conecte-se conosco


Esportes

Valdivia detona Alexandre Mattos nas redes sociais: “Gordo safado”

Publicado

Lance

Valdivia e Alexandre Mattos no Palmeiras arrow-options
Divulgação / Palmeiras

Valdivia e Alexandre Mattos no Palmeiras em 2015

Em meio a tantos protestos contra Alexandre Mattos, Valdivia fez uma publicação no Twitter interpretada como forte crítica ao diretor de futebol do Palmeiras. Na manhã desta quarta-feira, o chileno chamou atenção nas redes sociais sem citar qualquer nome de clube ou dirigente, mas ofendendo quem “sabe como ganhar dinheiro com jogadores”.

“Ganhar dinheiro na venda ou compra dos jogadores é muito fácil, quer saber como? Pergunta para o gordo safado. Está aí mamando na teta de quem sabe que tem que mamar. Aparecer só para levantar a taça é muito fácil. Mentiroso gordo safado”, escreveu Valdivia .

As respostas à publicação do ex-camisa 10 do Verdão indicam como o post foi mesmo encarado como um recado a Alexandre Mattos . O dirigente vem sofrendo diversas contestações, inclusive de dentro do clube, em meio à falta de resultados que já resultou na troca de Luiz Felipe Scolari por Mano Menezes no comando do Palmeiras .

Em 2015, Valdivia citou diretamente Alexandre Mattos para atacá-lo no Twitter. Na ocasião, o meia não gostou da proposta de renovação feita pelo dirigente, que chegou ao clube em janeiro daquele ano, e contestou a negociação comandada pelo diretor. O chileno acabou saindo no meio daquela temporada, encerrando sua segunda passagem pelo clube, atuando menos de 50% das partidas ao longo de cinco anos de contrato.

Comentários Facebook

Esportes

COB orienta atletas sobre viagens em meio a surto de coronavírus

Publicado

source

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) orientou as confederações filiadas, atletas e comissões técnicas a evitar viagens a países onde há maior risco de transmissão pelo novo coronavírus (Covid-19). Em nota oficial emitida pelo departamento médico da entidade, China e Coreia do Sul são considerados destinos “contraindicados”, enquanto idas a Irã, Itália e Japão “devem ser evitadas por idosos e pessoas com doenças crônicas”.

O documento pondera que outras viagens ao exterior “podem acontecer adotando medidas de proteção contra a infecção” e ressalta que se avalie a “importância da competição frente ao calendário olímpico”. O COB recomenda também que os planos de voo sejam conferidos, pois “muitos deles fazem conexões em países de maior risco”.

No site oficial, o COB informou, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), que a preparação para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, continua como “planejada”. A entidade acredita, ainda, que a competição será realizada na data prevista, entre 24 de julho e 9 de agosto.

A disseminação do novo coronavírus pelo mundo tem levado ao adiamento ou cancelamento de eventos esportivos ao redor do mundo. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), por exemplo, adiou para junho a realização do Mundial por equipes da modalidade, previsto para março na Coreia do Sul – o local da competição, por enquanto, está mantido. O Brasil participaria com as seleções masculina e feminina. 

Competições paralímpicas também têm sido remarcadas ou não acontecerão mais neste ano. A etapa de Lignano Sabbiadoro (Itália) da World Series, circuito mundial de natação, que deveria ter começado nesta sexta-feira (28) foi cancelada por causa do avanço do Covid-19 no país europeu. A delegação brasileira, que reunia 33 pessoas, teve de retornar às pressas, pois soube do cancelamento somente ao chegar na sede do evento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou nesta sexta (28) o risco em nível global de disseminação do novo coronavírus para “muito alto”. A China foi o epicentro da doença, tendo registrado quase 79 mil casos e 2.791 mortes. No resto do mundo, segundo a OMS, são mais de 4,3 mil incidências da epidemia – uma delas no Brasil, em São Paulo – e 67 mortes.

Edição: Fábio Massalli

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vasco estreia amanhã na Taça Rio contra o Resende, em Volta Redonda

Publicado

source

O Vasco estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado (29), às 19h. O jogo é contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e deve marcar o retorno do volante colombiano Fredy Guarín ao time no lugar de Marcos Júnior ou Raul.

Cogitado para assumir o Santos, o técnico Abel Braga segue dirigindo a equipe carioca. Para substituir Talles Magno, que fraturou o quinto metatarso do pé-esquerdo e vai ficar três meses fora, o treinador deve optar por Vinícius ou Ribamar.

O provável time do Vasco contra o Resende é: Fernando Miguel,  Yago Pikachu, Werley e Leandro Castan e Henrique; Andrey, Guarín e Marcos Júnior, Marrony, Vínicius e Germán Cano.

Depois desta partida, o Vasco enfrenta o ABC na próxima quinta (5), no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Vasco também segue vivo na Copa Sul-Americana, ao lado do Bahia, ambos como os únicos representantes do Brasil na competição.

Eles esperam o sorteio da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para saber os adversários da segunda fase da competição. No Brasileirão, os cruzmaltinos estreiam em maio contra o Palmeiras, na Arena Allianz Parque.

Em São Januário, crescem as especulações que Ricardo Graça pode ser vendido ao exterior. Com 23 anos, o zagueiro da seleção brasileira olímpica é visto como um ativo econômico para compor o caixa vascaíno. Formado nas categorias de base, Graça é o substituto natural de Castán na defesa do time de Abel Braga.      

Edição: Kleber Sampaio

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana