conecte-se conosco


Estadual

Araguaia vence o Dom Bosco, mas está rebaixado para segunda divisão do Mato-grossense

Publicado

Repórter Charles Ossuna entrevistando treinador Babinha do Araguaia.

Jogando pela 8ª rodada do Campeonato Mato-grossense, a equipe do Araguaia entrou em campo e venceu o time do Dom Bosco, por 2 a 0 no estádio Zeca Costa na tarde deste domingo (8). A Vitória poderia ser um motivo de alegria mais não foi, a equipe comandada pelo treinador João Coelho “Babinha”,  entrou em campo já sabendo que estava rebaixado para a segunda divisão.

Os gols do Araguaia foram anotados por Átila e Mamed.

Desde quando foi fundada a Associação Atlética Araguaia em 2014, esta foi a pior formação de elenco que a diretoria e parceiros montaram. A ideia de fazer um time através de parcerias não deu muito certo. Mesmo assim o presidente do galinho da serra Celson Sousa, apostou suas fichas alegando que de seu bolso não haveria como montar um time competitivo. No inicio de tudo, havia na diretoria um grupo de vereadores que aos poucos abriram mão de participar da diretoria, desde então nada mais deu certo para a equipe, os maus resultado vieram, em 2017 foi salvo com o gol salvador na primeira rodada da prata da casa na primeira rodada, em 2018 só não caiu porque duas equipes estavam irregulares. Em 2019 voltou a esboçar uma melhora, e neste de 2020, não teve jeito, caiu para segunda divisão.

 Agora resta saber qual é o pensamento do presidente Celson Sousa referente ao futuro do Araguaia. Quanto aos torcedores resta a esperança que um grupo de interessados em reativar ou Barra do Garças F.C para a disputa da segunda divisão deste ano de 2020. Mais esta decisão tem que acontecer logo, já que teve uma reunião referente a disputa da competição que tem data marcada para iniciar no mês de Maio. Caso não ocorrer a participação, a cidade de Barra do Garças vai ficar sem possibilidade de ter um time profissional ate 2022.

O Araguaia tem seu ultimo compromisso no estadual fora de casa, no próximo domingo (15) ás 15h no estádio Neco Falcão, contra a equipe do Poconé que joga por um empate para a classificação na segunda fase da competição.

Da redação com Vlademir Alves

Confira os resultados da rodada 

Mixto 1 x 0 Poconé

Operário 4 x 0 Luverdense

Cuiabá 1 x 1 União

Nova Mutum 1 x 1 Sinop

Araguaia 2 x 0 Dom Bosco

Confira a classificação atualizada:

1° Cuiabá – 18 pts

2° União – 16 pts

3° Operário – 15 pts

4° Sinop – 14 pts

5° Nova Mutum – 12 pts

6° Dom Bosco – 11 pts

7° Poconé – 8 pts

8° Mixto – 7 pts

9° Luverdense – 5 pts

10° Araguaia – 3 pts

Veja jogos da ultima rodada da 1ª Fase- 15/03

União E.C x Nova Mutum- 15h- Luthero Lopes

Poconé x Araguaia- 15- Neco Falcão

Sinop x Operário-15h- Gigante do Norte

Luverdense x Mixto-15h- Passo das Emas

Dom Bosco x Cuiabá -15h- Arena Pantanal

Comentários Facebook

Estadual

Série B: Cuiabá estreia com empate no Brasileirão

Publicado

Foto: Assessoria

Em duelo de abertura da Série B, o Cuiabá recebeu o Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal, e estreou com um empate sem gols.

Apesar da superioridade durante boa parte do jogo, o Dourado não conseguiu furar a retranca da equipe adversária e somou apenas um ponto na primeira rodada do Brasileirão.

Marcelo Chamusca mandou a campo a seguinte equipe: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário, Auremir, Rafael Gava, Elvis, Yago (Felipe Ferreira), Felipe Marques (Maxwell) e Jenison (Fabrício)

Na próxima rodada, a equipe viaja até o estado de Minas Gerais, onde visita o América-MG, na terça-feira (11), às 21:30 (horário de Minas Gerais), no Estádio Independência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Árbitros da FMF são escalados para a rodada de estreia das Séries B e C

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (3), as escalas de arbitragens que irão trabalhar nesta primeira rodada dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C.

Sete árbitros do quadro da FMF estarão representando o estado nesta rodada de abertura do futebol nacional.

Na sexta-feira (7), o mato-grossense Luiz Paulo de Moura Pinheiro comandará o confronto entre Confiança-SE e Paraná-PR pela Série B do Brasileirão. Ele será auxiliado por Marcelo Grando e Renan Angelim.

No sábado (8), será a vez de outros três árbitros mato-grossenses em campo. Rodrigo da Fonseca estará no apito do jogo entre São José-RS e São Bento-SP pela Série C. Eduardo Rodrigues e Gislan Garcia serão os auxiliares.

Na Arena Pantanal, Alinor da Paixão será o quarto árbitro entre Cuiabá e Brasil-RS. O rondoniense Jonathan Antero Silva será o árbitro principal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana