conecte-se conosco


Destaque

Tenista de MT vence três em torneio em Medellín

Publicado

Duas vitórias na etapa classificatória e uma na chave principal

Marvin Bernardo Spiering conquistou três vitórias no Circuito Celsia 2016 Medellín, torneio organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), realizado de 21 a 27 de novembro, em Medellín, na Colômbia. Com os resultados, o sinopense, que está na posição de 1869 do ranking mundial da ATP – Associação de Tenistas Profissionais, deve subir mais algumas posições.

Marvin Spiering, de 19 anos, atleta do Centro de Formação e Rendimento (CFR), liderado pelo técnico Elson Longo, em São Carlos (SP), ganhou de dois dominicanos no Qualifying (etapa classificatória do torneio), venceu Jesus Francisco Felix, de 36 anos e número 1997 do ranking da ATP, por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/2 e depois ganhou de Pedro Munoz Veras, de 19 anos e sem posição no ranking, por dois sets a zero de ‘bicicletinha’, como são chamadas as vitórias por duplo 6/0.

Classificado na chave principal, Marvin ganhou a primeira partida em cima do colombiano José Fernando Torres, de 18 anos e 2173 do ranking mundial, por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/3. Então foi para as oitavas de final contra o colombiano Felipe Mantilla, de 23 anos e 570 do ranking, mas perdeu por dois sets a zero e parciais de 7/5 e 6/2. Com isso o mato-grossense garantiu o terceiro ponto no ranking. E segue em turnê de competições e o próximo torneio será em Villavicencio, também na Colômbia.

“Me sinto muito bem e feliz com os resultados desta temporada e vou começar 2017 bastante motivado. Tenho melhorado a cada dia mentalmente e fisicamente. Também evolui nos torneios, agora cometo menos erros e tenho consciência do que preciso fazer para ganhar as partidas”, disse Marvin Spiering, que entrou para o ranking mundial em julho deste ano (2016), em Campos do Jordão (SP).

Elson Longo

O ex-jogador profissional Elson Longo é formado em física teórica na USP e é conhecido por atuar na capacitação brasileira desde 1999 na área de biomecânica. Além disso, foi responsável por várias traduções, entre elas a do Manual Avançado para treinadores da ITF. Foi palestrante de congressos da ITF e autor do livro “A Quadra dos Sonhos”, com César Kist. Treina vários tenistas profissionais de destaque, como Caio Zampieri, Fernando Romboli, Ricardo Hocevar, Nicolas Santos, Oscar Gutierrez e Caio Silva.

Centro de Formação e Rendimento

Localizado em São Carlos, a 230 km da capital paulista, o Centro de Formação e Rendimento foi inaugurado em 2012 e conta com sete quadras de saibro, espaço destinado para Crossfit e para corrida, vestiários e ampla área arborizada.

O time do CFR é composto por 20 jogadores, comandados por Elson Longo, sendo que oito disputam regularmente o circuito profissional. Além disso, a equipe de treinadores é multidisciplinar, com preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista.

Texto e foto: Junior Martins

Assessoria FMTT

Comentários Facebook

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Estadual de tênis começa nesta terça-feira em Cuiabá

Publicado

O público tem acesso gratuito para assistir as partidas da Copa Borges

Foto: Assessoria

A 5ª edição da Copa Borges Veículos Open de Tênis começará nesta terça-feira (25), válida pela 6ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, e findará com as finais no domingo (30.06), no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT. E três meninas disputam a liderança do ranking mato-grossense na segunda Classe Feminina: Lara Bela Santos, Anna Laura França e Carolina de Campos.

“A Lara Bela tem treinado para aperfeiçoar as transições de fundo para dentro da quadra junto com variações de jogadas. Temos dado ênfase à movimentação e ao jogo de pernas. A Copa Borges é importante e servirá para avaliarmos o desempenho dela. Temos a expectativa de bons resultados devido as muitas horas de trabalho tático”, disse o professor de tênis, Livas Tarcilio Damazio.

Lara Bela Santos, de 14 anos, disputou quatro dos cinco torneios já realizados do Circuito Estadual de Tênis de 2019, foi campeã num deles e vice-campeã em outros dois. Ela lidera o ranking estadual com 500 pontos, seguido por Anna Laura França, de 12 anos, com 350 pontos e participação em três torneios e por Carolina de Campos, de 12 anos, com 180 pontos e participação em um torneio.

“Intensifiquei os treinamentos diários e tenho me fortalecido mentalmente. Me sinto confiante devido a regularidade de treinos e por causa disso espero ter um bom resultado no torneio. E, atualmente, estou dedicada ao aperfeiçoamento do saque e das bolas de ataque”, comentou a tenista da 2ª Classe Feminina, Anna Laura França, de 12 anos de idade.

A Copa Borges é considerada um dos maiores torneios de MT por dois motivos: detém os recordes de quantidade de inscrições de tenistas em torneios estaduais (313 inscrições em 2017 e 393 inscrições em 2018) e detém a terceira e quarta posição em maior premiação em dinheiro (R$ 9.000,00 em 2018 e R$ 14.000,00 em 2019). E, além disso, sempre reúne bom público para prestigiar as partidas.

“O Circuito Estadual está no auge. Tem mais torneios que anos anteriores, maior participação de tenistas, mais público, mais cidades-sede e etapas com maior premiação. E teremos outros dois grandes torneios já no próximo mês, o Bruna Paes Open, de 11 a 14 de julho, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, e a Casa Prado Open, de 23 a 28 de julho, no Cuiabá Tênis Clube”, menciona o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, um aumento de 60% na comparação de 2019 com 2015 (ano marco), sendo seis deles promovidos no primeiro semestre deste ano e outros dez no segundo semestre. E circula por sete cidades do estado: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Alto Araguaia, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

Serviço

O Cuiabá Tênis Clube está localizado na rua Trinidade e Tobago, n° 375, no bairro Coxipó da Ponte, entrada pela Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. E mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65)99925-5536 e ou pelo site www.tenisintegrado.com.br da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana