conecte-se conosco


Atletismo

Treinão de atletismo para ‘1ª Meia Maratona Corrida Rondon’ acontecerá no domingo (3) em Rondonópolis

Publicado

Será realizado no domingo (3) o treinão de atletismo para os atletas conhecer o percurso da ‘1ª  meia maratona corrida Rondon’ que irá acontecer no mês de abril em Rondonópolis.

A largada para o treino de 21,14 e 7km irá acontecer ás 05h30 no horto florestal.

O evento será realizado pelo organizador Erick Ramos. Para obter maiores informações, basta entrar em contato (66) 9.9692-4713

Comentários Facebook

Atletismo

Mauro Mendes sanciona projeto de lei que insere a Corrida de Reis no calendário oficial de MT

Publicado

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), sancionou um projeto de lei que insere a Corrida de Reis, evento realizado pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, no calendário oficial de eventos do estado. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circulou na segunda-feira (28).

A proposição é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB) e foi apresentado no dia 30 de maio.

O projeto já havia sido aprovado na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa (ALMT).

No projeto, fica definido que o Poder Executivo adotará as providências necessárias para a inclusão da Corrida de Reis no Calendário Oficial do Estado de Mato Grosso, bem como para a realização de eventos socioculturais alusivos à corrida

O nome da prova surgiu em homenagem aos Três Reis Magos (data religiosa comemorada no dia 6 de janeiro) e reunia nos primeiros anos da competição, uma média de 200 a 300 corredores, a maioria atletas de Mato Grosso.

Ao todo, o percurso da prova tem 10 km de distância. A Corrida de Reis reúne anualmente cerca de 15 mil corredores nas ruas de Cuiabá.

A largada é dada Ponte Sérgio Mota e a chegada tem como local a Praça das Bandeiras, no CPA.

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Segunda corrida “O Desafio da Fronteira” será realizada em março

Publicado

Foto: Assessoria

Estão abertas as inscrições para a 2ª corrida “Desafio da Fronteira”, realizada pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). A prova ocorrerá no dia 24 de março, em Cáceres (214 km a Oeste de Cuiabá), e faz parte das comemorações dos 17 anos do Grupo Especial.

Os atletas vão percorrer 7 km pelas ruas e avenidas da cidade. O objetivo é aproximar a sociedade dos integrantes da unidade e proporcionar uma prática de esporte saudável e acessível. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2VTXfmd.

Serão duas categorias individuais (masculino e feminino): público geral e policiais/militares (Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal).

Em Cuiabá, os kits e chip de cronometragem poderão ser retirados nos dias 20 e 21 de março, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no Centro Político Administrativo, das 8h às 18h. Em Cáceres, eles serão entregues durante os dias 22 e 23 de março, no Mercado Juba, região central da cidade, também das 8h às 18h.

Haverá premiação de até R$ 2 mil e troféu para atletas classificados de 1º ao 5º lugar na categorial geral e de até R$ 1.500 para policial/militar. Todos os inscritos que concluírem o percurso receberão medalha.

A largada e chegada serão em frente ao Centro de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sicmatur), com concentração a partir das 6h e partida às 6h50 para pessoas com deficiência física, e às 7h para as demais categorias.

Gefron Kids

Neste ano, a unidade traz como novidade a corrida “Gefron Kids” para crianças e adolescentes de dois a 15 anos de idade. A prova será realizada no dia 23 de março, às 16h, também com largada e chegada em frente a Sicmatur. Inscrições e informações também podem ser acessadas pelo site https://bit.ly/2VTXfmd.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana