conecte-se conosco


Atletismo

Centenas de atletas participaram da Corrida Homens do Fogo

Publicado

A tradicional corrida de rua do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso chegou à sua 33ª edição, na manhã deste domingo (30.06), mantendo a média dos últimos anos com mais de mil inscritos. Os percursos de 5 km e 10 km foram percorridos por militares e civis, de todas as idades.

Além das pessoas que já adquiriram o hábito de participar de corridas, havia pessoas correndo pela primeira vez, como Larissa Mendonça Ramos (30) que decidiu aceitar o convite das amigas. “As meninas me chamaram, mas eu estava receosa de não conseguir. Aí disseram que eu poderia ir no meu tempo, mas não fiquei pra trás, acompanhei o grupo junto. Com o treino da academia foi mais fácil do que pensei” diz a novata que fez 5 km.

O primeiro lugar geral masculino foi Fernando da Silva que diz não ser profissional, mas sempre participa com boas colocações. Questionado sobre porque não se considera um profissional, apesar dos bons resultados, ele lamenta. “Não dá pra ser profissional sem o patrocínio das empresas locais. Sou trabalhador, profissional de almoxarifado, pedalo como meio de transporte e participo de corridas por prazer”.

Ele tem 40 anos e já participa das corridas de rua em Cuiabá há 18 anos. “Essa corrida é uma tradicional no estado, participo para encontrar os amigos e comparar os resultados”.

O comandante geral do CBMMT, Coronel Alessandro Borges, entregou alguns dos troféus aos vencedores. Ele lembra que o Corpo de Bombeiros Militar participou da criação de algumas das corridas mais antigas de Mato Grosso. “A corrida mais tradicional do estado, a Corrida de Reis por exemplo, começou dentro do Corpo de Bombeiros. Com trabalho e empenho temos feito cada corrida ser mais estruturada e organizada que a anterior”, afirmou o comandante.

Os primeiros colocados nos respectivos percursos estão listados a seguir.

Feminino 5 km:

1º Yasmin Aguilera

2º Lenir Antônia Sene

3º Célia Barbosa dos Santos

Masculino 5 km:

1º Alessandro Bispo da Costa

2º Mayk Caique Honorato

3º Charles Takeuchi

Masculino 10 km

1º Fernando da Silva

2º Welerson Silva

3º Rosaldo da Silva Pereira

Feminino 10 km

1º Janete Rocha dos Santos

2º Renata Moreira de Lima

3º Elaine de Paula Vieira

Comentários Facebook

Atletismo

Corrida de obstáculos 4Bravo Rustic Run será adiada

Publicado

A corrida de obstáculos 4Bravo Rustic Run, edição 2020, do 4º Batalhão de Polícia Militar, será adiada. Prevista para ocorrer no próximo fim de semana, em Várzea Grande. O adiamento é uma medida preventiva e tem como base o Decreto no 407, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado de Mato Grosso, para conter a propagação do coronavírus (COVID-19).  Veja abaixo a nota dos organizadores.

4BRAVO RUSTIC RUN – Edição 2020

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar – ASPRAMAT, em parceria com o 4° Batalhão de Polícia Militar- CRII, em Várzea Grande-MT, vem a público informar o ADIAMENTO da 3ª edição da corrida com obstáculos 4BRAVO RUSTIC RUN – Edição 2020.

Tal decisão está pautado no Decreto no 407, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado de Mato Grosso; Decisão 02/2020/PR/FAMT/2020, da Federação de Atletismo de Mato Grosso, que orienta e regulamenta as medidas de prevenção ao COVID-19 pelo Poder Executivo, reforçando tal prevenção FAMT adia o calendário de corridas em razão de saúde pública.

A organização da corrida irá agendar na FAMT novas datas que serão divulgadas pelas redes sociais @4bravo, morro-mt e pelos canais criados para veiculação dos informativos da corrida.

Queremos reforçar nosso compromisso com os atletas e apoiadores, que investiram para participar dessa corrida com obstáculos, nossos apoiadores, que investiram no projeto de prevenção primária que depende desse evento desportivo, a saber 4BRAVO LUTAS.

Desta feita, editaremos novo calendário de RETIRADA DOS KITS, a véspera da próxima data a ser definida pela Federação e ASPRAMAT/4BRAVO.

Reafirmamos nosso compromisso de proporcionar o melhor ambiente de prova desportiva, com muita alegria, desafios, entretenimento e satisfação a todos vocês, pois nosso compromisso é Servir e Proteger nossa sociedade.

AGUARDEM, será melhor ainda!

ASPRAMAT-4BRAVO

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Terceira Corrida Maria da Penha em Barra do Garças é suspensa por recomendação da Saúde Municipal

Publicado

A Comissão Organizadora da “3ª Corrida Maria da Penha pelo Fim da Violência Doméstica” informa que a prova foi suspensa, por tempo indeterminado, por orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SES), em decorrência da pandemia de coronavírus. O evento estava marcado para o dia 21 de março, em Barra do Garças, 530 km de Cuiabá.

A defensora pública que preside a comissão, Lindalva de Fátima Ramos, informa que uma nova data para o evento será definida em reunião, no dia 13 de abril, às 9h, na sede da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

“O que pedimos agora é a compreensão de todos que se inscreveram para que mantenham suas inscrições. A 3ª Corrida será realizada em data oportuna e foi cancelada para evitar aglomerações durante o período de maior risco de contágio. A nova data observará o calendário de Corridas de Rua da Federação Mato-Grossense de atletismo”, explica.

Porém, caso o atleta queira o valor da inscrição de volta, poderá solicitar pelo e-mail: [email protected]. Todos os que se inscreveram para a prova receberão a informação da suspensão por e-mail e também poderão tirar dúvidas ligando: (66) 3401-1388 ou indo diretamente na sede da Rede de Frente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana