conecte-se conosco


Esportes

Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações da Chapecoense

Publicado

Desde que chegou à elite do futebol brasileiro em 2014, a Chapecoense vem ascendendo e teve em 2017, sua melhor campanha, quando ficou na oitava colocação. Assim, conquistou vaga para a segunda fase da Libertadores deste ano, mas foi eliminada antes de chegar à fase de grupos.

Leia também: Botafogo, Cruzeiro, Grêmio… Os campeões estaduais de 2018 pelo Brasil


Escudo da Associação Chapecoense de Futebol
Reprodução

Escudo da Associação Chapecoense de Futebol

Em 2018, a Chapecoense se viu vice-campeã do Campeonato Catarinense, mas tenta esquecer o resultado do estadual e quebrar sua marca no Brasileirão. Para a nova temporada, o time de Santa Catarina conta com algumas chegadas como a do ex-Flamengo Márcio Araújo, do ex-Atlético-GO Bruno Pacheco e do jovem Guilherme, que teve destaque no ano passado com a camisa do Botafogo.

Informações do clube

Nome oficial : Associação Chapecoense de Futebol

Fundação : 10 de maio de 1973

Cidade : Chapecó (SC)

Mascote : Índio Condá

Estádio (público) : Arena Condá (20.089 pessoas)

Presidente : Plínio David de Nês Filho

Uniforme 1 : Camisa, shorts e meiões verdes

Uniforme 2 : Camisa, shorts e meiões brancos

Twitter : https://twitter.com/ChapecoenseReal

Instagram : https://www.instagram.com/chapecoensereal

Facebook :   https://www.facebook.com/AChapeF/

Elenco


Time da Chapecoense na final do Catarinense 2018
Chapecoense/ Sirli Freitas

Time da Chapecoense na final do Catarinense 2018

Time base : Jandrei, Rafael Thyere, Eduardo, Bruno Pacheco, Douglas; Luiz Antônio, Canteros, Amaral; Guilherme Augusto, Márcio Araújo e Wellington Paulista

Goleiros : Jandrei, Elias, Tiepo, Ivan, Igor Campos

Defensores : Nery Barreto, Neto, Douglas, Fabricio Bruno, Luiz Otávio, Thyere, Hiago, V. Freitas, Apodi, Bruno, Bruno Pacheco, Eduardo

Meio-campistas : Luiz Antônio, Canteros, Moisés Ribeiro, Márcio Araújo, Khevin, Amaral, Elicarlos, Junior Santos, Nenén, Alan, Nadson, Kendy

Atacantes : Wellington Paulista, Arthur Caike, Osman Jr, Bruno, Vinicius, Guilherme, Perotti

Técnico : Gilson Kleina

Capitão : Wellington Paulista

Os que chegaram: Márcio Araújo (M-Flamengo), Guilherme (A-Botafogo), Rafael Thyere (Z-Grêmio), Bruno Pacheco (LE-Atlético-GO), Eduardo (LD-Bahia), Ivan (G-Joinville), Vinícius (A-Adanaspor-TUR), Vinícius Freitas (LE-AEK Atenas-GRE), Nery Bareiro (Z-Guaraní-PAR), Junior Santos (A-Suwon Bluewings-CDS)

Os que saíram: João Pedro (LD-Bahia), Luiz Antônio (M), Reinaldo (LE-São Paulo), Dodô (M-Botafogo-SP), Túlio de Melo (A-Avispa Fukuoka-JAP), Diego Renan (LE-Figueirense), Moisés Gaúcho (M-Londrina), Artur Moraes (G-Aves-POR), Seijas (M-Internacional), Zeballos (LD-Defensor Sporting-URU), Douglas Grolli (Z-Bahia), Lucas Marques (M-Vitória)

Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Flamengo

Para ficar de olho: Guilherme

O mais novo reforço da Chapecoense para a temporada de 2018 chegou em janeiro depois de uma negociação com o Grêmio. O jovem de 22 anos de idade ganhou destaque ao fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2017 como empréstimo ao Botafogo e marcou sete gols em 62 partidas com a camisa do Alvinegro carioca.

Histórico

Participações em pontos corridos (2003-2018):  5ª participação

Melhor colocação:  8º lugar (2017)

Colocação em 2017:  8º lugar

Campanha no Estadual 2018: Vice-campeão

Como você acha que a Chapecoense vai se sair no Campeonato Brasileiro de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Comentários Facebook

Esportes

Barcelona vence Leganés e se distancia na liderança do Espanhol

Publicado

source

O líder do Campeonato Espanhol não foi brilhante, mas na volta ao Camp Nou, venceu. No confronto desta terça-feira (16) contra o último colocado da tabela, o Leganés, o Barcelona fez 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada da La Liga. Ansu Fati e Lionel Messi marcaram os gols da vitória, que levou o time catalão aos 64 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Real Madrid, que vai jogar quinta-feira (18) contra o Valencia.

O placar foi aberto aos 42 minutos do primeiro pelo jovem africano Ansu Fati, de 17 anos. Nascido em Guiné-Bissau, ele é naturalizado espanhol. No segundo tempo, coube ao artilheiro da La Liga, o argentino Messi, ampliar o marcador. O camisa 10 do Barça, de pênalti, chegou ao gol de número 21 na competição pelo 12º ano consecutivo. Foi o gol de número 699 na carreira do argentino.

Esta foi a segunda rodada do Espanhol após três meses de paralisação por conta do novo coronavírus (covid-19). No início da partida, no estádio Camp Nou, houve um minuto de silêncio em homenagem às 27.136 vítimas fatais da pandemia no país.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista o octacampeonato

Publicado

source

Com duas rodadas de antecedência e emoção no fim da partida, o Bayern de Munique conquistou na tarde hoje (16) seu oitavo título alemão consecutivo. Os bávaros precisavam de uma vitória simples fora de casa contra o Werder Bremen para levantar a taça, e não decepcionaram: 1 a 0 com gol do artilheiro Robert Lewandowski.

Os visitantes partiram pra cima logo no início do jogo. Aos três minutos, Davies cruzou na área, mas Gnabry acabou não alcançando a bola. O Werder Bremen melhorou e conseguiu controlar as ações adversárias, pelo menos até os 20 minutos do primeiro tempo. Foi quando um temporal desabou sobre o vazio Werestadion, empolgando o líder da Bundelisga, que começou a massacrar a equipe adversária. Aos 22 minutos, Coman teve oportunidade de cabeça após cruzamento de Müller. Três minutos depois, Kimmich chutou na trave. A pressão não parou até o gol sair.

Como não era incomodado, o Bayern passou a ser só ataque, até que o zagueiro Boateng encontrou Lewandowski sozinho na área. O polonês dominou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Bayern continuou muito superior e controlou a partida até os 33 minutos, quando o lateral-direito Davies recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Lutando contra o rebaixamento, o Werder Bremen precisava atacar. O dono da casa pressionou, acuou o adversário e só não empatou devido a uma defesa milagrosa de Manuel Neuer aos 44 minutos. Bartels cruzou pela direita e Osako desviou de cabeça no canto direito. O goleiro voou para garantir o octacampeonato do Bayern de Munique e começar a festa no estádio adversário.

Apesar da conquista, o título alemão não foi fácil. O Bayern começou mal a temporada com o técnico Niko Kovac. Após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, o treinador croata foi demitido. Hans-Dieter Flick assumiu interinamente e oscilou no início. Com o tempo, o time encaixou e chegou ao título com 17 vitórias e um empate nas últimas 18 rodadas da Bundesliga. No próximo sábado (20), às 10h30 (horário de Brasília) o agora octacampeão recebe o Freiburg, na Allianz Arena.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana