conecte-se conosco


Estadual

SÉRIE C: Luverdense perde para o Paysandu e está rebaixado para a Série D

Publicado

Não deu mesmo para o Luverdense evitar a sua queda à Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta noite de quinta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o time do Mato Grosso perdeu para o Paysandu por 3 a 1, na abertura da 17ª rodada da Série C, a penúltima da fase de classificação.

Com apenas uma vitória em 17 jogos, o Luverdense ficou em penúltimo lugar no Grupo B, com 13 pontos, e fará companhia ao já rebaixado Atlético-AC na quarta divisão nacional em 2020. Só uma vitória manteria o time da casa vivo na luta para se manter na Série C para o próximo ano. Do outro lado, o Paysandu deu um passo importante rumo às quartas de final, chegando aos 27 pontos e assumindo a segunda colocação do Grupo B.

O líder é o Juventude, também com 27 pontos, porém, com um jogo a menos. Completam o G4 (zona de classificação) dois clubes gaúchos, Ypiranga e São José-RS, com 25 pontos. Ainda estão na briga por vagas o Volta Redonda, quinto, com 24, e o Remo, sexto, com 23.

O Paysandu abriu 2 a 0 com gols de Caíque Oliveira e Tiago Bastos, este último em cobrança de falta. Tozin diminuiu para o Luverdense, que sofreu o terceiro gol depois com Nicolas, de cabeça.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, quando será disputada de forma completa a 18ª e última rodada da primeira fase da Série C, com todos os jogos às 18 horas. Fora de casa, o Luverdense encara o Atlético-AC, na Arena da Floresta, no duelo dos rebaixados. Já o Paysandu recebe o Remo, no Mangueirão, no clássico paraense.

Confira os jogos da 17.ª rodada da Série C:

Quinta-feira

Luverdense-MT 1 x 3 Paysandu

Sexta-feira

20h – Remo-PA x São José-RS

Sábado

16h – Tombense-MG x Atlético-AC

17h – Botafogo-PB x Náutico-PE

19h – Imperatriz-MA x Ferroviário-CE

19h15 – ABC-RN x Sampaio Corrêa

Domingo

15h30 – Ypiranga-RS x Boa-MG

16h – Confiança-SE x Treze-PB

18h – Santa Cruz x Globo-RN

Segunda-feira

20h – Volta Redonda x Juventude

Comentários Facebook

Estadual

Credenciais Abrace e Amace 2020 já podem ser solicitadas

Publicado

image

A Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) comunica que as credenciais para a temporada/2020 já estão sendo emitidas. Além das carteiras da Amace, o associado que trabalha na cobertura de eventos nacionais, fora de Mato Grosso, como as Séries B, C e D, além da Copa do Brasil, deve solicitar a emissão da credencial Abrace/2020.

Para fazer a solicitação, clique no link CREDENCIAMENTO, no cabeçalho da página, preencha os dados e envie cópia de documentação exigida para o email cronistasamace@gmail.com.

Solicite o quanto antes, pois a temporada 2020 começa dia 21 de janeiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Amace homenageia veteranos da Crônica

Publicado

image

Eles enfrentam sol, chuva, censura de clubes e até choques elétricos para levar a informação ao torcedor. Filiados à Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) e veteranos da profissão, foram homenageados no último sábado, durante reunião de fim de ano da entidade, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá,
Foram agraciados com a honraria da Amace os radialistas Nilson Rachid e Sebastião Castilho, de Rondonópolis e o jornalista Jonas Jozino, que por décadas trabalhou como editor de esportes do Jornal Diário de Cuiabá. Rachid e Castilho são repórteres do rádio rondonopolitano há décadas e acompanham os clubes da cidade, especialmente o União, em todas as competições, inclusive fora do estado.
As homenagens ocorreram no final da reunião do último sábado, quando o presidente da mace, Orlando Antunes, fez uma explanação sobre a situação da entidade.
“Apesar de existir desde a década de 1970 a Amace não existia de direito. Fomos surpreendidos com uma série de problemas de vieram a tona este ano, após a morte do presidente Antônio Sérgio. Ele havia sucedido o Antônio Carlos, que também faleceu. Devido irregularidades junto à Receite Federal a Amace simplesmente deixou de existir e buscamos a regularização nos órgãos competentes”, detalhou Antunes.
O diretor financeiro da entidade, Valter Yamaguchi também prestigiou a reunião e destacou o trabalho de reestruturação que teve que ser feito.
“Quero parabenizar o presidente pelo empenho em regularizar a Amace. Agora a entidade que credencia os profissionais da imprensa esportiva de Mato Grosso existe de fato e de direito”, comentou.
Nilson Rachid agradeceu a homenagem e lembrou que em mais de 30 anos de carreira foi a primeira vez que foi lembrado. “Quero parabenizar o presidente Orlando Antunes pelo empenho a frente da Amace e agradecer por esta homenagem, que é a primeira que recebo”, disse.
Sebastião Castilho, que trabalhou durante três décadas na Rádio Clube de Rondonópolis e agora transmite os jogos do Estadual pela 105 FM, disse que a homenagem serve de incentivo para a continuidade de seu trabalho em prol do futebol de Rondonópolis.
“É uma injeção de ânimo para nós que vivemos do rádio esportivo, obrigado”, disse.
Jonas Jozino, que viveu o apogeu e o início da decadência do futebol de Capital, lamentou a situação dos clubes tradicionais e disse apostar no acesso do Cuiabá para a Série A em 2020.
“Nos bons tempos até torci pelo Mixto, que parou no tempo, mas agora creio que o Cuiabá terá chances de subir para a Série A em 2020, já teve essa oportunidade esse ano”, ponderou.
Por fim, o presidente da Amace, Orlando Antunes, reforçou a necessidade dos cronistas renovarem o credenciamento para 2020 através do site da entidade, afinal, a temporada começa dia 21 de janeiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana