conecte-se conosco


Futebol / CBF

Supercopa do Brasil 2020: CBF cria nova competição

Publicado

No dia 22 de janeiro, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019 vão se enfrentar em jogo único e um deles já começará o ano com um novo troféu

Competição disputada entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil 2019

Créditos: Fernando Torres / CBF e Daniel Teobaldo / Staff Images

A próxima temporada do futebol brasileiro será aberta por uma nova competição: a Supercopa do Brasil. No dia 22 de janeiro de 2020, os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019 vão se enfrentar em jogo único e um deles já começará o ano com um novo troféu em sua galeria. A novidade foi apresentada pela CBF, durante o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série A, nesta sexta-feira (22).

O local e horário da partida serão definidos ao longo deste ano e os torcedores campeões já poderão planejar sua presença no estádio assim que seus respectivos clubes levantarem as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na reunião com os dirigentes, o diretor executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, explicou também que, se algum time conquistar as duas competições, a Supercopa 2020 será disputada entre o campeão da Copa do Brasil e o vice do Brasileirão.

A Diretoria de Competições da CBF já estudava esse passo há três anos. Como teste do formato, criou, em 2017, a Supercopa Sub-20, duelo do campeão do Brasileiro com o da Copa do Brasil da categoria.

– A Supercopa do Brasil representará mais recursos para os clubes envolvidos e vai mexer com a paixão do torcedor. Teremos, na abertura de temporada, uma grande festa dos campeões da temporada anterior, com um deles celebrando mais uma conquista. É um novo produto que valoriza o futebol brasileiro, um avanço que temos que comemorar – afirmou Rogério Caboclo.

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Publicado

No Serra Dourada

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Pela terceira terceira rodada da Série B, Tigre e Macaca ficam no 0 a 0 em Goiânia. Equipes seguem sem vencer na competição

Vila Nova e Ponte Preta ainda não sentiram o sabor da vitória na Série B do Brasileirão. As duas equipes mediram forças na noite desta sexta-feira (10), e não saíram do zero no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, ambos chegam ao segundo empate da Série B. A Ponte vai agora para a 14ª posição, com dois pontos. O Vila vem logo à frente, em 13º colocado, com o mesmo número de pontos.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Sobraram chances, mas faltou gol na primeira etapa. Os dois times travaram duelo disputado, com oportunidades para os dois lados, mas as redes insistiram em não balançar. Dentre momentos quentes, cada equipe teve ao menos uma chance claríssima de abrir o placar. A primeira foi da Macaca: aos 14 minutos, Matheus Vargas aproveitou vacilo da defesa do Vila, invadiu a área e finalizou cruzado na trave. O Tigre respondeu no minuto seguinte: Juninho recebeu na pequena área e, livre de marcação, mandou para fora.

A etapa final foi um tanto quanto mais lenta em relação ao primeiro tempo. As duas equipes pareciam se estudar um pouco mais, e não repetiram o ímpeto ofensivo de antes. Aos 26, no entanto, a Macaca ficou em vantagem numérica dentro de campo. Isso porque Alan Mineiro recebeu o segundo amarelo – por falta em Edson – e foi expulso pelo árbitro.  O time dono da casa seguiu tentando, mesmo com um a menos, porém a Ponte Preta não deu chances ao rival e saiu do Serra Dourada com a igualdade.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Publicado

Salto na tabela

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, Bragantino faz boa exibição em casa, vence o Dragão por 3 a 0 e assume provisoriamente a segunda colocação

O Bragantino conquistou o segundo triunfo na Série B do Brasileirão. E foi com autoridade! Na noite desta sexta-feira (10), o Braga recebeu o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, soube impor seu ritmo de jogo e venceu por 3 a 0, pela terceira rodada da Série B. Wesley, Ytalo e Thiago Ribeiro balançaram as redes em Bragança Paulista (SP).

Com o resultado, o Braga segue invicto na competição, somando agora sete pontos, ficando momentaneamente na vice-liderança da Série B. O Altético-GO, por sua vez, conheceu a primeira derrota, caindo para a oitava colocação na tabela. A Série B do Brasileirão tem sequência neste sábado (11).

Confira a situação das equipes na tabela da Série B do Brasileirão!

O Braga soube impor o ritmo de jogo, e se deu bem na etapa inicial. A Massa Bruta teve maior posse de bola durante quase todo o período. E o domínio acabou sendo recompensado em gol. Aos 20 minutos, Ytalo aproveitou bem cruzamento de Lucas Ramon e colocou o Bragantino em vantagem no placar, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Mal o árbitro apitou o início da etapa final e o Bragantino fez mais um. Logo no segundo minuto, a defesa do Dragão se enrolou, Wesley aproveitou o vacilo e ampliou para o Braga. Animado, o time da casa desandou a fazer gols. Aos 30 minutos, Thiago Ribeiro marcou o terceiro e último gol do jogo. O Dragão ainda teve a chance de diminuir aos 40 minutos, mas Bustamante finalizou mal e desperdiçou. No fim, triunfo da equipe da casa em Bragança Paulista.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana