conecte-se conosco


Esportes

Benitez é apresentado ao São Paulo e recebe a camisa 8

Publicado


A camisa 8 do Tricolor é de Benitez! Nesta quarta-feira (7), no Morumbi, o argentino foi apresentado, recebeu as boas-vindas do Presidente Julio Casares e concedeu entrevista coletiva como novo reforço do clube para a temporada.

“Não preciso falar da grandeza do São Paulo, é um clube muito grande mundialmente. Na Argentina é muito conhecido, no mundo também, então a motivação é muito grande. É um clube que ganhou muitos títulos, um time que está em um crescimento grande. O escudo foi a principal motivação para vir para cá. Vou tratar de dar meu máximo para cumprir as expectativas”, afirmou o jogador, que falou sobre o emblemático número 8 são-paulino.

“Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, Muricy também e muitos ídolos. A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam. É algo especial poder viver isso de dentro, estar em um clube tão grande”, revelou.

O meio-campista, que foi um dos destaques do Vasco Gama na temporada passada, assinou contrato por empréstimo até 31 de dezembro deste ano – com opção de compra ao término deste período.

“Vou tratar de ganhar meu lugar, respeitando meus companheiros, o torcedor e este escudo que é muito grande. Espero que possa estrear o mais rápido possível, assim esse sonho se torna realidade, mas isso depende de mim no dia a dia. Sempre a decisão que a comissão tomar será a melhor para o São Paulo”, comentou Benitez, que também avaliou como poderá reforçar a equipe de Hernán Crespo.

“Minha principal característica é fazer a equipe jogar, armar as jogadas para que os atacantes tenham mais facilidade para fazer gols. Na hora de defender, ser um defensor a mais, porque é o que o nosso treinador pede. Posso jogar no meio, mais adiantado ou perto do centroavante. Na ideia de jogo que tem o Crespo, creio que posso fazer duas ou três posições tranquilamente”, analisou.

Por fim, o novo camisa 8 também projetou a disputa da Conmebol Libertadores. “Temos muito desafios este ano, como argentino gosto de desafios. Quero estar à altura e cumprir os objetivos deste ano. Queremos ser protagonistas nos 90 minutos, estar 100% em cada jogo. Jogar a Libertadores é uma oportunidade muito grande, quero entrar na história do São Paulo, cumprir as expectativas, que seja um bom ano para todos”, afirmou o atleta, que acrescentou.

“Jogar a Libertadores é muito bom, joguei com o Independiente e foi o nível mais alto da minha carreira. O São Paulo é muito grande, a camisa pesa. Esperamos que a gente use esse peso da camisa ao nosso favor. É um time muito respeitado, ninguém quer o São Paulo em seu grupo. Os times que já ganharam Libertadores, que sempre competem, são mais complicados para os rivais”, concluiu.

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo recebe o Santo André pelo Paulistão

Publicado


Após estrear com vitória na Conmebol Libertadores ao derrotar o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0, em Lima, o Tricolor retomará o foco na disputa do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), às 20h, no Morumbi, o São Paulo receberá o Santo André em duelo válido pela sexta rodada do estadual.

Com 19 pontos, o time são-paulino lidera o Grupo B, com 19 pontos em oito jogos. A equipe dirigida por Hernán Crespo é seguida por Ferroviária (dez), Ponte Preta (sete) e São Bento (cinco).

Pela frente, o Tricolor enfrentará um adversário que está no terceiro lugar do Grupo A, com seis pontos em seis partidas.

O São Paulo chega embalado ao duelo desta noite, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, depois de vencer os cinco jogos que disputou nesta retomada após a paralisação: São Caetano (5 x 1), Red Bull Bragantino (1 x 0), Guarani (3 x 2), Palmeiras (1 x 0) e Sporting Cristal (3 x 0).

Após o confronto com o clube do ABC Paulista, o São Paulo visitará o Ituano no próximo domingo (25), no interior, na sequência do torneio regional.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Lucas Braga quer reação do Santos contra o Novorizontino: “Temos que nos levantar”

Publicado


A derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil na última terça-feira (20), na Vila Belmiro, pela estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2021, já é página virada no Santos FC. O Peixe visita o Novorizontino nesta sexta (23), às 22h15, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 7ª rodada do Paulistão, e o atacante Lucas Braga quer ver a equipe comandada por Ariel Holan mostrando poder de reação na temporada.

“A vantagem de ter uma maratona tão grande de jogos é que a gente já pode dar a volta por cima na partida seguinte. A gente não pode e nem tem tempo para ficar se lamentando. Temos que nos levantar, porque ainda tem muita coisa para acontecer na temporada. O importante é seguir sempre olhando para frente. Precisamos virar a chave, pois amanhã já tem um compromisso importante pelo Paulista e temos que buscar um grande resultado”, afirmou o camisa 30.

E logo após o duelo no interior de São Paulo, o Alvinegro Praiano terá pela frente uma sequência decisiva na temporada. Neste domingo (25), o Santos FC recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Paulistão. Já na terça-feira (27), os santistas visitam o Boca Juniors, às 21h30, em La Bombonera, pela segunda partida da fase de grupos da Libertadores.

“É uma sequência bem complicada, sim. Vivemos um momento atípico, com tantos jogos em um curto espaço de tempo. Mas temos que seguir trabalhando firme por aqui, preparar principalmente a parte psicológica, pois serão partidas bem importantes para a sequência do e precisamos conquistar essas vitórias”, concluiu Lucas Braga.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana