conecte-se conosco


Esportes

Brasil de Pelotas vence o Juventude de virada e chega a 47 pontos

Publicado


E a vitória da permanência tinha que ser especial. Jogando o clássico contra o Juventude, no Bento Freitas, o Xavante fez uma grande partida e venceu por 2 a 1, de virada. Matheus Oliveira, de pênalti, e Diego Ivo foram os autores dos gols rubro-negros. Com o resultado, o Brasil chegou aos 47 pontos na tabela de classificação da Série B e praticamente garantiu a segunda divisão nacional em 2021. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati está marcado para sexta (15), às 17h30, no Orlando Scarpelli , contra o Figueirense.

A primeira etapa foi de muita emoção. O visitante abriu o placar aos 25 minutos, com Capixaba. Porém, o rubro-negro não sentiu e chegou ao empate rapidinho. Aos 29, Matheus Oliveira cobrou pênalti e deixou tudo igual. E a virada veio em seguida. Aos 35, em bola levantada para a área, Sousa cabeceou e Diego Ivo desviou para o fundo da rede. Brasil 2 a 1 na Baixada.

Fotos Carlos Insaurriaga

Já no segundo tempo, o Xavante se defendeu e saiu nos contra-ataques. Atrás, o goleiro Rafael Martins fechou o gol e não deu oportunidades para o Juve. Bruno José, Sousa e Matheus Oliveira ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas o escore da primeira etapa decretou a vitória vermelha e preta e o Brasil na Série B em 2021. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati está marcado para sexta (15), às 17h30, no Orlando Scarpelli , contra o Figueirense.

Comentários Facebook

Esportes

Luxemburgo faz análise do time e incentiva para próxima partida

Publicado


Apesar do resultado negativo, o Vasco permaneceu na mesma posição na tabela, com 32 pontos. Vanderlei declarou que a atuação da equipe durante os 90 minutos, não foi convincente. Disse ainda que o maior prejuízo foi ter perdido para um adversário que está lá embaixo na tabela e ressaltou que a equipe terá que buscar esse resultado negativo de alguma forma.

– Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira – disse Vanderlei Luxemburgo.

Restando nove partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem seus objetos a cumprir. Vanderlei Luxemburgo tranquilizou a todos dizendo que o resultado da partida não muda em nada a situação da equipe e que todos irão continuar correndo atrás dos seus objetivos.

– Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão.

Confira outros trechos da entrevista:

Expulsão do Henrique

– Eu ainda não vi o take. Preciso ver o take para fazer uma análise e não falar bobagem. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. Tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que você não tem, mas acontece, é algo do jogo. Por isso gostaria de dar uma olhada e falar sobre o que aconteceu.

Substituições na partida

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer.

Volta de Benítez

– Ficou claro que ele precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Figueirense segue preparação para enfrentar CRB

Publicado


Sem tempo para descanso, após a vitória sobre o Brasil-RS, ocorrida na tarde da última sexta-feira (15), o elenco do Figueirense iniciou na tarde deste sábado (16), a preparação para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do CRB.

Os atletas que atuaram diante da equipe gaúcha, fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais jogadores realizaram atividades técnicas e táticas.

O próximo treinamento do alvinegro acontecerá neste domingo (17), ainda em Santa Catarina. No final do dia, a equipe seguirá viagem para a capital alagoana, onde realizará o último trabalho preparatório, já na segunda-feira (18).

O confronto entre Figueirense e CRB, acontecerá na próxima terça-feira (19), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana