conecte-se conosco


Atletismo

1ª Corrida Sem Fronteiras reúne centenas de atletas em Rondonópolis

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

Domingo de sol, temperatura agradável e 500 atletas envolvidos em uma boa causa para a “Organização Fraternidade Sem Fronteiras” (FSF). Assim foi a 1ª Corrida “Sem Fronteiras” em Rondonópolis, evento realizado na manhã do  domingo (28) pelo Grupo de Voluntários e parceiros.

Uma grande estrutura foi montada em frente ao horto florestal para receber os atletas, que percorreram as principais ruas e avenidas de Rondonópolis nos 7 e 14km. Os competidores elogiaram bastante o evento e o trajeto da prova.

As crianças também tiveram seu momento de lazer com a corrida Kids e sorteio de brindes para os pequenos além de receberem medalhas.

“Aqui em Rondonópolis a ONG existe desde o ano 2018 e nós temos um grupo de 30 pessoas que abraçou a causa da fraternidade. O objetivo da corrida é divulgar as ações e conquistar maior numero de apadrinhados para a “Organização Fraternidade Sem Fronteiras (FSF)”. Disse uma das madrinhas do ONG Luciane Souza Costa. VEJA GALERIA DE FOTOS CLICK, Galeria 1, Galeria 2.

Classificação:

7km Feminino

1. Cleide

2. Vanderleia

3. Zulma

4. Maria Aparecida

5. Patricia

7km Masculino

1. Cláudio

2. Edelso

3. Misael

4. Raimundo

5. Valdemar

14km feminino

1. Andreia

2. Gabriela

3. Na sua

4. Yasmin

5. Andreia Luzia

14km Masculino

1. Flávio

2. Alexandre

3. Diego Maradona

4. Adejunior

5. Mateus

A ONG Fraternidade Sem Fronteiras tem a Visão e Missão de; Vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, amparando prioritariamente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Nosso objetivo é o de “sacudir o mundo” com a ideia de que milhões de pessoas, cada uma ajudando um pouquinho, podem acabar com a fome e promover a vida de famílias que vivem na extrema miséria.

Desejamos contagiar as pessoas pela confiança de que é possível, sim, fazer um mundo melhor: o bem só precisa agir. Essa é a mensagem essencial da FSF.

O QUE FAZEMOS

Na África subsaariana, abrimos e mantemos centros de acolhimento, onde oferecemos alimentação, cuidados com a higiene, atividades pedagógicas, culturais e formação profissionalizante. Amparamos idosos com alimentação e construção de casas. Estamos perfurando poços artesianos nas aldeias africanas e, com a chegada da água, iniciamos o cultivo sustentável de alimentos, capacitando jovens agricultores e envolvendo as crianças em atividades de educação ambiental.

No Brasil, apoiamos o tratamento de crianças com microcefalia, em Campina Grande, na Paraíba, em parceria com o Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto. Em Campo Grande, mantemos o projeto Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, que proporciona o ensino de música a jovens da periferia, e ajudamos a Clínica da Alma, dedicada ao tratamento de dependentes químicos. Em Roraima, acolhemos famílias refugiadas da Venezuela, que atravessaram a fronteira para o Brasil em busca de uma chance.

APADRINHE UM PROJETO DO SEU CORAÇÃO

Você pode ajudar a manter e a assegurar a continuidade dos projetos humanitários da Fraternidade sem Fronteiras, sendo um padrinho ou madrinha. O apadrinhamento é a  doação mensal de R$ 50,00 ou mais destinada para a compra de alimentos, atenção à saúde, estudo, atividades pedagógicas, culturais, formação profissionalizante e também a estrutura e montagem dos centros de acolhimento. O padrinho recebe periodicamente informações sobre a evolução dos projetos, tem disponibilizada a prestação de contas detalhada e pode participar de caravanas de voluntários para conhecer o trabalho humanitário de perto. Escolha o projeto do seu coração e apadrinhe. Juntos, vamos mais longe.

 

 

Comentários Facebook

Atletismo

Corrida de obstáculos 4Bravo Rustic Run será adiada

Publicado

A corrida de obstáculos 4Bravo Rustic Run, edição 2020, do 4º Batalhão de Polícia Militar, será adiada. Prevista para ocorrer no próximo fim de semana, em Várzea Grande. O adiamento é uma medida preventiva e tem como base o Decreto no 407, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado de Mato Grosso, para conter a propagação do coronavírus (COVID-19).  Veja abaixo a nota dos organizadores.

4BRAVO RUSTIC RUN – Edição 2020

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar – ASPRAMAT, em parceria com o 4° Batalhão de Polícia Militar- CRII, em Várzea Grande-MT, vem a público informar o ADIAMENTO da 3ª edição da corrida com obstáculos 4BRAVO RUSTIC RUN – Edição 2020.

Tal decisão está pautado no Decreto no 407, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado de Mato Grosso; Decisão 02/2020/PR/FAMT/2020, da Federação de Atletismo de Mato Grosso, que orienta e regulamenta as medidas de prevenção ao COVID-19 pelo Poder Executivo, reforçando tal prevenção FAMT adia o calendário de corridas em razão de saúde pública.

A organização da corrida irá agendar na FAMT novas datas que serão divulgadas pelas redes sociais @4bravo, morro-mt e pelos canais criados para veiculação dos informativos da corrida.

Queremos reforçar nosso compromisso com os atletas e apoiadores, que investiram para participar dessa corrida com obstáculos, nossos apoiadores, que investiram no projeto de prevenção primária que depende desse evento desportivo, a saber 4BRAVO LUTAS.

Desta feita, editaremos novo calendário de RETIRADA DOS KITS, a véspera da próxima data a ser definida pela Federação e ASPRAMAT/4BRAVO.

Reafirmamos nosso compromisso de proporcionar o melhor ambiente de prova desportiva, com muita alegria, desafios, entretenimento e satisfação a todos vocês, pois nosso compromisso é Servir e Proteger nossa sociedade.

AGUARDEM, será melhor ainda!

ASPRAMAT-4BRAVO

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Terceira Corrida Maria da Penha em Barra do Garças é suspensa por recomendação da Saúde Municipal

Publicado

A Comissão Organizadora da “3ª Corrida Maria da Penha pelo Fim da Violência Doméstica” informa que a prova foi suspensa, por tempo indeterminado, por orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SES), em decorrência da pandemia de coronavírus. O evento estava marcado para o dia 21 de março, em Barra do Garças, 530 km de Cuiabá.

A defensora pública que preside a comissão, Lindalva de Fátima Ramos, informa que uma nova data para o evento será definida em reunião, no dia 13 de abril, às 9h, na sede da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

“O que pedimos agora é a compreensão de todos que se inscreveram para que mantenham suas inscrições. A 3ª Corrida será realizada em data oportuna e foi cancelada para evitar aglomerações durante o período de maior risco de contágio. A nova data observará o calendário de Corridas de Rua da Federação Mato-Grossense de atletismo”, explica.

Porém, caso o atleta queira o valor da inscrição de volta, poderá solicitar pelo e-mail: [email protected]. Todos os que se inscreveram para a prova receberão a informação da suspensão por e-mail e também poderão tirar dúvidas ligando: (66) 3401-1388 ou indo diretamente na sede da Rede de Frente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana