conecte-se conosco


Estadual

Com cerca de 450 inscritos, Cuiabá realiza avaliação para sub-17

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá realiza neste final de semana uma avaliação para a captação de atletas para a sua categoria sub-17. Cerca de 450 inscritos, de Cuiabá e também de outras cidades do estado, estão tendo a oportunidade de se mostrarem aos avaliadores do Dourado.

– Mato Grosso é um celeiro de bons jogadores. A intenção do Cuiabá é recrutar estes atletas e fortalecer suas categorias de base. Avaliamos a parte técnica dos meninos, a postura em campo, o porte físico. Enfim, tentamos, do melhor modo possível, selecionar aqueles com maior potencial – declarou Eduardo Henrique, técnico da base do Dourado.

Os atletas que estão sendo selecionados neste sábado passarão por mais uma avaliação na manhã deste domingo, dando continuidade ao sonho de se tornar jogador de futebol. A maioria dos meninos que estão realizando o teste chegam acompanhados pelos pais, que, de certo modo, dividem o sonho com os filhos.

Caso do jovem Elias Miguel Prado, de 15 anos, de Rosário Oeste, aprovado neste sábado, deixando contente seu pai Rodrigo, que lhe acompanha em busca do sonho em comum.

– Jogo bola desde os meus sete anos. Treino em uma escolinha em Nobres e já realizei testes em alguns clubes, como o Flamengo. Hoje o Cuiabá é o principal clube do estado e seria muito bom poder ingressar na sua categoria de base – disse o garoto.

– Tentei ser jogador, mas não deu. Agora, estou na batalha com o meu filho. Ele treina desde muito pequeno, o levo para realizar testes e avaliações. Feliz por ele ter sido escolhido hoje, mas amanhã será uma nova avaliação e tomará que ele possa demonstrar o seu potencial – contou o pai Rodrigo.

Comentários Facebook

Estadual

Série B: Cuiabá estreia com empate no Brasileirão

Publicado

Foto: Assessoria

Em duelo de abertura da Série B, o Cuiabá recebeu o Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal, e estreou com um empate sem gols.

Apesar da superioridade durante boa parte do jogo, o Dourado não conseguiu furar a retranca da equipe adversária e somou apenas um ponto na primeira rodada do Brasileirão.

Marcelo Chamusca mandou a campo a seguinte equipe: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário, Auremir, Rafael Gava, Elvis, Yago (Felipe Ferreira), Felipe Marques (Maxwell) e Jenison (Fabrício)

Na próxima rodada, a equipe viaja até o estado de Minas Gerais, onde visita o América-MG, na terça-feira (11), às 21:30 (horário de Minas Gerais), no Estádio Independência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana