conecte-se conosco


Estadual

União E.C e Cuiabá conhecem adversários da 1ª fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

Publicado

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quinta-feira todos os participantes da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2020, o torneio terá 128 equipes, que serão divididas em 32 grupos de quatro clubes cada.

União de Rondonópolis e Cuiabá serão os representantes de Mato Grosso na competição. O Colorado é o atual campeão mato-grossense Sub-19, e o Cuiabá, o vice campeão.

O União está no grupo 17 com sede na cidade de Araraquara; enquanto o Cuiabá disputará a 1ª fase na cidade de Cravinhos.

Confira os grupos:
Grupo 12: Cuiabá, Comercial-SP, Juventude-SP e Desportivo Perilima-PB
Grupo 17: União, Palmeiras-SP, Ferroviária-SP e Petrolina-PE

A competição será disputada no mês de janeiro, com a final marcada para o dia 25, no estádio do Pacaembu. A FPF ainda divulgará as datas, horários e locais dos jogos.

Comentários Facebook

Estadual

Credenciais Abrace e Amace 2020 já podem ser solicitadas

Publicado

image

A Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) comunica que as credenciais para a temporada/2020 já estão sendo emitidas. Além das carteiras da Amace, o associado que trabalha na cobertura de eventos nacionais, fora de Mato Grosso, como as Séries B, C e D, além da Copa do Brasil, deve solicitar a emissão da credencial Abrace/2020.

Para fazer a solicitação, clique no link CREDENCIAMENTO, no cabeçalho da página, preencha os dados e envie cópia de documentação exigida para o email cronistasamace@gmail.com.

Solicite o quanto antes, pois a temporada 2020 começa dia 21 de janeiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Amace homenageia veteranos da Crônica

Publicado

image

Eles enfrentam sol, chuva, censura de clubes e até choques elétricos para levar a informação ao torcedor. Filiados à Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) e veteranos da profissão, foram homenageados no último sábado, durante reunião de fim de ano da entidade, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá,
Foram agraciados com a honraria da Amace os radialistas Nilson Rachid e Sebastião Castilho, de Rondonópolis e o jornalista Jonas Jozino, que por décadas trabalhou como editor de esportes do Jornal Diário de Cuiabá. Rachid e Castilho são repórteres do rádio rondonopolitano há décadas e acompanham os clubes da cidade, especialmente o União, em todas as competições, inclusive fora do estado.
As homenagens ocorreram no final da reunião do último sábado, quando o presidente da mace, Orlando Antunes, fez uma explanação sobre a situação da entidade.
“Apesar de existir desde a década de 1970 a Amace não existia de direito. Fomos surpreendidos com uma série de problemas de vieram a tona este ano, após a morte do presidente Antônio Sérgio. Ele havia sucedido o Antônio Carlos, que também faleceu. Devido irregularidades junto à Receite Federal a Amace simplesmente deixou de existir e buscamos a regularização nos órgãos competentes”, detalhou Antunes.
O diretor financeiro da entidade, Valter Yamaguchi também prestigiou a reunião e destacou o trabalho de reestruturação que teve que ser feito.
“Quero parabenizar o presidente pelo empenho em regularizar a Amace. Agora a entidade que credencia os profissionais da imprensa esportiva de Mato Grosso existe de fato e de direito”, comentou.
Nilson Rachid agradeceu a homenagem e lembrou que em mais de 30 anos de carreira foi a primeira vez que foi lembrado. “Quero parabenizar o presidente Orlando Antunes pelo empenho a frente da Amace e agradecer por esta homenagem, que é a primeira que recebo”, disse.
Sebastião Castilho, que trabalhou durante três décadas na Rádio Clube de Rondonópolis e agora transmite os jogos do Estadual pela 105 FM, disse que a homenagem serve de incentivo para a continuidade de seu trabalho em prol do futebol de Rondonópolis.
“É uma injeção de ânimo para nós que vivemos do rádio esportivo, obrigado”, disse.
Jonas Jozino, que viveu o apogeu e o início da decadência do futebol de Capital, lamentou a situação dos clubes tradicionais e disse apostar no acesso do Cuiabá para a Série A em 2020.
“Nos bons tempos até torci pelo Mixto, que parou no tempo, mas agora creio que o Cuiabá terá chances de subir para a Série A em 2020, já teve essa oportunidade esse ano”, ponderou.
Por fim, o presidente da Amace, Orlando Antunes, reforçou a necessidade dos cronistas renovarem o credenciamento para 2020 através do site da entidade, afinal, a temporada começa dia 21 de janeiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana