conecte-se conosco


Esportes

Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil

Publicado


Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do Botafogo no jogo de ida do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa terça-feira (27), o Dourado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, assumindo a vantagem do empate para o duelo de volta, que será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

O Cuiabá não pôde contar com os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e com os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. Os sete chegaram ao clube durante a paralisação do futebol em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Como tinham defendido outras equipes na Copa do Brasil, eles não poderiam atuar pelo time do Mato Grosso. Além deles, os laterais Lenon e Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava se recuperam de lesão e também foram desfalques.

Administrando a posse da bola e trocando muitos passes, o Botafogo acumulou seis finalizações em cerca de 20 minutos no primeiro tempo, mas sem êxito. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou o jogo e passou a assustar em tentativas de fora da área. Na etapa final, a primeira delas foi letal. Aos nove minutos, com o Dourado pressionando o Alvinegro na defesa, o volante Matheus Barbosa aproveitou um passe errado do meia Keisuke Honda e bateu forte, da entrada da área, no canto do goleiro Diego Cavalieri.

O Botafogo se lançou ao ataque atrás do empate. Tentativas não faltaram. Pontaria sim. Primeiro, uma cabeçada do meia Bruno Nazário. Depois, outra do atacante Pedro Raul (seguida de um arremate que passou rente a trave). Na sequência, um chute do atacante Lecarlos. Por fim, um desvio do também atacante Kelvin, na pequena área. Melhor para o Cuiabá, que festejou a vitória no Rio e a vantagem para o duelo na Arena Pantanal.

As equipes voltam a campo no sábado (31), cada uma por sua divisão. O Botafogo joga às 17h, mais uma vez no Nilton Santos, contra o Ceará, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está na 16ª posição do torneio. Já o Cuiabá recebe o CRB às 22h, também pela 19ª rodada, mas da Série B. O Dourado é o terceiro colocado e está na zona de acesso à elite do futebol nacional.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Edição: Fábio Massalli

Comentários Facebook

Esportes

Sampaio Corrêa arma esquema de jogo para encarar o CRB

Publicado


A preparação do Sampaio Corrêa para enfrentar o CRB, sábado, no Estádio Castelão, teve início na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. Dia de trabalho forte para tentar buscar mais três pontos na competição e se manter no G4 da Série B.

A comissão técnica programou atividades diversificadas para o elenco, como reforço muscular na academia, treino funcional com o intuito de prevenir lesões e movimentação com bola em campo reduzido. Todos os detalhes sendo trabalhados para a equipe Tricolor ir a campo fazer o dever de casa.

“Jogo difícil, todos nós sabemos disso, e é preciso estar ligado os 90 minutos, para não sermos surpreendidos. A briga na parte de cima da tabela está acirrada, e nós precisamos dar o máximo em campo para batalhar por mais essa vitória”, destacou o volante Ferreira.

Recuperando-se de uma lesão muscular, o volante André Luiz trabalha para se colocar à disposição do técnico Léo Condé, assim como o atacante Pimentinha, que aprimora a forma física após se curar da Covid-19.

A equipe Tricolor fecha a preparação na tarde desta sexta-feira, como nova atividade agendada para o CT. Depois do treinamento, a ordem será de concentração total para o confronto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sport é um dos times que foi superior nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Publicado


Foi dada a largada nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Pelos duelos de ida da competição, disputados, Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Sport venceram seus respectivos jogos e abriram vantagem na briga por vaga nas quartas de final.

Fluminense 2 x 0 Confiança-SE

Jogando nas Laranjeiras, o Fluminense deu grande passo rumo às quartas de final ao bater o Confiança-SE por 2 a 0, no duelo de ida das oitavas.

O primeiro gol tricolor aconteceu aos 22 minutos, quando Kayky recebeu na entrada da área e rolou para Gustavo, que bateu na saída do goleiro para colocar o Flu na frente.

Cinco minutos depois, aos 27, Kayky serviu João Neto, pela direita, para o atacante finalizar cruzado e dar números finais ao placar.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga. Resta ao Dragão vencer, pelo menos, por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Brasil-RS 0 x 1 Atlético-MG

Em Pelotas (RS), no Bento Freitas, o Galo bateu o Brasil-RS por 1 a 0 e também largou em vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

O gol da vitória foi logo aos 11 minutos. Daniel, em cobrança de pênalti aos 11 minutos, converteu a batida e deu o triunfo ao Atlético-MG fora de casa.

Dessa forma, o Galo pode empatar no duelo da volta que se classifica. Já o Xavante precisa vencer por um gol de diferença para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis.

Jacuipense-BA 0 x 2 Palmeiras

O Verdão também venceu fora de casa no duelo de ida das oitavas de final. No Pituaçu, em Salvador (BA), vitória palmeirense por 2 a 0 sobre a Jacuipense.

Os dois gols da partida foram marcados por Daniel Silva. O primeiro, aos cinco da segunda etapa. Depois, aos 41, Daniel conferiu mais um e deu números finais ao duelo.

Para o jogo da volta, o Palmeiras pode perder por até um gol que avança. Para se classificar, a equipe baiana precisa vencer por três de diferença. Ou, caso triunfe por dois, leva a decisão da vaga aos pênaltis.

São Paulo 1 x 0 CRB-AL

O Tricolor Paulista foi outra equipe que venceu no jogo de ida das oitavas de final e ficou em vantagem por vaga. Em Cotia (SP), o São Paulo bateu o CRB por 1 a 0.

O gol aconteceu no finalzinho da segunda etapa. Aos 50 minutos, Beraldo foi preciso e fez o gol da vitória são-paulina. Com o resultado, a equipe paulista tem a vantagem do empate para avançar. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis.

Sport 3 x 0 Londrina-PR

Leão com vantagem de dois gols na etapa inicial. Na Ilha do Retiro, logo aos 13 minutos, Stevanato, de pênalti, abriu o placar para o time da casa. Mais tarde, aos 36, foi a vez de Antônio conferir e fazer o segundo do Rubro-Negro.

Já no segundo tempo, quando o relógio apontava 19 minutos, Stevanato foi oportunista e marcou o segundo dele no jogo. Com o resultado, o Leão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança. Resta agora ao Tubarão triunfar ao menos por três gols para levar a decisão às penalidades.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana