conecte-se conosco


Esporte Amador

Spunk Games supera expectativas em Rondonópolis; paulistana e cuiabano são os campeões do RX

Publicado

Spunk Games supera expectativas; paulistana e cuiabano são os campeões do RX
Foto: Assessoria

Spunk Games, competição de Crossfit que teve a segunda edição em Rondonópolis sagrou-se como um dos maiores eventos nacionais do esporte.

Apesar da chuva leve do sábado à noite, o torneio foi de alto nível e mostrou o melhor dos atletas de todo o País, São Paulo e Cuiabá levaram os podiuns do RX, disputa profissional individual, mas Rondonópolis e Primavera do Leste ficaram vices nas duas categorias.

No RX masculino, o campeão foi Vinicius Stoelben de Cuiabá, que era uma das atrações do evento, o rondonopolitano Vinicius Silva ficou o segundo lugar e o mineiro de Belo Horizonte, Pedro Martins, foi o último a compor o podium.

Foto: Assessoria

No RX feminino, a campeã foi a paulistana Gabriela Moretti, Ana Vanessa Ruaro, de Primavera do Leste ficou em segundo e a cuiabana Anatiara Santos, em terceiro lugar.
Além das equipes profissionais, também aconteceram disputas nas categorias amadoras individuais e em times, a partir dos 14 anos.

Para o coordenador do evento Ibrahim Zaher, o Spunk Games carimbou o nome de Rondonópolis nas maiores disputas do país para crossfiteiros.

“Prezamos pela integridade dos atletas, pela pontualidade e organização do evento que contou nesta no com o dobro de atletas da edição anterior, nos consolidamos entre os melhores e maiores eventos do Brasil”, destacou.

Esta edição aconteceu no final de semana no Estacionamento do Rondon Plaza Shopping e contou com a participação de 400 atletas, 50% deles de fora de Mato Grosso.

A classificatória das principais baterias foi feita online em fevereiro e março e a aposta nos exercícios filmados será a base para o Spunk Virtual Games que terá sua primeira edição no segundo semestre deste ano.

Ibrahim destaca que a novidade vem para aumentar a participação dos atletas que por motivos de distância ou de logística não podem participar dos torneios presenciais.

“Já trabalhamos com as classificatórias online e têm dado muito certo, o recurso de vídeos dos exercícios é usado nos grandes torneios mundiais e tem a facilidade do atleta poder fazer os movimentos exigidos no próprio ambiente em que treina. Estaremos trabalhando no sentido de valorizar mais participações com os critérios técnicos que já usamos e que tem atraído muita gente para nossos torneios. Todos estão convidados!”.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Após reforma quadra de esportes do Bairro Monte Líbano é entregue aos desportistas

Publicado

Foto: Assessoria

Na noite da última quarta-feira (17), foi realizada a reinauguração da quadra de esporte do Bairro Monte Líbano em Rondonópolis.

Um grande público esteve presente prestigiando o ato e as partidas que aconteceram pelo campeonato de futsal em andamento. A quadra de esporte recebeu novas pinturas no piso, nova rede de iluminação, bem como toda a praça passou por reforma na pista de skate e nova academia popular.

O investimento foi com recursos próprios do caixa da prefeitura.

O Secretário de Esporte Jailton Nogueira, destacou a importância da obra realizada que reflete diretamente no projeto de resgate do esporte rondonopolitano. “Nós tivemos a área esportiva durante anos sem reformas, Rondonópolis sempre foi destaque em competições regionais e estaduais, com essa reforma sendo entregue à comunidade e com o apoio de nossos profissionais da pasta de esporte, vereadores e prefeito, temos a certeza de que é um grande passo para o resgate do esporte”. Afirmou Jailton.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Renovação F.C chega a mais uma final no futsal de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Tendo em vista um projeto ao qual tinha a frente o professor Weder Camillo da escola EEMOP, responsável por conquistas inéditas da cidade de Rondonópolis-MT, como o troféu de campeão Estadual, campeão Regional e consequentemente a vaga para disputa do campeonato brasileiro fase nacional, sendo esse feito conquistado por três anos consecutivos.

Após os feitos inéditos realizados pela escola o então professor deixou de comandar o time, onde então se teve a iniciativa de um irmão dos atletas William Carvalho meados de junho de 2018 dar continuidade nos trabalhos realizados pelo professor reunindo assim alguns dos jogadores novamente dando início ao então Renovação Futebol Clube como é conhecido, dentre jogadores de alto nível do futebol a base da equipe é o companheirismo e a amizade que prevalecem dentro e fora de quadra.

A primeira disputa realizada o time encerrou o torneio como vice-campeão do campeonato realizado pelo SESC ao qual temos garantido duas taças por duas edições consecutivas, em seguida o feito de vice-campeão do TORNEIO DAS EQUIPES realizado na praça do Monte Líbano, atualmente a equipe está classificada para as oitavas de final da competição 1º COPINHA JUNTADOS e garantiu a vaga na final da SEGUNDA DIVISÃO DO MONTE LIBANO FUTSAL 2018 onde então a mesma vai em busca da sua primeira taça de Campeão.

Contando com investimento próprio dos atletas os mesmos pretendem com as vitórias e a torcida alcançar empresários da cidade que possam patrocinar a equipe podendo assim a mesma disputar todos os torneios e campeonatos realizados dentro e fora da cidade de Rondonópolis.

Sendo formada pelos jogadores: William Carvalho, Líbio Silva, Vinicios Carvalho, Ruan Carvalho, Nortton Lucas, Juclenio, Zé Roberto, Robert Santos, Vicente Matheus, Kaio Ferreira e Leonardo Soares. A frente da Comissão Técnica um dos principais técnicos da cidade diversas vezes campeão por várias modalidades do futebol como Socyte e Futsal o então Danilo Yamada, goleiros: Ádamo Wellivelton e Denner Robson.

As quadras por onde se passa o time do Renovação Futebol Clube são palco de espetáculos de show de bola!

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana