conecte-se conosco


Esportes

Vasco vence o Itapirense-SP e encara o Goiás nas oitavas da Copa SP

Publicado

Os Meninos da Colina avançaram mais uma fase na Copa São Paulo 2020. O Vasco venceu a Itapirense-SP por 1 a 0, nesta terça-feira (14/1), no Estádio Coronel Francisco Vieira. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Luan. O adversário do Gigante nas oitavas de final será o Goiás, na quinta-feira (16/1), no mesmo local.

image

Vasco está classificado para às oitavas de final da Copinha (Foto: Geraldo Gaspere/@gerafotografia)
O JOGO
O Vasco começou com tudo. Logo aos 3 minutos, Luan recebeu na área, protegeu, girou e foi calçado por trás. Pênalti que ele mesmo cobrou e acabou desperdiçando. Aos 6, Juninho recebeu de Caio Lopes, arrancou e bateu de fora da área, mas a bola foi sem força e acabou parando no goleiro. Aos 17, Juninho tabelou com Luan e conferiu pro gol, mas o auxiliar, corretamente, marcou o impedimento. Dois minutos depois, o Cruzmaltino chegou em linda troca de passes e Juninho tentou colocado, mas mandou pra fora.

Aos 25 não teve jeito. Vinícius disputou bola na área e ela sobrou para Luan, que tocou fraquinho na saída do goleiro para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 32, o Vasco perdeu João Pedro, expulso. Aos 36, Vinícius fez linda jogada, canetou o marcador na área e bateu, mas a bola explodiu na defesa. Aos 41, Vinícius tocou em Caio Lopes, que bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa para evitar o segundo gol.

Com um jogador a menos e desgastado por conta da sequência de jogos, os Meninos da Colina voltaram buscando trabalhar mais a bola para controlar o jogo. O Vasco chegava ao ataque com boas trocas de passe e no talento individual do setor ofensivo. Aos 16, Juninho entrou bem pela direita e tinha Figueiredo e Vinícius pela área, mas demorou e acabou errando o passe.

Aos 31, Figueiredo arrancou pela direita e tentou o passe em profundidade para Róger, mas o goleiro adversário se antecipou. Aos 35, Róger tabelou com Vinícius e cruzou bonito para Figueiredo, que se esticou e conseguiu tocar na bola, mas não deu direção. O Vasco atacava mais no fim e aos 37, Nathan fez boa jogada e Vinícius bateu colocado, mas a bola saiu caprichosamente.

Escalação do Vasco: Fintelman, Nathan, Vitor (Rodrigo), Menezes e Riquelme; Weverton, Juninho (Róger) e Caio Lopes; Vinícius (Arthur), João Pedro e Luan (Figueiredo) – Técnico: Alexandre Grasseli

Comentários Facebook

Esportes

Copa Santiago: Grêmio encerra primeira fase com vitória

Publicado

source

O Grêmio entrou em campo nesta segunda (20) com o objetivo de garantir a primeira posição do grupo A da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. E com a vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense em jogo válido pela quinta rodada o objetivo foi alcançado.

O único gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o colombiano Kevin tocou para Lustosa bater da entrada da área.

O Figueirense não conseguiu virar a partida, mas o resultado foi suficiente para garantir a classificação da equipe para as oitavas.

Transmissão da TV Brasil

Na próxima terça a Copa Santiago volta à tela da TV Brasil, a partir das 21h (horário de Brasília), com o jogo entre Nacional (Uruguai) e Cruzeiro de Santiago.

Edição: Fábio Lisboa
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Internacional goleia Albion na Copa Santiago

Publicado

source

Já classificado para a próxima fase da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Internacional goleou o Albion (Uruguai) por 5 a 1 nesta segunda (20) em jogo válido pela 5ª rodada do grupo A da competição.

O colorado abriu o placar aos 14 minutos, quando Tomas Bueno lançou Vinicius Mello na ponta direita. O camisa 23 se livrou do marcador e bateu colocado, por cobertura, para marcar um golaço.

O segundo gol do Inter veio apenas no início do segundo tempo. Vinicius Mello recebe na entrada da área, se livra de dois marcadores e chuta na saída do goleiro adversário.

Mas aos 19 minutos a defesa da equipe gaúcha falha e permite que Alejo Gastán desconte.

Porém a noite era do Internacional, e o terceiro saiu aos 29 minutos, quando o Albion estava melhor. Alisson recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e bateu com categoria.

Mas o melhor ficou para o final, quando aos 31 minutos Tavares chutou de muito longe para encobrir o goleiro do time uruguaio. Um belo gol.

O último gol do Inter saiu aos 36 minutos, em cobrança de pênalti de Davi.

Vitória paraguaia

No primeiro jogo do dia o 3 de Febrero (Paraguai) derrotou o São José por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição. O gol da vitória foi marcado por Silvero.

Transmissão da TV Brasil

Ainda nesta segunda a TV Brasil transmite o confronto entre Figueirense e Grêmio a partir das 21h (horário de Brasília).

Edição: Fábio Lisboa
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana