conecte-se conosco


Esportes

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicado


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo supera o Vasco e avança para quartas de final da Copinha

Publicado


O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copinha! Nesta segunda-feira, o Tricolor venceu o Vasco por 4 a 2, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os gols foram marcados por Maioli (duas vezes), Talles Wander e Vitinho.

Na próxima fase do torneio, o time de Alex encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira (19). Além da classificação, o triunfo dessa segunda serviu para os #MadeInCotia manterem os 100% de aproveitamento na Copinha. Até o momento, a equipe são-paulina superou CSE, Desportiva Perilima, São Caetano (em duas partidas), São Bernardo e Vasco.

Assim como em jogos anteriores, a vitória diante do Vasco começou a ser construída nos momentos iniciais. Aos três minutos do primeiro tempo, Petri acertou um cruzamento preciso na cabeça de Maioli, que abriu o placar. O atacante voltou a balançar as redes aos 21 minutos, com uma finalização forte de fora da área.

No segundo tempo, o Tricolor ampliou com Talles Wander 31 minutos. Os adversários foram em busca da reação e marcaram duas vezes, aos 36 e 37. O São Paulo não se abateu e confirmou a classificação com gol de Vitinho aos 45 minutos.

São Paulo:

Young; Nathan, Beraldo, Luizão (Guilherme, Intervalo) e Petri (Moreira, 27/2ºT); Pablo, Léo (Negrucci, 27’/2ºT) e Luiz Henrique (Talles Wander, 19’/2ºT); Vitinho, Caio e Maioli (João Adriano, 23’/2ºT)

Técnico: Alex de Souza

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/17/sao-paulo-supera-o-vasco-e-avanca-para-quartas-de-final-da-copinha

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atletas focam nos trabalhos técnicos e físicos na pré-temporada

Publicado


O grupo de atletas do Tricolor retomou as atividades em dois turnos, nesta segunda-feira, com foco nos desafios programados para a temporada 2022.

O oitavo dia de pré-temporada foi desenvolvido com os trabalhos em campo no turno da manhã, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. De início foi feito o aquecimento dos jogadores em espaço reduzido para trabalhar a liberação dos movimentos. Na sequência, um trabalho com ênfase em aspectos individuais defensivos e ofensivos foi executado.

Na parte principal da sessão, um rondo de cinco atletas contra dois foi trabalhado, com transição entre quatro espaços para ajustar o comportamento pós-perda da posse de bola. Em seguida, em campo reduzido, divididos em quatro equipes, os atletas foram estimulados a exercitar a transposição dos conceitos aplicados nas atividades anteriores.

Na parte da tarde, os trabalhos foram direcionados para a parte física, com exercícios sendo executados na academia de musculação do CT Luiz Carvalho. Depois disso, os atletas voltaram para a concentração no hotel.

Nesta terça-feira, os trabalhos seguem em dois turnos, com a parte de campo pela manhã em Eldorado do Sul, e a academia no turno da tarde no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24945/atletas-focam-nos-trabalhos-tecnicos-e-fisicos-na-pre-temporada

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana