conecte-se conosco


Esportes

Claudinho do Bragantino recebe os principais prêmios da temporada

Publicado


Vai faltar espaço na estante pro Claudinho colocar os seus troféus. O camisa 10 do Red Bull Bragantino acaba de conquistar os principais prêmios individuais do futebol brasileiro em 2020.
Agora, o Rei das Canetas vai poder atualizar o seu perfil nas redes sociais com uma porção de prêmios. Em menos de 12 horas, foram oito novos troféus para a coleção: melhor jogador, melhor meia, artilheiro e revelação do Bola de Prata, da ESPN, e no Prêmio Brasileirão, da CBF. Na Bola de Prata, aliás, ele quebrou o recorde de premiações em uma só edição, com quatro troféus.
Neste bate-papo, Claudinho fala sobre o incrível momento da carreira, o jogo perfeito no Brasileiro e a possibilidade de vestir a camisa da seleção brasileira.
Abram alas para o melhor jogador do Brasileiro 2020
Abram alas para o melhor jogador do Brasileiro 2020
O que mudou em você do Paulistão até o fim do Campeonato Brasileiro?
Hoje me sinto muito mais preparado, maduro pra encara qualquer situação de jogo. Minha técnica também está mais apurada. Trabalho para evoluir sempre. A cada temporada que passa, aprendo mais alguma coisa.
Qual foi o seu melhor jogo no Brasileirão?
Acho que foi contra o São Paulo [o Red Bull Bragantino goleou por 4 a 2, no Nabizão, pela 28ª rodada]. Deu tudo certo naquela noite. Mas não foi só um bom jogo meu, foi da equipe de modo geral. A goleada sobre o Bahia [4 a 0, pela 22ª rodada], em que eu fiz dois gols, também é um jogo pra destacar.
Ansioso pra nova temporada, que vai ter Copa Sul-Americana?
Estou tranquilo, podemos fazer mais uma boa temporada. Colocar o Braga na Sul-Americana [o clube não disputava uma competição internacional desde 1996] é um feito muito importante. Estamos muito focados para os próximos desafios.
Qual é a sensação de levar pra casa os principais prêmios individuais do futebol brasileiro?
Sempre foi um objetivo me destacar na Série A do Brasileiro. No começo do campeonato você nem pensa em premiação, só pensa em ajudar seu time a somar pontos. É um sonho realizado. Para mim, poder disputar com alguns dos principais jogadores do país é um privilégio.
Claudinho vai precisar de mais espaço em casa para guardar seus novos mimos
Claudinho vai precisar de mais espaço em casa para guardar seus novos mimos
E saber que está sendo observado pela comissão técnica da seleção, que tal?
Fiquei muito feliz em saber desse acompanhamento. Fico na expectativa também por causa da Olimpíada, já que tenho 24 anos e estou na idade [excepcionalmente este ano, o futebol masculino terá atletas sub-24, e não sub-23]. Tive o prazer de trabalhar com o Tite no Corinthians, em 2015. Se for convocado, estarei pronto.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Clássico Alvinegro

Publicado


Na manhã desta sexta-feira (23), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para o Clássico Alvinegro. No próximo domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro, o Timão visita o Santos pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A delegação corinthiana retornou do Paraguai – após empate na estreia da Sul-Americana – durante a madrugada e dormiu no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT. A atividade do dia se iniciou no fim da manhã.

Houve treino regenerativo para os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (22). Os demais foram ao gramado.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), a equipe de preparação física comandou o aquecimento e um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, no Campo 2 (José Ferreira Neto), o técnico Vagner Mancini separou três times e organizou jogos utilizando metade do campo.

O atacante Rodrigo Varanda se recuperou de um trauma no pé direito e treinou normalmente. Já o meio-campista Mateus Vital iniciou a transição com a equipe de preparação física exatamente um mês após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito. Além deles, o meia Ruan Oliveira, em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior, também entrou na transição.

O Coringão ainda terá uma última sessão de treino amanhã (24) antes de descer a serra para encarar o Santos.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Destaque no último jogo, Naressi fala em foco no Nordestão e poder de adaptação do elenco

Publicado


Após vitória sobre o Jorge Wilstermann por 3 x 1 na última noite, o elenco alvinegro se reapresentou na quinta-feira, 22/04, pela manhã e retomou os treinos já visando o confronto da semifinal do Nordestão 2021 contra o Vitória-BA. Atletas mais exigidos no jogo passaram por avaliação física. Autor do primeiro gol, Naressi teve compromisso, também, com a imprensa. Em coletiva ao vivo direto da sede do Mais Querido, o jogador falou sobre seu desempenho recente e o poder de adaptação do grupo.

“Estou muito feliz. Sensação única na minha vida. Feliz pelo gol e pela vitória. A gente sabe que, num grupo em que se classifica só um, é extremamente importante começar com o pé direito”, valorizou o volante alvinegro em sua fala inicial sobre o resultado de ontem. O atleta abriu o placar e foi importante nas construções ofensivas e defensivas do time.

Na saquência, Naressi exaltou a qualidade de seus colegas na volância. “É muito bom, para o grupo, ter companheiros com quem possamos contar. A gente sabe que temos muitas competições, então quem entra dá conta do recado”, avaliou.

Um dos grandes desafios do elenco, com o pontapé dado na Copa Sul-Americana, será o poder de adaptação entre os formatos das competições ativas. Sobre isso, Naressi declarou não ser fácil, mas que não é novidade. “Não é simples, mas é fundamental. Já vivemos isso ano passado, avançamos na fase decisiva da Copa do Nordeste, novamente, e estamos prontos. O jogo começa 0 x 0 e precisamos estar preparados”, ponderou o jogador.

O Ceará encara o Vitória-BA, neste sábado, às 16h, pela Copa do Nordeste. O confronto será realizado na Arena Castelão. O jogo terá transmissão do streaming Nordeste FC e dos canais Copa do Nordeste nas operadoras de TV por assinatura. A rede social TikTok volta a transmitir um jogo do Vozão em sua plataforma de forma gratuita. A Rádio Vozão cobrirá esta grande semifinal, também, no YouTube oficial do clube com imagens de estúdio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana