conecte-se conosco


Estadual

Com mudanças no regulamento e aval dos clubes, terceiro colocado do Mato-grossense terá vaga na Copa do Brasil

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol se reuniu na tarde desta terça-feira (9) com nove clubes participantes do Campeonato Mato-grossense Martinello 2020 – O Luverdense foi o único a não enviar representante.

A pauta abordada foram as adequações no regulamento para a retomada do Estadual deste ano. Quatro mudanças foram apresentadas pela FMF e aprovadas pelos clubes de forma unanime.

A primeira modificação será no Artigo 17. A disputa de terceiro lugar será realizada em jogos de ida e volta. Anteriormente, o regulamento previa a disputa em jogo único.

A segunda alteração se dará no Artigo 19, parágrafo único. Novos atletas poderão constar no BID (Boletim Informativo Diário) até o último dia útil antes do início das semifinais do campeonato.

O Artigo 22 também foi alterado: Cada equipe poderá efetuar cinco substituições por partida. Anteriormente, eram permitidas apenas três substituições.

E por fim, o Artigo 61. O terceiro colocado do Mato-grossense 2020 herdará a vaga da Copa do Brasil de 2021, oriunda da Copa FMF – Edição 2020, que não será realizada – decisão tomada anteriormente pela maioria dos clubes em Congresso Técnico da competição.

Ressaltamos que todas as modificações no regulamento foram consultadas e aprovadas pelo Juizado Especial dos Torcedores, e também, com as aprovações dos clubes participantes.

Comentários Facebook

Estadual

Entrega de alimentos arrecadados com as inscrições da 1ª Copa Dourado / Gatorade Sub-14

Publicado

Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira, foi feito o repasse dos alimentos arrecadados com as inscrições da 1a Copa Dourado / Gatorade SUB 14.

Cada atleta fez a doação de 1kg de alimento não perecível para participar da competição. Foram inscritos o total de 160 atletas, das nove equipes envolvidas.

Foram arrecadados 240 kg de alimentos, que foram entregues a Fundação Abrigo do Bom Jesus Casa dos Idosos, que atende a 80 internos na cidade de Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Cuiabá oficializa mais dois reforços

Publicado

A diretoria do Cuiabá oficializou, na tarde de hoje (3), a contratação do lateral Alexandre Mello, ex-Vasco da Gama, e do atacante Gabriel Silva, ex-Globo FC. Os atletas chegaram ontem ao clube, realizaram exames médicos e assinaram contrato com o Dourado.

Formado pelo Botafogo-RJ, o lateral-esquerdo Alexandre Mello jogou o Campeonato Carioca e a Copa Sul-americana deste ano pelo Vasco da Gama, clube que o profissionalizou no ano passado.

Já o atacante Gabriel Silva foi revelado pelo Figueirense, onde se profissionalizou em 2019. Pelo Globo, último clube antes de assinar com o Dourado, disputou a Série D do nacional deste ano e marcou nove gols.

Ambos aguaram a liberação dos seus nomes no BID da CBF para ficarem à disposição do técnico Allan Aal.

Ficha Técnica dos atletas:
GABRIEL SILVA
Nome Completo: Gabriel Santos Silva
Nascimento: 08/03/1999 – 21 anos
Natural: Maceió-AL
Altura: 1,78m – Peso: 76 kg
Clubes: Sete de Setembro (2017-2018), Figueirense (2018-2019) e Globo (2020).

ALEXANDRE MELLO
Nome Completo: Alexandre Mello Ribeiro da Silva
Nascimento: 11/02/99 – 21 anos
Natural: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,80m – Peso: 79 kg
Clubes: Botafogo (2013-2014) e Vasco (2014-2020)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana