conecte-se conosco


Atletismo

1ª Corrida Sem Fronteiras reúne centenas de atletas em Rondonópolis

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

Domingo de sol, temperatura agradável e 500 atletas envolvidos em uma boa causa para a “Organização Fraternidade Sem Fronteiras” (FSF). Assim foi a 1ª Corrida “Sem Fronteiras” em Rondonópolis, evento realizado na manhã do  domingo (28) pelo Grupo de Voluntários e parceiros.

Uma grande estrutura foi montada em frente ao horto florestal para receber os atletas, que percorreram as principais ruas e avenidas de Rondonópolis nos 7 e 14km. Os competidores elogiaram bastante o evento e o trajeto da prova.

As crianças também tiveram seu momento de lazer com a corrida Kids e sorteio de brindes para os pequenos além de receberem medalhas.

“Aqui em Rondonópolis a ONG existe desde o ano 2018 e nós temos um grupo de 30 pessoas que abraçou a causa da fraternidade. O objetivo da corrida é divulgar as ações e conquistar maior numero de apadrinhados para a “Organização Fraternidade Sem Fronteiras (FSF)”. Disse uma das madrinhas do ONG Luciane Souza Costa. VEJA GALERIA DE FOTOS CLICK, Galeria 1, Galeria 2.

Classificação:

7km Feminino

1. Cleide

2. Vanderleia

3. Zulma

4. Maria Aparecida

5. Patricia

7km Masculino

1. Cláudio

2. Edelso

3. Misael

4. Raimundo

5. Valdemar

14km feminino

1. Andreia

2. Gabriela

3. Na sua

4. Yasmin

5. Andreia Luzia

14km Masculino

1. Flávio

2. Alexandre

3. Diego Maradona

4. Adejunior

5. Mateus

A ONG Fraternidade Sem Fronteiras tem a Visão e Missão de; Vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, amparando prioritariamente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Nosso objetivo é o de “sacudir o mundo” com a ideia de que milhões de pessoas, cada uma ajudando um pouquinho, podem acabar com a fome e promover a vida de famílias que vivem na extrema miséria.

Desejamos contagiar as pessoas pela confiança de que é possível, sim, fazer um mundo melhor: o bem só precisa agir. Essa é a mensagem essencial da FSF.

O QUE FAZEMOS

Na África subsaariana, abrimos e mantemos centros de acolhimento, onde oferecemos alimentação, cuidados com a higiene, atividades pedagógicas, culturais e formação profissionalizante. Amparamos idosos com alimentação e construção de casas. Estamos perfurando poços artesianos nas aldeias africanas e, com a chegada da água, iniciamos o cultivo sustentável de alimentos, capacitando jovens agricultores e envolvendo as crianças em atividades de educação ambiental.

No Brasil, apoiamos o tratamento de crianças com microcefalia, em Campina Grande, na Paraíba, em parceria com o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto. Em Campo Grande, mantemos o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, que proporciona o ensino de música a jovens da periferia, e ajudamos a Clínica da Alma, dedicada ao tratamento de dependentes químicos. Em Roraima, acolhemos famílias refugiadas da Venezuela, que atravessaram a fronteira para o Brasil em busca de uma chance.

APADRINHE UM PROJETO DO SEU CORAÇÃO

Você pode ajudar a manter e a assegurar a continuidade dos projetos humanitários da Fraternidade sem Fronteiras, sendo um padrinho ou madrinha. O apadrinhamento é a  doação mensal de R$ 50,00 ou mais destinada para a compra de alimentos, atenção à saúde, estudo, atividades pedagógicas, culturais, formação profissionalizante e também a estrutura e montagem dos centros de acolhimento. O padrinho recebe periodicamente informações sobre a evolução dos projetos, tem disponibilizada a prestação de contas detalhada e pode participar de caravanas de voluntários para conhecer o trabalho humanitário de perto. Escolha o projeto do seu coração e apadrinhe. Juntos, vamos mais longe.

 

 

Comentários Facebook

Atletismo

Corrida Viva Saúde marcou o aniversário de 67 anos de Rondonópolis

Publicado

 

Foto: Ilcimar Aranhas

Rondonópolis completou 67 anos de emancipação politica e administrativa nesta quinta-feira (10), mas quem fez a festa foi os 300 atletas que invadiram as ruas da cidade para participarem da ‘1ª Corrida Viva Saúde’.

O evento foi organizado pela  JJ Esportes LTDA.

A corrida teve grande adesão de atletas e simpatizantes do esporte, tanto o ponto de partida quanto o de término das disputas ocorreu na Avenida Lions Internacional esquina com Fernando Correia da Costa.

O evento contou com trajeto de 5 e 10 km de distância, com muita disputa na reta final, onde os corredores elogiaram muito a organização do evento, pois não teve nenhum problema, com largada no horário, medalhas, água, frutas, cronometragem e premiação, tudo que os atletas esperavam de uma corrida bem organizada.

Para abrilhantar a festa o atleta olímpico, Giovani dos Santos, deu um passeio no evento competindo de forma simbólica nos 10km.

O campeão na geral masculina 5km foi Ricardo Lourenço e no feminino foi a atleta Luzinete Andrade. Já nos 10km o campeão geral masculino foi Antônio de Souza (Maranhão) e no feminino foi Juscileide Nogueira.

Click aqui e Veja Classificação completa 

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Abertas as inscrições para a Corrida Solidária em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Os amantes de corrida rua já podem preparar o tênis, vem aí mais desafio em Rondonópolis. A Corrida e Caminha Solidária está com inscrições abertas e será realizada no dia 20 de dezembro.

A iniciativa é de voluntários do projeto Transbordar, uma organização que conta com apoiadores de Rondonópolis, Pará, São Paulo, EUA e tem objetivo de estimular a prática esportiva e a solidariedade.

A ficha de inscrição está disponível no site https://rogeriocustela.com.br/new/. O participante pode escolher o percurso de 5 km ou 10 km e a modalidade (corrida ou caminhada). A taxa de inscrição tem custo de R$ 50,00 e 1 quilo de alimento não perecível. A renda será revertida para compra de cestas básicas para famílias carentes.

O participante tem direito a um kit com camiseta, medalha, viseira que deve ser retirado no mesmo dia do evento, das 05h30 até às 09h30. O percurso será entre a ponte Otaviano Muniz e toda a extensão do calçadão da Avenida dos Estudantes.

Informações pelo telefone: 66 99986-3116.

Regulamento

1 – Dia 20 de Dezembro no GRUPO ECHER – Av. Lions Internacional – Vila Aurora, das 05h30 até às 09h30, retire o kit e já realize sua corrida ou caminhada de 5km ou 10km pela região da ponte nova e calçadão da avenida dos estudantes.
2 – Após conclusão retorne ao GRUPO ECHER onde será entregue a medalha.
3 – O atleta terá que apresentar por meio de relógio ou celular, a conclusão do percurso escolhido para retirada da medalha.
4 – Ao participar corrida, o atleta assume total responsabilidade pela as informações fornecidas no ato da inscrição. O atleta declara gozar de boa saúde e estar apto para praticar atividade física. Assume quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação.
5 – Não haverá reembolso por parte da organização bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no desafio, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que por ventura o atleta venha sofrer durante a participação da corrida.
6 – A organização não se responsabiliza pelo local onde o participante escolhe para correr, cabe ao participante a escolha de um local condizente com a situação governamentais, assim como resguardo de sua saúde.
7 – A organização recomenda rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas participantes.
8 – Poderão os organizadores/realizadores suspender a corrida, por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismos e/ou motivos de força maior.
9 – Cada atleta é responsável pelo seu sistema de hidratação.
10 – Compras de kits fora da cidade de Rondonópolis-MT, frete por conta do atleta.
11 – kit composto de camiseta, medalha, viseira.
12 – Camisetas tamanhos P, M, G, GG e BABY LOOK P, M, G, GG.
13 – NÃO HAVERÁ TROCA DE CAMISETAS NA RETIRADA DE KIT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana