conecte-se conosco


Esportes

Atacante faz quatro em goleada do Joinville sobre Tubarão na Série D

Publicado


Se o desperdício de oportunidades vinha sendo marca do Joinville na Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (15) a história foi diferente. Eficiente e letal, o Coelho goleou o Tubarão por 6 a 1, de virada, em tarde inspirada de Alison Mira. O atacante de 25 anos, que só tinha um gol em cinco jogos pelo JEC, balançou as redes quatro vezes. Só no primeiro tempo, foram três gols em um intervalo de aproximadamente 10 minutos.

A vitória colocou o Tricolor no G-4 do grupo 8, com nove pontos na quarta posição. O Tubarão, com a derrota, segue em sétimo lugar, com três pontos, e sofreu a quinta derrota em seis duelos. A partida na Arena Joinville (SC) foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. No outro jogo da chave realizado nesta quinta, o Pelotas derrotou o São Caetano por 3 a 1.

Ritmo alucinante na Série D

A partida começou em ritmo alucinante, com as equipes se lançando ao ataque, ainda que errando muitos passes. Não demorou para os gols saírem. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gutierrez, de cabeça, colocou o Tubarão na frente. O Joinville respondeu logo na sequência, com uma finalização cruzada do meia Diego, perto da pequena área, que passou raspando.

Então começou o show de Alison Mira. Aos 21 minutos, o atacante do JEC converteu pênalti cometido por Gutierrez no meia Ratinho. Quatro minutos depois, o camisa 9 foi lançado por Ratinho, aproveitou que Gutierrez errou o tempo de bola na tentativa de cabeceá-la, e virou o placar. Já aos 31, o artilheiro bateu de fora da área, o chute desviou na zaga e foi para as redes.

Filho de Romário

O atacante não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos 10 minutos, ele ficou com a sobra de uma bola afastada por Gutierrez, que rebateu em Diego, e bateu para marcar o quarto dele e do JEC. Para complicar a vida do Tubarão, o goleiro Guilherme Boer derrubou o meia Davi Lopes na grande área e foi expulso, aos 18. O próprio Davi cobrou, no ângulo, e fez o quinto do time da casa.

Com o placar consolidado, o técnico do JEC, Fabinho Santos, aproveitou para descansar alguns titulares. Entre eles Alison, que deu lugar a Romarinho, filho do ex-jogador Romário. O atacante quase fez o dele aos 31 minutos, em cabeçada salva em cima da linha pela zaga. A postura ofensiva do Tricolor, porém, não mudou, e nos acréscimos o Joinville ainda fez o sexto, com o atacante Lucas de Sá.

Os dois times voltam a campo no domingo (18). O Tubarão mede forças com o Pelotas no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão (SC) às 16h (horário de Brasília). Já o Joinville visita o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) às 18h.

Confira outros resultados da atual rodada da Série D:

Grupo 1

Independente (PA) 4×1 Atlético (AC)

Fast (AM) 1×1 Vilhenense (RO)

Rio Branco (AC) 4×1 Ji-Paraná (RO)

Grupo 2

Moto Club (MA) 1×1 São Raimundo (RR)

River (PI) 3×1 Santos (AP)

Sinop (MT) 0x2 Juventude Samas (MA)

Baré (RR) 2×1 Altos (PI)

Grupo 3

Floresta (CE) 2×0 Globo (RN)

Campinense (PB) 0x0 Salgueiro (PE)

Afogados (PE) 3×2 Atlético (PB)

Grupo 4

Potiguar (RN) 3×2 Jacyobá (BA)

Coruripe (AL) 1×0 ABC (RN)

Freipaulistano (SE) 0x0 Central (PE)

Vitória da Conquista (BA) 2×1 Itabaiana (SE)

Grupo 5

Operário de Várzea Grande (MT) 1×1 Goiânia (GO)

Aparecidense (GO) 2×1 Real Noroeste (ES)

Goianésia (GO) 2×1 União Rondonópolis (MT)

Grupo 6

Palmas (TO) 0x3 Gama (DF)

Bahia de Feira (BA) 3×0 Caldense (MG)

Villa Nova (MG) 2×1 Atlético (BA)

Tupynambás (MG) 1×4 Brasiliense (DF)

Grupo 7

Nacional (PR) 0x3 FC Cascavel (PR)

Toledo (PR) 1×1 Bangu (RJ)

Ferroviária (SP) 3×1 Cabofriense (RJ)

Grupo 8

Novorizontino (SP) 1×0 São Luiz (RS)

Marcílio Dias (SC) 1×0 Caxias (RS)

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook

Esportes

Mancini busca por time ideal, mesmo depois de usar 25 jogadores em quatro jogos

Publicado


Dos jogadores de linha à disposição, apenas quatro não foram escalados pelo treinador:

  • Michel Macedo, lateral-direito, que ficou no banco em todas as partidas;
  • Roni, volante, reserva nos três últimos jogos;
  • Ángelo Araos, meia, relacionado pela primeira vez no duelo contra o América;
  • Matheus Davó, atacante, que sequer foi relacionado.

Até agora, apenas três atletas foram titulares em todos os duelos com Vagner Mancini: o lateral-direito Fagner, o volante Xavier e o meia Mateus Vital.

– Todos estão nos planos. Na minha chegada, disse que a primeira função do treinador é recuperar todos os jogadores. É muito fácil chegar e pedir jogadores. Você vai onerar uma conta que já existe e colocar em xeque quem está no clube. Já fui atleta e passei por tudo isso. Uma das primeiras funções é recuperar jogador. Em duas semanas, vi evolução nos atletas dentro da maneira que eu quero – disse Mancini na última terça-feira.

Ainda sem ter repetido escalação, o treinador corintiano planejava, depois da vitória contra o Vasco, começar a fixar uma equipe. Porém, o mau desempenho na derrota para o América-MG deve provocar mudanças no time para enfrentar o Internacional, neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena.

Para o confronto contra o líder do Brasileirão, Mancini contará com as voltas de Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito, que não podem defender o Timão na Copa do Brasil.

Veja os jogadores utilizados por Mancini e quantos minutos cada um deles atuou com o técnico:

Goleiros

  • Cássio – 270
  • Walter – 90

Laterais

  • Fagner – 360
  • Lucas Piton – 252
  • Fábio Santos – 90
  • Sidcley – 18

Zagueiros

  • Gil – 360
  • Bruno Méndez – 76
  • Marllon – 281

Volantes

  • Xavier – 360
  • Éderson – 205
  • Camacho – 112
  • Cantillo – 18
  • Gabriel – 16

Meias

  • Mateus Vital – 296
  • Cazares – 222
  • Ramiro – 205
  • Gustavo Mantuan – 106
  • Otero – 55
  • Luan – 52

Atacantes

  • Everaldo – 209
  • Boselli – 112
  • Léo Natel – 87
  • Jô – 60
  • Gustavo Mosquito – 34

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Moledo zagueiro do Inter é reavaliado e segue como desfalque contra o Corinthians

Publicado


Rodrigo Moledo está fora do confronto contra o Corinthians neste sábado, em São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão. O zagueiro passou por reavaliação e seguirá seu trabalho de recuperação no CT do Parque Gigante, em vez de se juntar ao restante da delegação na capital paulista.

O defensor apresentou um desconforto na coxa direita após o empate em 2 a 2 com o Flamengo, no último final de semana, no Beira-Rio. Havia expectativa que pudesse integrar a delegação em solo paulista para o jogo em Itaquera, o que não se confirmou.

Em Porto Alegre, Moledo seguirá rotina de atividades para ficar à disposição de Eduardo Coudet contra o Atlético-GO, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

1 de 2
Rodrigo Moledo segue fora do grupo colorado — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Por outro lado, Coudet terá uma nova opção para o ataque. Yuri Alberto participa do jogo-treino pela seleção sub-20 ainda hoje e, à noite, ruma ao hotel em que os colorados estão concentrados.

O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

O Colorado é líder do Brasileirão com 35 pontos e tenta encerrar o primeiro turno na dianteira. O duelo contra o Corinthians ocorre neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada.

2 de 2

 

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana