conecte-se conosco


Esportes

Botafogo SP perde de 2 a 1 para o Guaraní em Campinhas

Publicado


O Botafogo perdeu do Guarani por 2 a 1, nesta sexta-feira (20), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o Botafogo continua com 18 pontos.

O Pantera volta a campo na segunda-feira (23), quando enfrenta o Avaí, às 20h, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco novidades em relação ao último jogo. No sistema defensivo, Jeferson começou como titular na lateral direita. O setor ainda teve Róbson, Jordan e Romão. Já o meio de campo foi formado por Elicarlos, Naldo e Bady, enquanto o setor ofensivo teve Ronald, Tanque e Rafinha.

Com essa formação, o Botafogo começou bem a partida. Logo aos 3 minutos, Ronald cruzou da direita e Rafinha, de cabeça, abriu o placar.

O Pantera ainda quase aumentou com Bady, que tentou de fora da área. A bola passou raspando a trave do goleiro Gabriel. Na sequência, Tanque completou cruzamento e, de primeira, exigiu boa defesa de Gabriel.

Já o Guarani empatou na primeira vez que chegou com perigo. Aos 16, Pablo ficou com a sobra e bateu cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo ainda teve uma boa oportunidade com Ronald. Aos 20 minutos, Rafinha enfiou para o camisa 31, que tocou por cima do goleiro Gabriel, mas a bola saiu.

O Guarani ainda respondeu com Bruno Sávio, que recuperou uma bola na intermediária, invadiu a área e foi travado por Róbson.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor perdeu dois jogadores. Ronald e Naldo saíram lesionados e foram substituídos por Matheus Alessandro e Edson Júnior, respectivamente. Aos 32 minutos, Murilo Rangel teve a chance de virar o placar, mas Darley fez grande defesa.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma postura. Aos 15 minutos, após lançamento para a área, Wellington Tanque desviou de cabeça e ninguém conseguiu completar na segunda trave.

Já o Guarani marcou em sua primeira jogada ofensiva. Aos 17 minutos, Júnior Todinho ficou com a sobra e encheu o pé: 2 a 1.

Após o gol, o Tricolor se lançou ao ataque e rondou a área adversária, mas não conseguiu chegar ao empate. Na melhor chance, Edson Júnior finalizou e o goleiro Gabriel espalmou.

No final do jogo, Wellington Tanque recebeu o vermelho e foi expulso.

Comentários Facebook

Esportes

Mais três pontos! Ju vence o Náutico e segue no G4 da Série B

Publicado


O Verdão lutou muito para conquistar a 11ª vitória na Série B. A equipe do técnico Pintado recebeu o Náutico e com gol de Capixaba no comecinho do segundo tempo, venceu por 1×0. Com os três pontos conquistados, o Juventude chega aos 40 e se mantém no G4, na quarta colocação. A partida ocorreu na noite deste sábado (28/11), no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado e de poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Náutico até tentou propor o jogo nos primeiros minutos, mas o Juventude soube adminsitrar as investidas do adversário. Quando foi para o ataque, o time Alvivetde mostrou força. Aos 15, Cajá cobrou escanteio e Odivan subiu na segunda trave para mandar de cabeça. Anderson apareceu para tirar no ângulo.

O Juventude voltou a assustar e quase abriu o placar aos 27. Capixaba recebeu na entrada da área, limpou o marcador e soltou a bomba. Anderson, mais uma vez, fez milagre. O Náutico ainda assustou com Erick, em chute colocado, mas Carné, bem posicionado, fez a defesa.

Se o Verdão não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo, precisou de menos de dois minutos para inaugurar o marcador na etapa complementar. Aos dois, Capixaba recebeu de Grampola na entrada da área e soltou o pé. A bola  desviou na zaga e estufou as redes. 1×0. A partir daí o jogo voltou a ficar truncado e com poucas oportunidades.

Os visitantes tiveram duas chances com Kieza. Aos onze, o camisa nove finalizou de dentro da área, mas parou em boa defesa de Carné. Aos 28, Kieza aproveitou sobra na pequena área e tentou a bicicleta. A queima-roupa, Marcelo Carné mostrou segurança mais uma vez e operou um milagre! Com o placar na mão, o Juventude segurou bem o jogo, controlou as ações e garantiu mais uma importante vitória na Série B.

O próximo compromisso Alviverde é longe de casa. Na próxima quarta-feira (02), às 19h, o Juventude viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo (SP).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Santos goleia o Sport por 4 a 2 e avança na tabela

Publicado


Na tarde de sábado (28), o Santos goleou por 4 a 2 o Sport na Vila Belmiro com gols de Marinho, Lucas Braga, Bruno Marques e Soteldo. Com o triunfo, o Peixe avançou na tabela e assumiu a 5ª colocação.

Em ótimo momento na temporada, foi a primeira vez no ano em que o time santista marcou quatro gols em uma partida.

O Alvinegro teve o retorno do técnico Cuca, após ficar afastado pelo Covid-19. E o seu retorno foi coroado com uma substituição fundamental para a vitória santista. Ele promoveu a estreia nos profissionais do atacante Bruno Marques, de 1,94m. E com poucos minutos em campo, a sua estrela brilhou.

Agora, o próximo compromisso do Peixe será o jogo da volta diante da LDU, pela Taça Libertadores, também na Vila Belmiro, na terça-feira (1), as 19h15. O Santos pode empatar ou até perder por um gol de diferença que estará classificado para as quartas de finais.

O jogo

O Santos iniciou a partida pressionando, e logo aos três minutos em falta cobrada por Marinho, surgiu a primeira oportunidade de gol. A zaga do Sport desviou a bola para escanteio, e o árbitro Wilton Pereira foi chamado pelo VAR para visualizar o lance com mais precisão. Ao analisar a jogada, o árbitro assinalou pênalti para o Santos, constatando que o desvio da zaga do Sport foi com a mão. Marinho foi para a cobrança, e marcou seu 13º gol no Campeonato Brasileiro, mantendo a vice-artilharia na competição. No ano, foi o seu 19º tento.

Sete minutos depois, Diego Pituca lançou Lucas Braga na entrada da grande área, e o atacante santista finalizou com categoria para marcar o segundo gol do Peixe, e mais uma vez ,o VAR entrou em ação. O árbitro anulou o gol alegando impedimento do zagueiro Lucas Veríssimo, que estava participando do lance. Após a checagem do VAR, o gol foi validado, e Lucas Braga pôde comemorar seu 2º gol com a camisa do time santista, e o primeiro no Campeonato Brasileiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana