Esportes
Brasil de Pelotas vence o Juventude de virada e chega a 47 pontos
E a vitória da permanência tinha que ser especial. Jogando o clássico contra o Juventude, no Bento Freitas, o Xavante fez uma grande partida e venceu por 2 a 1, de virada. Matheus Oliveira, de pênalti, e Diego Ivo foram os autores dos gols rubro-negros. Com o resultado, o Brasil chegou aos 47 pontos na tabela de classificação da Série B e praticamente garantiu a segunda divisão nacional em 2021. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati está marcado para sexta (15), às 17h30, no Orlando Scarpelli , contra o Figueirense.
A primeira etapa foi de muita emoção. O visitante abriu o placar aos 25 minutos, com Capixaba. Porém, o rubro-negro não sentiu e chegou ao empate rapidinho. Aos 29, Matheus Oliveira cobrou pênalti e deixou tudo igual. E a virada veio em seguida. Aos 35, em bola levantada para a área, Sousa cabeceou e Diego Ivo desviou para o fundo da rede. Brasil 2 a 1 na Baixada.

Fotos Carlos Insaurriaga
Já no segundo tempo, o Xavante se defendeu e saiu nos contra-ataques. Atrás, o goleiro Rafael Martins fechou o gol e não deu oportunidades para o Juve. Bruno José, Sousa e Matheus Oliveira ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas o escore da primeira etapa decretou a vitória vermelha e preta e o Brasil na Série B em 2021. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati está marcado para sexta (15), às 17h30, no Orlando Scarpelli , contra o Figueirense.

Esportes
Luxemburgo faz análise do time e incentiva para próxima partida
Apesar do resultado negativo, o Vasco permaneceu na mesma posição na tabela, com 32 pontos. Vanderlei declarou que a atuação da equipe durante os 90 minutos, não foi convincente. Disse ainda que o maior prejuízo foi ter perdido para um adversário que está lá embaixo na tabela e ressaltou que a equipe terá que buscar esse resultado negativo de alguma forma.
– Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira – disse Vanderlei Luxemburgo.
Restando nove partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem seus objetos a cumprir. Vanderlei Luxemburgo tranquilizou a todos dizendo que o resultado da partida não muda em nada a situação da equipe e que todos irão continuar correndo atrás dos seus objetivos.
– Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão.
Confira outros trechos da entrevista:
Expulsão do Henrique
– Eu ainda não vi o take. Preciso ver o take para fazer uma análise e não falar bobagem. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. Tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que você não tem, mas acontece, é algo do jogo. Por isso gostaria de dar uma olhada e falar sobre o que aconteceu.
Substituições na partida
– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer.
Volta de Benítez
– Ficou claro que ele precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.
Esportes
Figueirense segue preparação para enfrentar CRB
Sem tempo para descanso, após a vitória sobre o Brasil-RS, ocorrida na tarde da última sexta-feira (15), o elenco do Figueirense iniciou na tarde deste sábado (16), a preparação para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do CRB.
Os atletas que atuaram diante da equipe gaúcha, fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais jogadores realizaram atividades técnicas e táticas.
O próximo treinamento do alvinegro acontecerá neste domingo (17), ainda em Santa Catarina. No final do dia, a equipe seguirá viagem para a capital alagoana, onde realizará o último trabalho preparatório, já na segunda-feira (18).
O confronto entre Figueirense e CRB, acontecerá na próxima terça-feira (19), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
-
Esportes12/01/2021 - 12:50
Com mais um treino tático, Timão segue preparação para duelo contra o Flu
-
Esportes12/01/2021 - 12:50
Athletico PR iniciou a semana de treinos de olho no São Paulo
-
Esportes12/01/2021 - 09:50
Guarani perde de 2 a 0 fora de casa para o CRB
-
Esportes13/01/2021 - 07:50
Palmeiras passa sufoco e perde de 2 a 0, mas permanece na final da Libertadores
-
Esportes12/01/2021 - 11:20
Verdão realiza treino tático e finaliza preparação para confronto com River Plate-ARG
-
Esportes16/01/2021 - 13:55
Paraná é derrotado para o Sampaio e fica em situação complicada na tabela
-
Esportes13/01/2021 - 13:35
América empata com o Náutico e concretiza o retorno à divisão de elite
-
Esportes13/01/2021 - 16:10
Abel Ferreira analisa atuação do Palmeiras após classificação para a fina da LibertadoresSIFICAÇÃO PARA FINAL DA LIBERTADORES