conecte-se conosco


Esporte Amador

Smel garante ótimos projetos para este ano após fechar 2019 com maestria

Publicado

A reforma de oito quadras poliesportivas foi possível graças ao valor de R$ 500 mil de recursos próprios investidos Prefeitura de Rondonópolis no ano de 2019 visando dar melhores condições às práticas esportivas aos atletas, adeptos e moradores de diversos bairros. Além da reforma de três miniestádios entregues e o andamento de outros três.

As quadras reformadas pelos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) estão instaladas nos bairros Jardim Ana Clara, Praça Bom Jesus (Vila Operária), Praça Monte Líbano, Praça da Saudade, Cohab Velha, Copa Rondon, Coophalis e Colina Verde.

O miniestádio Jardim Iguaçu teve sua reforma entregue. Estão em andamento os projetos do Estádio Engenheiro Luthero Lopes, miniestádio do Jardim Rivera, miniestádio do Jardim Atlântico, miniestádio Mané Garrincha e campo de João de Barro.

Além da revitalização dos espaços físicos das quadras poliesportiva e miniestádios, a população de Rondonópolis está sendo beneficiada com outros investimentos como a revitalização e ampliação das academias ao ar livre, conhecidas como academias populares.

Ao todo, o município reformou 31 unidades, sendo elas no Alfredo de Castro, Antônio Fagundes, Padre Rodolfo (Avenida Bandeirantes), Cidade Alta, Cidade de Deus, Copa Rondon, Coophalis, Horto Florestal, Jardim Atlântico II, Jardim Assunção, Jardim Ipanema, Marechal Rondon, Nossa Senhora do Amparo, Novo Horizonte, Padre Rodolfo, Parque Universitário, Verde Teto, Vila Rica, Vila Romana (Maracanã), Jardim Paulista, Galileia, Jardim Liberdade, Jardim Adriana, residencial André Maggi, Vila Mineira, Ana Clara, Parque São Jorge, Jardim Nilmara, Cidade de Deus, Naboreiro e Jardim Ipiranga.

A gestão municipal, om recursos próprios, adquiriu 22 novas academias. Foram instaladas no último ano no Boa Vista, Vila Rondon, Cohab Velha, Colina verde, Jardim Atlântico I, Jardim Gramado, Mané Garrincha, Monte Líbano, Praça Bom Jesus, Conjunto São José II, Vila Cardoso, Copa Rondon, Jardim Guanabara, Avenida Otaviano Muniz, Bispo Pedro Casaldaliga, residencial Dom Osório, Jardim Rivera, residencial Margarida, Santa Cruz, Vila Birigui, Boa Vista e Praça da Saudade.

Outras ações merecem destaque como a aquisição de dois carros veículos entregues à Smel e aquisição de dois tratores para podar gramas. Ocorreu a instalação de dois climatizadores melhorando a qualidade do treino dos atletas no Centro de Treinamento de Judô, no bairro Pôr do Sol.

A Smel realizou o projeto Mais Esporte + Cidadania atendendo em média 1.200 crianças por mês de sete a 17 anos nas modalidades judô, futsal, futebol de campo, basquete, handebol e vôlei no contra turno escolar das crianças em 22 bairros e com 64 polos. Desenvolveu o projeto Ácqua Saúde Hidroginástica na Escola Maggi tendo como público alvo de diabéticos, hipertensos e idosos. O projeto Cidadania Ativa está garantindo atividade física para 3ª idade no Núcleo de Estudo e Atenção a Terceira Idade (NEATI).

A aquisição do Clube Beira Rio, que estava desativado, pela Prefeitura visa fortalecer a prática de bons hábitos e atuar como inclusão social para mais de 700 assistidos, uma vez que funcionará como Complexo Esportivo ofertando modalidades esportivas, como o futebol de campo, vôlei de areia, muay thai, judô, natação, hidromassagem, ciclismo, entre outros.

A Smel é responsável pela realização do Festival Esportivo em duas etapas, CAIS e Lions Internacional, onde os atletas estão competindo no futevôlei, futsal, futebol de areia, flag, skate, freestyle, breakdance, handbeach, vôlei de praia, capoeira, corrida de rua 5 quilômetros, basquete 3×3, dama, dominó, bozó, zumba, pebolim, tênis de mesa, muai thay e ciclismo.

Outros eventos que se destacaram no ano de 2019, foi o Campeonato Municipal Feminino de Futsal, Campeonato Zona Rural de Futebol Society Masculino, Campeonato Municipal Adulto Masculino de Futsal Interfirmas, Noite Cultural da 3ª Idade. Assim como o evento Esportivo “Viva Rondonópolis” em comemoração ao aniversário da cidade, e o Brinca Criança que ofertou dinâmicas e brincadeiras com crianças de vários bairros e escolas da cidade em comemoração à semana das crianças no mês de outubro.

Dando sequência no amplo trabalho elaborado pela Smel, o ano de 2020 está repleto de ótimos projetos, em andamento há 30 construções de bases para a implantação de playgrounds, construção de base para 12 academias populares e 21 reformas de quadras poliesportivas e quadras de areia.

O campo de futebol Jardim Rivera também está recebendo uma olhar especial por meio da reforma do alambrado, regularização do campo, plantio de gramas, projeto arquitetônico englobando arquibancada, quadra de areia, playground e espaço de lazer, projeto elétrico, projeto estrutural e projeto de paisagismo.  Um projeto quase igual está sendo executado no campo de futebol Mané Garrincha e no João de Barro.

A pista de atletismo Vila Olímpica passará por reforma além de receber a implantação da pista de Salto Triplo a Distância, Base de Arremesso de Peso e pista de Arremesso de Dardo. Tal como a revitalização do campo de futebol Cidade Salmen, do Mathias Neves, do Vila Mineira, do Mathias Neves e projeto de urbanização da margem do Rio Vermelho na Avenida Beira Rio.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Atletas revelados no Academia F.C são convocados para Seleção Brasileira Sub-17 e 20

Publicado

Foto: Assessoria

O Academia Futebol Clube na tarde desta quarta-feira (19), teve uma grande surpresa com mais dois atletas formados em suas categorias de base sendo convocados para representar a Seleção Brasileira de futebol Sub-17 e 20.

O atleta Ary Eduardo, foi convocado para seleção Sub-17 para amistosos preparatórios. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 Dudu Patetuci, convocou 24 atletas, nascidos em 2003, para semana de treinamentos na Granja Comary. O grupo se apresenta no dia 1º de março (domingo) e seguirá trabalhando até o dia 7 de março. Um jogo preparatório está previsto para o último dia desta etapa. O adversário será definido nos próximos dias.

A outra convocação foi da atleta Ana Vitória, convocada para Seleção Sub-20 Feminina para disputar o Sul-Americano que será realizado na Argentina.

Os atletas começaram suas respectivas carreiras no clube rondonopolitano, onde seus treinadores viram grande potencial nos atletas e os encaminharam para observações em grandes clubes do Brasil. Hoje o Ary Eduardo (Dudu) defende o Grêmio de Porto Alegre-RS e a Ana Vitória defende o Benfica de Portugal.

Academia Futebol Clube ressalta o grande trabalho realizado em suas categorias de base e convida todas as crianças e adolescentes que queiram participar deste projeto a irem até o centro de treinamento do clube e fazer sua inscrição para começarem a treinar.

O CT do Academia fica localizado no anel viário em frente ao bairro Parque das Laranjeiras.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Esporte e Lazer proporciona Projeto Vida em Movimento à população de Rondonópolis

Publicado

None

Voltado a pessoas de todas as idades, tanto adultos quanto crianças, o Projeto Vida em Movimento idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) oferece aulas de danças de diversos ritmos que serão apresentados para a comunidade conhecer e praticar junto com o instrutor.

Em várias cadências de som, que vão da música eletrônica ao forró passando pelo sertanejo universitário entre outros balanços, os participantes do projeto vão poder se mexer e se expressar em coreografias, dançando, suando e se divertindo, além de aproveitar para trabalhar a consciência corporal e aprimorar a preparação física.

“São movimentos e exercícios aeróbicos que trabalham o corpo e auxiliam na perda de peso, na definição muscular e na coordenação motora, entre outros benefícios”, comenta a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Acontecendo em vários pontos da cidade, o Vida em Movimento leva atividades rítmicas ao público nos turnos da manhã e da tarde, de acordo como o local onde acontece.

Para participar basta se dirigir à Smel, que fica na Rua Otávio Pitaluga 20.007, La Salle II, entre segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e apresentar comprovante de endereço e documento de identificação, que pode ser RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-4327.

Confira, abaixo, os locais onde ocorre o projeto:

Cras Cidade Alta: segunda e quarta-feira, das 7h30 às 8h30

Vila Olímpica: terça e quinta-feira, das 7h30 às 8h30

Clube Beira Rio: segunda, quarta e sexta-feira, das 17h30 às 18h30

Conjunto São José: terça e sexta-feira, das 17h30 às 18h30

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU): terça e quinta-feira, das 17h30 às 18h30

Vila Operária: segunda e quarta-feira, das 17h30 às 18h30

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana