conecte-se conosco


Esportes

Botafogo SP derrota o Sampaio Corrêa pela 34ª rodada da Série B

Publicado


Em partida realizada no Estádio Santa Cruz, na noite de terça-feira, o Botafogo-SP venceu o Sampaio Corrêa por 2×1. O confronto foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe Tricolor saiu na frente após supremacia absoluta no primeiro tempo, com gol marcado por Jackson, de pênalti. Mas, na etapa final, os donos da casa marcaram duas vezes em cinco minutos e conquistaram os três pontos.

O JOGO

Com a postura agressiva, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa do jogo e passou a ocupar o campo ofensivo em busca do gol. A primeira chance surgiu após trama entre Léo Costa e Joazi, que resultou em um chute perigoso do volante por cima do travessão.

Na sequência, Roney testou o goleiro do Botafogo, que espalmou o chute forte. André Luiz também colocou o camisa 1 do time botafoguense para trabalhar.

Os donos da casa tinha dificuldade para sair da defesa e, quando se aventuravam ao ataque, chegavam de forma tímida, sem levar maiores perigos à defesa boliviana. Por outro lado, o Sampaio seguia criando chances, e Jackson quase marca ao disparar uma bomba da intermediária.

A supremacia Tricolor surtiu efeito aos 34 minutos, após Marcinho ser derrubado dentro da área. Pênalti assinalado, que Jackson não desperdiçou e colocou a Bolívia na frente.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que manteve a postura, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o placar mínimo.

Na etapa final, o Botafogo-SP aproveitou as chances que criou e conseguiu a virada, com gols aos sete e aos 13 minutos.

A equipe do Sampaio Corrêa já volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Paraná, no Estádio Castelão, às 19h15. Confronto válido pela 35ª rodada da Série B.

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras goleia o Corinthians por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro Série A

Publicado


Na noite desta segunda-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0. O duelo foi válido em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.
Primeiro tempo
A partida começou com muita disputa no meio campo e as duas equipes procurando espaço para ficar com a bola no meio campo. O Timão chegou com perigo ao ataque pela primeira vez aos sete minutos. Fagner cruzou com boa bola na área adversária, Jemerson subiu, conseguiu cabecear para o gol e ganhou escanteio para o Alvinegro.
Dois minutos depois, o Corinthians atacou mais uma vez. Cazares cruzou para Jô, que cabeceou fraco para a defesa do goleiro. O jogo continuou com muita disputa e marcação.
Aos 25 minutos, Cazares armou ataque rápido com Gustavo Silva, que foi para cima da marcação e conquistou o escanteio para o Timão. Na cobrança, Gil cabeceou e acertou a trave do gol. Quase que o Alvinegro abriu o placar.
Passados os 30 minutos da primeira etapa, Cazares ficou com a sobra na entrada da área e arriscou de muito longe, levando muito perigo. Minutos depois, o adversário abriu o placar.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Timão seguiu buscando o empate, mas no final do primeiro tempo sofreu mais um gol, validado pelo VAR.
Segundo tempo
Para o início da segunda etapa, o técnico Vagner Mancini realizou duas substituições. Entraram Ramiro e Léo Natel, nas vagas de Cantillo e Mateus Vital.
Com poucos minutos, o adversário fez o terceiro gol da partida. Após o gol, o Timão saiu mais do campo de defesa. Aos 14 minutos, Cazares cobrou falta sofrida por Léo Natel com perigo, para a defesa do goleiro.
Na metade da etapa complementar, Gabriel recuou errado a bola. A bola ficou com o atacante do rival, que dividiu com Cássio e fez o gol. Após o gol, Mancini fez mais duas substituições. Cazares e Gustavo Silva saíram para as entradas de Everaldo e Xavier.
Aos 29 minutos, o árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para analisar um lance envolvendo Gabriel. Após verificar o lance, o árbitro decidiu em expulsar o volante corinthiano.
Com um a menos na partida, o corinthians chegou novamente ao ataque com Gil. O zagueiro subiu mais alto que todo mundo, cabeceou no chão e o goleiro fez a defesa. Ao atingir 45 minutos, o juiz da partida deu quatro minutos de acréscimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vitória se reapresenta para duelo contra Guarani

Publicado


Segunda-feira, 18, dia de reapresentação rubro-negra no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Vitória iniciou a preparação para jogar contra o Guarani, quarta-feira, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Em situação incômoda na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B/2020, o Rubro-Negro precisa reagir para abandonar a zona de baixo na tabela. Atualmente, é o 17º colocado, abrindo o G-4 com 39 pontos, mesma pontuação de Náutico e Figueirense (os dois superam o time comandado por Rodrigo Chagas no critério de vitórias com 9 contra 8).

A reapresentação ocorreu mais cedo do que o habitual, por causa de mais uma rodada de teste da COVID-19. Uma enfermeira do laboratório de Análise Clínicas Jaime Cerqueira compareceu ao CTMPT para coletar amostras para o exame RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2), realizado com a utilização de swab (cotonete) naso/orofaringe e também sorológico.

Depois, os jogadores foram divididos em grupos. Aqueles que atuaram mais de 45 minutos, inicialmente cumpriram uma sessão de musculação para os membros superiores e completaram a manhã com recovery, atividades supervisionadas pelo fisiologista Rafael Daltro.

Léo Ceará, por causa da joelhada nas costas, foi liberado dos exercícios na academia, e fez o recovery. Thiago Lopes se apresentou ainda com a posterior da coxa direita bastante dolorida e ficou em tratamento. O meia-atacante fará exame de imagem.

Com o retorno do volante Guilherme Rend, os demais jogadores trabalharam com o preparador físico Ednilson Sena e os assistentes técnicos Ricardo Amadeu e Flávio Tanajura.

As atividades constaram de ativação, rondo, joguinhos em campo reduzido de 5 x 5 – foram quatro times, que se revezavam – e finalizou com campo reduzido de 10 contra 10, junto com o apoio dos goleiros.

Nesta terça-feira (19) pela manhã, os jogadores terão mais um treinamento no CT e depois seguem para Campinas, local do próximo jogo pelo Brasileirão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana