnico em Cuiabá, que irá reunir todas as seleções que irão participar do campeonato. “E vai ser nesse encontro que os dirigentes dos times vão debater as sugestões colhidas nas 10 regionais”, acrescentou Machado.

Como se inscrever

Para se inscrever o dirigente da seleção precisa encaminhar por email um ofício, assinado pelo prefeito da cidade, para o seguinte endereço: [email protected]. No ofício deve constar o nome e telefone do dirigente que ficará responsável por formar a seleção da cidade. A arte da camiseta da equipe também deve ser enviada, juntamente com o ofício.

A inscrição também pode ser feita pelos correios endereçada ao destinatário avenida Agrícola Paes de Barros, s/n- Cidade Verde, Cep 78030-210.

Confira os demais documentos para se inscrever no Amadorzão:

Ficha de inscrição do Dirigente

Ficha de inscrição da Seleção

Modelo de súmula 

Fonte: MARCIO CAMILO – Seduc-MT
Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana