conecte-se conosco


Esportes

Atlético MG e mais 43 times já estão confirmados para Libertadores 2021

Publicado


A Copa Libertadores da América 2021 já conhece 44 do total de 47 participantes. Para completar a lista, falta, apenas, a definição de três equipes uruguaias.

O sorteio da fase de grupos será realizado no dia 16 de abril, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

A fase de grupos terá início na semana de 21 de abril e irá até a semana de 26 de maio. As oitavas de final estão previstas para as semanas dos dias 14 e 21 de julho. As quartas de final serão nas semanas dos dias 11 e 18 de agosto.

As semifinais serão realizadas nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro. Já a grande decisão acontecerá em 20 de novembro, em local a ser definido.

Confira os 44 times já classificados para a Libertadores:

Argentina
Defensa & Justicia
River Plate
Boca Juniors
Racing
Vélez Sarsfield
Argentinos Juniores
San Lorenzo

Bolívia
Always Ready
The Strongest
Bolívar
Royal Pari

Brasil
Atlético MG
Palmeiras
Flamengo
Internacional
São Paulo
Fluminense
Grêmio
Santos

Chile
Universidad Católica
Universidad de Chile
Unión La Calera
Unión Española

Colômbia
América de Cáli
Júnior Barranquilla
Independiente Santa Fe
Atlético Nacional

Equador
Barcelona de Guayaquil
LDU Quito
Independiente del Valle
Universidad Católica

Paraguai
Cerro Porteño
Olimpia
Libertad
Guaraní

Peru
Sporting Cristal
Universitário
Ayacucho
Universidad César Vallejo

Uruguai
Liverpool
Uruguai 1
Uruguai 2
Uruguai 3

Venezuela
Caracas
Deportivo La Guaira
Deportivo Táchira
Deportivo Lara

Comentários Facebook

Esportes

Gabriel Silva faz primeiro gol de sua carreira como jogador profissional

Publicado


O atacante foi às redes aos 24 minutos do primeiro tempo, após jogada de contra-ataque. O tento contou com assistência de Willian Bigode. o jogador de 18 anos chegou ao clube aos 13, em 2015, e tem no currículo dois títulos do mundial de clubes Sub-17 – nas duas finais, aliás, ele deixou sua marca: primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, na Espanha, e depois na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés-ESP em 2019, também na Espanha.

Na base, Gabriel Silva faz parte de uma geração vitoriosa. Campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissional pelo Verdão, marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais nacionais que disputou na temporada passada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão). Em 2020, fez seis gols em sete jogos entre Brasileiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, Gabriel Silva soma 19 jogos pelo Palmeiras: oito vitórias, sete empates e quatro reveses, e agora tem um gol marcado pelo Maior Campeão do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tardelli comemora permanência no Atlético MG

Publicado


“Para mim, é uma felicidade enorme dar continuidade ao meu trabalho aqui no Atlético”, afirmou o atacante Diego Tardelli, que estendeu seu vínculo com o Galo até 31 de maio deste ano.

“Sei o quanto posso ajudar, posso render muito ainda dentro de campo”, disse.
“Sei da minha capacidade, do meu valor e o que posso representar para essa torcida e para esse clube”.

O ídolo alvinegro destacou que, para ele, o mais importante era voltar a jogar futebol em alto nível: “Trabalhei muito para dar a volta por cima e estar em campo novamente”, disse. “2020 foi um ano difícil, mas todo meu esforço, meu trabalho e minha dedicação valeram à pena”.

Tardelli reiterou que a permanência no Galo representa uma grande motivação para ele: “Aqui, em casa, me sinto muito à vontade, muito feliz. Tenho muita alegria e motivação em poder estar no Atlético”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana