conecte-se conosco


Esporte Amador

Visando incentivar a prática de exercícios e apontar novo rumo de vida, Smel oferece Mais Esporte, Mais Cidadania a alunos de Rondonópolis

Publicado

 

Garantir às crianças e aos adolescentes desenvolvimento de valores através da prática de esportes, ensinando-lhes não apenas equilíbrio postural, resistência e controle muscular, mas também respeito ao próximo, autocontrole, foco e persistência são alguns dos benefícios perseguidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) ao proporcionar a estudantes de sete a 17 anos a possibilidade de escolherem entre as sete modalidades do cardápio do  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania ofertado pela Prefeitura Municipal aquelas que lhes provoquem interesse.

Futebol de campo, handebol, vôlei de quadra e de areia, basquete, judô e futsal são as opções disponíveis distribuídas ente os 39 polos do município. Ao integrarem uma equipe, além de não ficarem sem uma atividade que os ocupe no contraturno escolar, esses alunos permanecem em ambiente seguro enquanto aprendem um esporte, já que, em casa, sozinhos enquanto os pais trabalham, estariam sem qualquer supervisão ou orientação.

Somente no ano passado, integraram os times do Mais Esporte, Mais Cidadania aproximadamente 1.200 alunos, segundo a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado. Ela frisa as vantagens de participar do programa: “A idade em que essas crianças e jovens se encontram é aquela em que elas, quando não estão na escola, ficam ociosas à procura de algo a fazer que lhes dê prazer. E é aí que o Poder Público entra ao lhes proporcionar uma atividade atrativa para que elas gostem e permaneçam”. Assim, o programa estimula não apenas aptidões físicas, mas também qualidades morais.

Apesar do intuito do projeto ser social, propiciando a inclusão de estudantes que, de outra forma, estariam em situação de vulnerabilidade que poderia abrir caminho para a criminalidade e as drogas, o Programa Mais Esporte, Mais Cidadania, em alguns casos, acaba apontando vocações.

Roseane lembra que, das turmas anteriores, já despontaram diversos talentos. “Dessas escolinhas municipais já saíram, inclusive, atletas de ponta que foram contratados por clubes esportivos. Mesmo tendo como objetivo o social, e não o rendimento, sempre existem aqueles que se destacam”, comenta a gerente e completa: “Na verdade, o Mais Esporte, Mais Cidadania é uma oportunidade dos participantes aprenderem mais sobre cada modalidade e, também, sobre regras, disciplina, respeito ao oponente, ajuda mútua, trabalho em grupo, além de se sociabilizarem, porque observamos que muitos começam retraídos, mas, em pouco tempo, se soltam e se integram”. Como única condição para participar do projeto, Roseane enfatiza que é preciso estar assistindo as aulas em uma escola, seja pública ou particular.

Aqueles que quiserem se inscrever podem procurar a Smel na Rua Otávio Pitaluga 20.007, La Salle II munidos de comprovante de residência e de frequência escolar, e, ainda, certidão de nascimento ou RG ou CPF. Qualquer dúvida pode ser sanada pelo telefone 3411-4327.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Rondonópolis Hawks conhece datas e adversários do Brasileiro de Futebol Americano

Publicado

Foto: Assessoria

Pelo segundo ano na disputa da elite do futebol americano nacional, o Rondonópolis Hawks já conhece os adversários e datas dos confrontos da competição que será realizada no segundo semestre. A Conferência Centro Oeste da Liga BFA conta 8 equipes divididas em dois grupos, no Leste, Rondonópolis Hawks, Sorriso Hornets, Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes  e no Oeste, Tubarões do Cerrado, Goiânia Rednecks, Gama Leões e  Brasília V8.

A estreia ocorre no dia 04/07 fora de casa, em um confronto inédito diante do Goiânia Rednecks. E para manter o bom desempenho do ano passado, onde mesmo ficando fora dos play offs os gaviões de penacho mostraram grande evolução e voltaram aos treinos no inicio de março, mas devido a pandemia do Covid-19 e seguindo a orientações da Organização Mundial de Saúde(OMS), a diretoria cancelou os treinamentos coletivos e orientou que cada atleta realize rotinas de treinamentos específicos de sua posição.

Já fora de campo, a diretoria trabalhou forte repatriando dois nomes de peso e antigos atletas do Roo Hawks, o agora defense end Yclen Eduardo (@ycleneduardo) e o safety Lucas Vinícius (@lvsilva94), além deles outro retorno é aguardado para esta temporada, mas a diretoria prefere aguardar os desdobramentos da crise gerada pelo Covid-19.

A participação do Rondonópolis Hawks na Liga BFA 2020 conta com o patrocínio da UNiC, Restaurante Verde Vale, Colisor Engenharia, Urolaser Centro Urológico e o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Dr. Marcus Victor e Revitalle Fisioterapia.

confrontos:

04/07 – Goiânia Rednecks x  Rondonópolis Hawks

25/07 – Rondonópolis Hawks x Brasília V8

15/08 – Sorriso Hornets x Rondonópolis Hawks

05/09 – Sinop Coyotes x Rondonópolis Hawks

19/09 – Rondonópolis Hawks x Cuiabá Arsenal

Por: Assessoria Hawks

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Atleta de Rondonópolis se destaca nas provas de corrida de rua

Publicado

Juscileide- 1º lugar na 3ª Corrida das Divas em Rondonópolis- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

Não importa se é para emagrecer, cuidar da saúde mental, encontrar amigos ou quebrar recordes. Assim foi para a atleta de Rondonópolis Juscileide Nogueira da Silva, 34 anos, moradora no Jardim Carlos Bezerra I, onde vem se destacando nas corridas e ruas por onde participa.

Tudo começou com uma corridinha básica em 2017, no qual conquistou o 1° lugar geral, a partir desse dia Juscileide se inspirou em continuar e hoje não se vê fora das corridas.

A atleta participou de várias corridas, sempre conquistando pódio. Uma das principais conquistas foi a melhor atleta de Rondonópolis na Corrida Acir Rondon 2019. Em seguida conquistou o topo do pódio em outras competições importante, como a 1ª colocada geral na corrida do Caiçara 2019. E neste ano de 2020 venceu a 3ª corrida das Divas realizada no ultimo dia 8 de Março.

Juscileide e o treinador Maciel Reis-Foto: Assessoria

Para a atleta toda essa evolução e conquistas não alcançou sozinha, é devido a um conjunto de apoiadores, como o treinador profissional em Educação Física Maciel Reis, a Academia Brasil Fitness, América Sat Rastreadores, Seguralta Seguros Geral.

“Estou sempre em busca da melhor condição física, onde tenho a orientação do profissional em educação física o Professor Maciel Barbosa dos Reis, das empresas que nos ajuda nas inscrições das corridas e no fortalecimento muscular, está sendo fundamental para competir e buscar os melhores resultados”. Disse a atleta.

Juscileide já se prepara para disputar mais duas competições. Corrida do Prata dia 19 de abril em Juscimeira-MT e  Corrida do Legislativo em 29 de abril na Capital Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana