conecte-se conosco


Destaque

Audiência publica definirá diretrizes para ajuda aos atletas em competições fora da cidade

Publicado

A audiência publica será realizada na câmara municipal de Rondonópolis no próximo dia 20 de Junho ás 19h00, a pauta será regulamentação das diretrizes para que a lei entre em funcionamento.

Os atletas amadores e profissionais de Rondonópolis possuem desde o ano de 2014 uma lei que regulamenta o auxílio financeiro da administração pública para participações em competições em outros municípios,  estados ou países. A lei de autoria do presidente da Câmara Ibrahim Zaher (PSD) que autoriza a criação do Cadastro Municipal do Esporte foi sancionada  pelo prefeito Percival Muniz.

O objetivo da  lei, os atletas da cidade terão cadastro específico na Secretaria de Esportes e Lazer onde constarão todos os dados, como faixa etária, modalidade, informações do nível técnico e histórico de competições, assim como, datas das competições que participam, colocação nos campeonatos, inocorrências (positivas e negativas) e colocação no ranking.

Depois de estarem cadastrados, os melhores colocados terão direito a ajuda para transporte, hospedagem e alimentação em valores de no mínimo R$ 300,00 de custeio para competições nos município do estado ou de R$ 1,7 mil , no mínimo, para competições internacionais. Para acessar a ajuda, o atleta terá que apresentar a inscrição e depois comprovar que participou da prova.

“Hoje vemos muitos atletas bons correndo de porta em porta para participar de uma competição fora da cidade, e eles levam o nome da cidade por onde vão. Com a lei, terão uma ajuda para custear as despesas básicas de uma competição, um apoio do poder público pelo empenho no esporte e pela divulgação que fazem da nossa cidade”, destacou Ibrahim lembrando que o cadastro do atleta foi uma proposta de campanha que está sendo cumprida.

 

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana