Vila Aurora de volta ao futebol; Definida fórmula de disputa e regulamento do estadual sub19

2691

Aconteceu na atarde desta quinta-feira (15) na sede da Federação mato-grossense de futebol (FMF) em Cuiabá, o conselho arbitral para definir a formula de disputa do Campeonato Mato-grossense Sub-19.

Participaram da reunião 12 equipes, a novidade foi a confirmação da participação da Sociedade Esportiva Vila Aurora de Rondonópolis. A equipe do Academia F.C não irá disputar a competição, ficando União E.C e Vila Aurora representando a cidade no estadual.

Os representantes discutiram e definiram a Fórmula de disputa e o regulamento da competição. Os dois melhores ganham a vaga para a Disputa da Copa SP de futebol Júnior de 2019. A competição terá Início previsto para dia 22 de Abril.

FÓRMULA DE DISPUTA

Foi decidido por votação que a competição terá 3 grupos de forma regionalizada. Um grupo do Norte, um grupo do sul e um grupo da capital.

GRUPOS

(A) LUVERDENSE – SINOP – AG SORRISO

(B) UNIÃO – ARAGUAIA – VILA AURORA

(C) MIXTO- CUIABÁ – OPERÁRIO LTDA – AÇÃO- POCONÉ

Os clubes se enfrentaram dentro dos seus grupos em turno e returno. Classificam os dois primeiros dos grupos (A) e (B), já no grupo (C) classificam-se os quatro primeiros para as quartas de finais.

Confrontos das Quartas (ida e volta)

jogo 1: 1º grupo A X 3º grupo C

jogo 2: 1º grupo B X 4 º grupo C

jogo 3: 1º grupo C X 2º grupo B

jogo 4: 2º grupo C X 2 º grupo A

Nos jogos 1,2 e 3 o melhor colocado decide o jogo de volta em casa. No caso do jogo 4 o melhor por índice técnico (%) decide o jogo de volta em casa.

Confrontos Semi (ida e volta)

jogo 5: Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 3

jogo 6: Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 4

Final (ida e volta)

Vencedor jogo 5 x Vencedor do jogo 3

Á Volta do Vila Aurora

No mês de maio de 2017 foi lançado na ‘Toca do Tigre’, o projeto ‘Clube Escola’. Iniciativa com o objetivo de selecionar crianças e jovens para integrar as categorias de base do Vila Aurora (Tigrão da Vila). Além de contribuir com o desenvolvimento intelectual, técnico e físico dos alunos e promover o intercâmbio com outros clubes, com o intuito de enviar os alunos para testes em times profissionais.

Na ocasião também foram apresentados o novo escudo, mascote do Tigrão e o projeto de reestruturação do clube.

Para o presidente do clube, Antônio Maracajú fortalecer as equipes bases e reestruturar o clube é primordial. “Temos um projeto em longo prazo para reestruturação do Vila Aurora e formar equipes de bases, precisamos fazer diversas melhorias estruturais, pinturas, aumentar campos, iluminar, e colocar toda a estrutura em funcionamento para atender os associados e Rondonópolis, iniciamos também o projeto ‘Clube Escola’ que vem para somar nas equipes de base.”

A esq. Presidente do Vila Aurora Guiomar “Maracaju” e João Batista coordenador da base- foto: Ilcimar Aranhas

O coordenador do projeto, João Batista da Silva, destacou a importância do projeto. “Estar à frente dessa coordenação é um desafio, o aluno ao participar do projeto vai desenvolver partes técnicas, ou seja, vai aprender a jogar futebol, temos a ideia de formar categorias de base com esses alunos, incentivando e fortalecendo o time para mostrar nossa força”, disse.

Fundação

O Clube – Sociedade Esportiva Vila Aurora fundado em 5 de maio de 1964, conhecido popularmente Tigrão da Vila, em 2018 completa 54 anos história. Nesse período, o Vila foi o primeiro clube campeão estadual da primeira divisão da cidade de Rondonópolis em 2005, campeão da Copa Governador de Mato Grosso em 2009 e anteriormente foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense em 1989.

Comentários Facebook