conecte-se conosco


Estadual

Arena Pantanal sediará a retomada das competições nacionais na próxima sexta-feira

Publicado

Foto: Assessoria

Daqui a exatos 7 dias, as competições nacionais estarão de volta nesta temporada. E a Arena Pantanal será o primeiro estádio a receber uma partida do Campeonato Brasileiro entre as Séries A, B e C, em 2020.

Cuiabá e Brasil de Pelotas-RS se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 18h15 (horário de MT), com os portões fechados.

Ainda na sexta, Confiança-SE e Paraná-PR se enfrentam, horas depois, em Sergipe. Já a Série A, terá bola rolando a partir do sábado (8) com três jogos; enquanto a Série C, terá cinco partidas, também no mesmo dia.

O Dourado também será o primeiro Mato-grossense a atuar pelas competições nacionais. No final de semana dos dias 19 e 20 de setembro, mais três representantes do estado estarão em campo pela Série D.

União de Rondonópolis e Luverdense estreiam em casa, diante do Águia Negra-MS e River-PI, respectivamente.

Já o Operário aguarda a confirmação do seu adversário na estreia, pois o CRAC-GO não deverá participar do torneio, podendo ser substituído pelo Aparecidense-GO.

Comentários Facebook

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Eduardo Henrique aproveita início de trabalho para analisar as categorias de base do Mixto

Publicado

Treinador tem passagens vitoriosas na base de vários clubes do futebol mato-grossense; Cuiabá foi o último clube do técnico 

Foto: Assessoria

Apresentado na última semana pela diretoria do Mixto, o técnico Eduardo Henrique já traçou os primeiros passos do trabalho à frente do Alvinegro. O treinador deve começar por onde mais se destacou em Mato Grosso nos últimos anos, as categorias de base.

Campeão da Copa FMF em 2016 e do Campeonato Mato-grossense Sub-19 em 2018, ambos pelo Cuiabá, Eduardo Henrique tem como objetivo conquistar títulos e relembrar os anos de glória do Tigre da Vargas.

“Primeiro vamos esperar o calendário da Federação Mato-grossense de Futebol. Atualmente trabalhamos com a categoria sub-15, porém, vamos montar as demais categorias sub-17, sub-19. O principal objetivo é montar um elenco forte para a Copa FMF Sub-21″, destacou o treinador.

O Mixto levantou o troféu de campeão da Copa FMF em 2018, garantindo vaga para a Copa do Brasil do ano passado. O Tigre chegou na segunda fase da competição nacional, quando acabou eliminado pela Chapecoense. Na fase anterior, o Alvinegro havia eliminado o CSA, clube que estava na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o planejamento de fazer um Mixto forte em todas as competições que for disputar, Eduardo Henrique aposta no trabalho da base. Para o treinador, os bons resultados podem começar desde já, e assim garantir que o Alvinegro possa disputar competições regionais e nacionais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana