conecte-se conosco


Destaque

Tenista de MT conquista primeiro lugar em Centro-Oeste de Tênis

Publicado

Foto: Assessoria

Vinícius Bortolo Lucas, um cuiabano de 11 anos, se sagrou campeão ao vencer Miguel Pinheiro, um goiano de 11 anos, por dois sets a um e placar parcial de 6/4, 4/6 e 7/5 na final da 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 nos, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 05 a 09 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF). E segue para a 2ª etapa do Centro-Oeste e depois à Copa São Paulo de Tênis.

“Foi um jogo muito bom. Longo e difícil. Meu adversário jogava muito bem, mas consegui superá-lo. Comecei dominando o primeiro set com bolas pesadas, depois fui surpreendido por uma mudança de estratégia dele no segundo set, mas consegui reverter o jogo no terceiro set, quando meu preparo físico superou o dele”, contou o campeão do Centro-Oeste, Vinícius Lucas.

Na 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis, Vinícius Lucas começou com duas vitórias de bicicletinha, ganhou de Felipe Cordeiro por dois sets a zero e placar parcial de 6/0 e 6/0 e venceu Eduardo Orosz por dois sets a zero e placar parcial de 6/0 e 6/0. A gíria ‘Bicicletinha’ faz parte do vocabulário dos tenistas e quer dizer que venceu sem perder nenhum game. E depois foi à final e faturou o troféu em cima de Miguel Pinheiro, numa partida de 3h30, por 6/4, 4/6 e 7/5.

Próximos Torneios

Vinícius Lucas, tenista do Clube Monte Líbano de Cuiabá e aluno do professor, Ariovaldo Custódio, o ‘Tulinho’, ainda disputará a 2ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis 2019, na categoria 12 anos, de 10 a 14 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF), e também a Copa São Paulo de Tênis 2019, de 21 a 27 de janeiro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo (SP).

“Esse é o primeiro ano dele na categoria 12 anos. Ele competia na categoria 11 anos no ano passado. Vini é um menino muito dedicado e muito competitivo. Um tenista com jogo regular, o que quer dizer que erra pouco, e tem muito toque”, conta o professor de tênis do Clube Monte Líbano de Cuiabá, Ariovaldo Custódio.

Outros Troféus

Vinícius Lucas foi vice-campeão na Copa Guga Kuerten, na categoria 11 anos, em outubro de 2018, no Jurere Sport Center, em Florianópolis (SC); Foi vice-campeão na 3ª etapa do Circuito Brasiliense de Tênis, na categoria 11 anos, em setembro passado, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF); E foi vice-campeão na 25ª Copa São Paulo de Tênis, na categoria 11 anos, em janeiro do ano passado, no Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).

Em Mato Grosso, Vinícius fechou o ano de 2018 com a segunda posição no ranking do Circuito Estadual de Tênis Infanto-juvenil, com 135 pontos e participação em três torneios: no 3° Casa Prado, no Galaxie Motors Cup e na 4ª Copa Borges Veículos. Mais informações sobre os tenistas de MT na página da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) no Facebook.

Comentários Facebook

Destaque

O Mago Magro Washington

Publicado

 O Mago Magro Washington

Composição de: 19.04.2001.

Numa bela tarde de domingo
O maior dos sóis descia,
Primeiro abril do novo milênio,
Um caldeirão humano fervia.

Como se o evento
Fosse uma poção mágica,
E os ingredientes, os contendores.
Havia uma plástica muita rica.

Um mago magro,
Dirigindo a varinha de condão,
Adicionava estrelas ao recipiente,
Mexia com os brios do Tigrão.

Um Marechal que mandava,
Reduzia os trabalhadores
Para se levantar o poste.
O time copiou, mesmo com dores.

O time azul, num céu anil.
Os policiais, o estádio
E até a latinha do refrigerante…
Parecia um contágio.

Isso me fez lembrar duma velha Lei:
Quando se quer e deseja com fervor,
Até a natureza
Conspira a favor.

 

Por  Hermélio Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Goleiro Tiago Neves deixa o União E.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/ CIDADE NOS ESPORTES

 

O goleiro do União E.C Tiago Neves não faz mais parte do elenco colorado para o inicio desta temporada 2019.

Revelação do clube e protagonista do título colorado na Copa FMF edição 2017 ao defender quatro pênaltis na decisão contra o Dom Bosco, como saldo conquistou a vaga para Copa do Brasil 2018. O goleiro de 19 anos, agora vai dedicar aos negócios familiares.

O Clube ainda conta com os goleiros Neneca, Bruno e Evandro.

A diretoria colorada não pronunciou sobre uma possível contratação de outro goleiro.

Estreia

O colorado realiza sua estreia no Campeonato Mato-grossense na próxima quarta-feira (23) diante do Operário-VG na Arena Pantanal.

Confira os jogos da 1ª Rodada do Mato-grossense

Dom Bosco x Operário F.C LTDA – Sábado, às 18h / Arena Pantanal

Araguaia x Mixto – Domingo, às 15h / Zeca Costa

Cuiabá x Luverdense – Domingo, às 16h / Arena Pantanal (Transmissão da TV Centro América)

Sinop x Juara – Domingo, às 10h / Gigante do Norte

Operário Várzea-grandense x União – Quarta-feira (23), às 20h30 / Arena Pantanal

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana