conecte-se conosco


Esportes

Atlético MG inicia preparação para enfrentar o Vasco

Publicado


Depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, o elenco atleticano já volta suas atenções para o próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Vasco, pela 32ª rodada. a partida será realizada às 21h deste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro.

“A gente sabe que, agora, para todos os tempos, cada jogo é uma final. O Vasco brigando pelo rebaixamento e jogando em casa, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter que fazer um jogo muito consistente, continuar nesse crescente que a gente vem ter, fazendo bons jogos. Temos condições de ir lá, fazer um grande jogo e buscar a vitória, mas a gente sabe da dificuldade, pela situação do jogo, pela circunstância do jogo, de como o Vasco está no campeonato. Mas temos que pensar no nosso futebol, analisar a equipe deles e ver qual estratégia o Sampaoli vai montar para fazer um bom jogo lá e buscar a vitória”, comenta Hyoran.

Na manhã desta quinta-feira (21), o técnico Jorge Sampaoli comandou, na Cidade do Galo, o primeiro treino visando ao confronto com a equipe carioca.

Hyoran afirma que o foco do grupo tem que ser apenas nos jogos do Atlético. “Não adianta torcer contra os outros tempos e não conquistar nossos objetivos, que são como vitórias. Então, temos que pensar nos nossos jogos, buscar nossas vitórias para encostar e, se eles tropeçarem, a gente poder buscar a liderança e, consequentemente, no final, o título. O Inter vem um pouco, mas todos os tempos no Brasileiro tiveram uma arrancada alguma hora. Quem sabe a gente começa uma arrancada agora até a final, com vitórias consecutivas, eles tropecem e a gente busque esse título”, destaca.

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentará cinco equipes que estão lutando na parte debaixo da tabela (Vasco, Fortaleza, Goiás, Bahia e Sport) e Hyoran espera jogos difíceis contra todos esses adversários.

“Isso é relativo porque os tempos que estão na parte debaixo estão brigando contra o rebaixamento, então, cada jogo para eles também vai ser uma final, assim como para nós, então, serão jogos muito difíceis. Mas a gente sabe que vai ter que se impor. Nosso objetivo é o título e, para conquistar, a gente precisa das vitórias. Portanto, temos que aproveitar a pressão que eles têm contra o rebaixamento e buscar impor nosso jogo para conquistar os pontos necessários e buscar esse título”, afirma a camisa 20.

Nesta sexta-feira, o treino será novamente pela manhã, às 10h.

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana