conecte-se conosco


Estadual

Sinop e Cacerense fazem jogo isolado da 9ª rodada do Mato-Grossense

Publicado

Por GloboEsporte.comCuiabá, MT

Com transmissão ao vivo pela TV Centro América, Sinop e Cacerense jogam neste domingo em jogo isolado da 9ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. A partida começa às 15h, no estádio Gigante do Norte, em Sinop. O Galo do Norte entra tranquilo na partida por já estar classificado à semifinal do estadual. O time, porém, quer somar pontos para manter a liderança do Grupo A. Do outro lado, o Cacerense precisa da vitória para escapar do rebaixamento. Se empatar, a Fera da Fronteira estará rebaixada para a Segunda Divisão.

Para o confronto, o treinador Marcos Birigui conta com o retorno do meia Sandro, recuperado de lesão muscular. As baixas são do lateral Maranhão, suspenso, e do zagueiro Wadson e volante Dourado que estão em fase final de recuperação também de lesão muscular. A dúvida é o atacante Jorge Preá que deixou o treino de sexta com dores no pé. O Galo do Norte está invicto no torneio com quatro vitórias e dois empates.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

O Cacerense não faz boa campanha, está na zona de rebaixamento do Grupo A, e é o time que mais empatou no campeonato, com três empates e quatro derrotas. Para piorar, além de ter o pior ataque ao lado de Operário FCe Araguaia com apenas quatro gols marcados, a equipe do treinador Souzinha e a terceira pior defesa do estadual com 13 gols sofridos. Mesmo vencendo o Sinop, a Fera terá que torcer para o Operário VG derrotar o Mixto na última rodada para se livrar do rebaixamento. 

No primeiro turno, mesmo jogando no estádio Geraldão, o Sinop venceu a partida por 3 a 0. Andrezinho, duas vezes, e Gabriel marcaram.

Arbitragem

Para comandar a partida em Sinop, a Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol destacou o árbitro Fifa Wagner Reway, que será auxiliado por Fábio Rubinho e Adilson do Santos.

Comentários Facebook

Estadual

Presidente do União diz que realizou um sonho em colocar o time na final do Mato-grossense 2020

Publicado

Edicarlos Olegini presidente do União E.C- Foto: Assessoria

Em jogo disputado e emocionante, no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis na última quarta-feira (9) quando o União E.C venceu o Dom Bosco por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Mato-grossense, o presidente do colorado Edicarlos Olegini se emocionou após o apito final.

Edicarlos que chegou ao clube há cerca de 15 anos, ja foi de tudo, preparador físico, massagista, treinador e agora presidente no segundo mandato, é um dos responsáveis pelo triunfo colorado, pois mesmo com pouco apoio, principalmente financeiro, foi ousado, reforçou a equipe no retorno do mato-grossense e colocou o vermelhinho na final da competição.

A última vez que o União chegou a final do estadual foi em 2010 quando foi campeão, com o mesmo treinador Everton Goiano.

 “Meu sonho como presidente do União está realizado, que é colocar o time em uma final do mato-grossense. Agora, vamos tentar conquistar esse título, eu gostaria de agradecer a todos que torceram por nós e que nos apoiam sempre em especial ao Gutemberg, e em nome dele, agradeço a todos que nos ajudaram a chegar nessa final’’. Concluiu Edicarlos.

As finais estão agendadas para os dias 20 e 23 de dezembro, o adversário do União será Luverdense ou Nova Mutum que ainda irão disputar as semifinais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Nova Mutum faz ajustes finais para encarar o Luverdense na semifinal do Mato-grossense

Publicado

Treinador William De Mattia- Foto: Assessoria

Após fazer história conquistando o título da segunda divisão do mato-grossense em 2019, o Nova Mutum dará mais um passo nos próximos dias: a disputa da semifinal da elite do Campeonato Mato-grossense. Serão duas partidas para a definição da vaga na final. A primeira delas, já acontece neste final de semana, domingo (13).

Peça-chave na campanha vitoriosa do ano passado e que trouxe o Azulão até este momento, o treinador William De Mattia, o Dema, falou sobre os jogos decisivos. “Tenho certeza que serão dois grandes jogos, duas grandes batalhas contra a equipe do Luverdense, que é uma grande equipe do futebol mato-grossense. Eliminamos outra grande equipe, que é o Sinop, nas quartas de final, e agora temos esse desafio contra o Luverdense. Tenho certeza que o objetivo de todas as equipes que chegaram à semifinal é chegar na final e nós somos uma dessas equipes. Chegando na final, consequentemente teremos calendário para o Nova Mutum em 2021, uma competição nacional. Vamos nos preparar muito para conquistar esse objetivo”, disse o treinador.

A primeira partida da semifinal será neste domingo, às 15h, no Estádio Passo das Emas. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Valdir Doilho Wons.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana