conecte-se conosco


Atletismo

Três mil participam de Corrida do Bope em Cuiabá

Publicado

Mais de três mil corredores, entre atletas profissionais e amadores, participaram na manhã deste domingo (18.02) da 3º Corrida do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope). A prova começou às 07h e faz parte da programação de aniversário de 30 anos de atuação do Bope no Estado, comemorado na próxima terça-feira (20.01).

Com opções de percursos de 5 e 10 quilômetros, atletas de várias faixas etárias participaram da corrida. Além dos corredores, centenas de pessoas se posicionaram ao longo do ponto de largada e chegada para assistir e torcer. A prova foi realizada pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça e o Centro Político Administrativo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, elogiou a organização da prova e disse que é muito importante a presença da população próximo a força especializada.

“Este é um momento de festa, pois é um dos eventos para comemorar o aniversário desta unidade que integra o sistema de segurança pública. Trazer a comunidade para perto do batalhão é fundamental para estreitar os laços entre os profissionais e a população”, falou logo após percorrer os 5 km de prova em um tempo abaixo de 30 minutos.

Já o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, ressaltou a importância desta atividade esportiva no calendário de comemorações do aniversário do Bope.

“A cada ano que passa a procura para participar da corrida aumenta. Hoje é um dia importante para o Bope e a Polícia Militar. A tropa tem dado bons resultados nas ações em que atua e hoje celebramos este trabalho junto com a população que sempre prestigia o evento”.

No auge de seus 79 anos, Maria do Carmo Ferreira era só alegria ao concluir a prova. A corredora disse que desde os 10 anos participa de corridas de rua e só deixou de fazer a atividade física por dois anos, por recomendação médica.

“Estou muito feliz de estar aqui. Já participei de todas as edições e vou continuar participando. Percorri os 5 quilômetros e é uma satisfação cruzar a linha de chegada”, falou.

Outro corredor que era só animação é Cedil Pereira Lima, de 92 anos. Mesmo depois de concluir a prova, continuou participando da festa e sua disposição serviu de inspiração para muitos. “Há 30 anos eu corro. É um dos dias mais felizes da minha vida quando participo de corrida. Me sinto bem e vou continuar praticando esportes”.

Tanto a dona Maria do Carmo quanto o senhor Cedil ganharam uma premiação especial como os atletas mais experientes da prova.

A corrida do Bope também tem a modalidade Kids, que foi realizada na tarde deste sábado (17.02). Centenas de meninos e meninas, divididos em cinco categoria, participaram da programação.

“A corrida já é tradição entre os atletas. Nosso objetivo é congregar com a comunidade e abrir as portas da unidade para promover esta interatividade junto a população, possibilitando que nossas atividades sejam conhecidas”, concluiu o comandante do Bope, coronel PM Ronaldo Roque da Silva.

Medalha e prêmio

Todos participantes receberam medalhas, incluindo o da categoria kids. Já os três primeiros colocados de cada categoria adulto tiveram premiação em dinheiro com valores que variaram entre R$ 300 e 1 mil, dependendo da classificação.

Os atletas da categoria geral, masculino e feminino, que conquistaram o primeiro lugar ganharam também uma passagem de ida e volta, com hospedagem para o Rio de Janeiro para participar da meia maratona, que acontecerá em junho deste ano.

Bope

Criado em 20 de fevereiro de 1988, o Bope chega aos 30 anos como referência de atuação no combate e repressão aos crimes de maior potencial ofensivo – roubo a bancos, tráfico de drogas, assaltos com reféns, entre outros. É uma das unidades que compõem o Comando de Policiamento Especializado (Cesp), da Polícia Militar.  

Assesoria

Comentários Facebook

Atletismo

Com melhor tempo da história, Brasil é campeão mundial no 4×100 masculino

Publicado

equipe de revezamento do brasil
Reprodução

Brasil conquistou o título no revezamento 4×100 masculino e ainda fez o melhor tempo da história

Neste domingo (12) a equipe formada por Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André fez história no Japão e conquistou o título mundial no revezamento 4×100 masculino.

Leia também:  Com brasileira campeã mundial, confira todos os resultados do UFC 237

Os brasileiros terminaram a prova do revezamento com o tempo de 38s05, apenas dois centésimos na frente do quarteto americano que tinha na equipe Justin Gatlin, atual campeã mundial nos 100m rasos. Os britânicos fecharam o pódio do 4×100 masculino com o tempo de 38s15.

De acordo com uma publicação da Federação Internacional de Atletismo –IAAF, o tempo do time Brasil foi o melhor de toda a história da modalidade.

Após a conquista do título inédito, os meninos do Brasil deram entrevistas. “A gente conseguiu ser campeão mundial e ninguém tira isso da gente”, comentou Paulo André.

Já Rodrigo ficou feliz com o resultado, mas seu pensamento é ainda mais longe. “Foi uma boa prova, acertamos os detalhes que faltavam e agora é focar em correr a prova individual mais baixo, para conseguirmos melhorar ainda mais nos revezamentos”, comentou.

As meninas também disputaram a prova do 4×100. O time formado por Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa chegaram em quarto lugar com o tempo de 43s75. As americanas foram as campeãs seguidas das jamaicanas.

Leia também: Lewis Hamilton vence GP da Espanha e reassume liderança da Fórmula 1

O Brasil também competiu na prova mista de revezamento 4×400 metros e terminou na sexta colocação com a marca de 3m20s71. O título ficou com os americanos, seguidos pelos canadenses e quenianos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Atletas de Rondonópolis disputarão Campeonato Estadual de atletismo em Cuiabá

Publicado

Atletas de Rondonópolis- Foto: Assessoria

Atletas da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) em parceira com a Escola Domingos Apreciado dos Santos, irão disputar neste final de semana (11 e 12.05)  em Cuiabá o Campeonato Mato-grossense sub -20 de atletismo.

A equipe tem como treinador o professor Elias José e conta com o apoio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA).

 A atleta Arielly Kaillayne irá disputar na modalidade salto em altura. Cayro competirá  nos 110 e 400 mts com Barreira. Luan no  lançamento de disco e Marlon nos 200 e 400 metros com barreiras.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana