conecte-se conosco


Destaque

União e Dom Bosco abrem a Copa FMF na tarde deste domingo no Luthero Lopes

Publicado

Um grande clássico abre o segundo campeonato mais importante de Mato Grosso. Neste domingo (17), às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o União encara o Dom Bosco na abertura da Copa FMF. Valendo uma vaga na Copa do Brasil em 2018, as duas equipes, que podem ser consideradas favoritas ao titulo, começam sua caminhada na busca pela taça de campeão.

Após brigarem rodada por rodada a classificação para as semifinais do estadual em 2017 e a vaga na final do MT Sub-19, ambas as equipes se reencontram logo na primeira partida. Nos últimos anos, o confronto ganhou muita rivalidade dentro do campo pelas belas campanhas nos campeonatos disputados.

O Colorado, após sagra-se bicampeão do mato-grossense Sub-19, entra com uma base sólida e com reforços de jogadores que disputaram o brasileiro série D, entre eles o atacante Ricardo, um dos artilheiros no ano. Outro nome que chama a atenção no elenco é o atacante Pedro Augusto, que jogou o estadual pelo Mixto e a série D pelo Sinop. No banco de reservas, o treinador Toninho Pesso, que defendeu o Mixto no estadual, estreia com a camisa vermelha.

Já pelos lados do Azulão da Colina Iluminada, um dos reforços estará no banco de reservas. Gianni Freitas, campeão com a equipe em 2015, retorna a Copa FMF no comando do Leão. Contando com um elenco entrosado, e que vem treinando junto desde o final de julho, o torcedor azulino poderá acompanhar nomes já conhecidos, entre eles o goleiro Victor, os meios campistas Igor Aguiar e Felipe Profeta, e o atacante e artilheiro da Copa FMF 2015, Thiago Vinicius.

ARBITRAGEM

Para comandar a partida em Rondonópolis, a FMF destacou o árbitro Leonardo Lorenzatto, que será auxiliado por Rodolfo Ortiz e João dos Reis.

Comentários Facebook

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Estadual de tênis começa nesta terça-feira em Cuiabá

Publicado

O público tem acesso gratuito para assistir as partidas da Copa Borges

Foto: Assessoria

A 5ª edição da Copa Borges Veículos Open de Tênis começará nesta terça-feira (25), válida pela 6ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, e findará com as finais no domingo (30.06), no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT. E três meninas disputam a liderança do ranking mato-grossense na segunda Classe Feminina: Lara Bela Santos, Anna Laura França e Carolina de Campos.

“A Lara Bela tem treinado para aperfeiçoar as transições de fundo para dentro da quadra junto com variações de jogadas. Temos dado ênfase à movimentação e ao jogo de pernas. A Copa Borges é importante e servirá para avaliarmos o desempenho dela. Temos a expectativa de bons resultados devido as muitas horas de trabalho tático”, disse o professor de tênis, Livas Tarcilio Damazio.

Lara Bela Santos, de 14 anos, disputou quatro dos cinco torneios já realizados do Circuito Estadual de Tênis de 2019, foi campeã num deles e vice-campeã em outros dois. Ela lidera o ranking estadual com 500 pontos, seguido por Anna Laura França, de 12 anos, com 350 pontos e participação em três torneios e por Carolina de Campos, de 12 anos, com 180 pontos e participação em um torneio.

“Intensifiquei os treinamentos diários e tenho me fortalecido mentalmente. Me sinto confiante devido a regularidade de treinos e por causa disso espero ter um bom resultado no torneio. E, atualmente, estou dedicada ao aperfeiçoamento do saque e das bolas de ataque”, comentou a tenista da 2ª Classe Feminina, Anna Laura França, de 12 anos de idade.

A Copa Borges é considerada um dos maiores torneios de MT por dois motivos: detém os recordes de quantidade de inscrições de tenistas em torneios estaduais (313 inscrições em 2017 e 393 inscrições em 2018) e detém a terceira e quarta posição em maior premiação em dinheiro (R$ 9.000,00 em 2018 e R$ 14.000,00 em 2019). E, além disso, sempre reúne bom público para prestigiar as partidas.

“O Circuito Estadual está no auge. Tem mais torneios que anos anteriores, maior participação de tenistas, mais público, mais cidades-sede e etapas com maior premiação. E teremos outros dois grandes torneios já no próximo mês, o Bruna Paes Open, de 11 a 14 de julho, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, e a Casa Prado Open, de 23 a 28 de julho, no Cuiabá Tênis Clube”, menciona o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, um aumento de 60% na comparação de 2019 com 2015 (ano marco), sendo seis deles promovidos no primeiro semestre deste ano e outros dez no segundo semestre. E circula por sete cidades do estado: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Alto Araguaia, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

Serviço

O Cuiabá Tênis Clube está localizado na rua Trinidade e Tobago, n° 375, no bairro Coxipó da Ponte, entrada pela Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. E mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65)99925-5536 e ou pelo site www.tenisintegrado.com.br da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana