conecte-se conosco


Destaque

Tenista de MT conquista primeiro lugar em Centro-Oeste de Tênis

Publicado

Foto: Assessoria

Vinícius Bortolo Lucas, um cuiabano de 11 anos, se sagrou campeão ao vencer Miguel Pinheiro, um goiano de 11 anos, por dois sets a um e placar parcial de 6/4, 4/6 e 7/5 na final da 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 nos, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 05 a 09 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF). E segue para a 2ª etapa do Centro-Oeste e depois à Copa São Paulo de Tênis.

“Foi um jogo muito bom. Longo e difícil. Meu adversário jogava muito bem, mas consegui superá-lo. Comecei dominando o primeiro set com bolas pesadas, depois fui surpreendido por uma mudança de estratégia dele no segundo set, mas consegui reverter o jogo no terceiro set, quando meu preparo físico superou o dele”, contou o campeão do Centro-Oeste, Vinícius Lucas.

Na 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis, Vinícius Lucas começou com duas vitórias de bicicletinha, ganhou de Felipe Cordeiro por dois sets a zero e placar parcial de 6/0 e 6/0 e venceu Eduardo Orosz por dois sets a zero e placar parcial de 6/0 e 6/0. A gíria ‘Bicicletinha’ faz parte do vocabulário dos tenistas e quer dizer que venceu sem perder nenhum game. E depois foi à final e faturou o troféu em cima de Miguel Pinheiro, numa partida de 3h30, por 6/4, 4/6 e 7/5.

Próximos Torneios

Vinícius Lucas, tenista do Clube Monte Líbano de Cuiabá e aluno do professor, Ariovaldo Custódio, o ‘Tulinho’, ainda disputará a 2ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 anos, de 10 a 14 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF), e também a Copa São Paulo de Tênis 2019, de 21 a 27 de janeiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP).

“Esse é o primeiro ano dele na categoria 12 anos. Ele competia na categoria 11 anos no ano passado. Vini é um menino muito dedicado e muito competitivo. Um tenista com jogo regular, o que quer dizer que erra pouco, e tem muito toque”, conta o professor de tênis do Clube Monte Líbano de Cuiabá, Ariovaldo Custódio.

Outros Troféus

Vinícius Lucas foi vice-campeão na Copa Guga Kuerten, na categoria 11 anos, em outubro de 2018, no Jurere Sport Center, em Florianópolis (SC); Foi vice-campeão na 3ª etapa do Circuito Brasiliense de Tênis, na categoria 11 anos, em setembro passado, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF); E foi vice-campeão na 25ª Copa São Paulo de Tênis, na categoria 11 anos, em janeiro do ano passado, no Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).

Em Mato Grosso, Vinícius fechou o ano de 2018 com a segunda posição no ranking do Circuito Estadual de Tênis Infanto-juvenil, com 135 pontos e participação em três torneios: no 3° Casa Prado, no Galaxie Motors Cup e na 4ª Copa Borges Veículos. Mais informações sobre os tenistas de MT na página da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) no Facebook.

Comentários Facebook

Destaque

SÉRIE D: União E.C mostra superioridade vence o Patrocinense e assume a liderança isolada da chave A11

Publicado

A vitória garantiu ao colorado a liderança isolada da chave a 11

Atacante Jefinho autor do gol da vitória colorada- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

O União E.C conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (20) no estádio Luthero Lopes ao vencer o Clube Atlético Patrocinense pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D chave A11.

O União iniciou tomando as ações do jogo e aos 3 minutos Giovani abriu o placar, para alegria do torcedor colorado. Aos 13minitos foi a vez do meia atacante Goteira ampliar o placar marcando segundo colorado.

O Patrocinense reagiu e diminuiu o placar com gol marcado por Rafael Tanque aos 27minutos. Fim do primeiro tempo União E.C 2 a 1 Patrocinense.

Na segunda etapa logo no inicio começou com um balde de água fria para o torcedor colorado, o Patrocinense empatou com 1minuto de jogo, em uma infelicidade do zagueiro colorado Felipe Bortolucci marcou gol contra, deixando o jogo em 2 a 2.

Já no final da partida aos 44minutos, o atacante Jefinho desencantou, marcando o gol da vitória e liderança do União,  para a alegria do torcedor.

Final de jogo União E.C 3 a 2 Patrocnense.

Com o resultado o União passa a ser o líder isolado da chave A11 com 6 pontos conquistados. O Colorado volta campo no próximo domingo (26), ás 16h, válido pelo returno novamente enfrentando a Patrocinense, no estádio Pedro Nascimento na cidade de Patrocinio-MG.

Já o Patrocinense mesmo com a derrota permanece na vice liderança da chave com 4 pontos.

Próximos jogos chave A11- Returno

Domingo-26/05- 16h- Patrocinense x União E.C- Estádio Pedro Nascimento na cidade de Patrocínio-MG

Domingo-26/05- 16h- Operário-MS x Anapolina-GO- Estádio Jaques da Luz- Capo Grande-MS

Classificação

União E.C 6

Patrocinense 4

Anapolina-GO 4

Operário-MS 3

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE C: Luverdense decepciona sua torcida e sofre a derrota em casa

Publicado

Jogando na tarde deste sábado (11) no estádio Passo das Emas, o Luverdense perdeu para o Remo por 1 a 0, e continua sem vencer no Campeonato Brasileiro Série C.

O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Emerson Carioca, no segundo tempo.

O resultado deixa o Verdão do Norte com apenas um ponto no Grupo B.

Na próxima rodada, o Luverdense visita o Tombense, em Tombos-MG.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana