conecte-se conosco


Estadual

SÉRIE C: Luverdense goleia o Atlético-AC mas ainda continua na zona do rebaixamento do grupo B

Publicado

O Luverdense desencantou e, em uma partida em que prevaleceu a organização tática do time, venceu o Atlético-AC pela goleada de 4 X 0. O placar foi construído praticamente todo no primeiro tempo, quando saiu para o intervalo com uma vantagem de 3 gols no placar.

Pressionado por estar na última posição da tabela e ameaçado pelo rebaixamento, o Luverdense entrou em campo decidido a mudar sua realidade na Série C do Brasileirão. Desde o começo, a equipe buscou dominar o campo e a posse de bola.

Logo aos 4 minutos de partida, em uma jogada que nasceu em uma tabela no meio do campo, Gabriel Honório (7) tirou do goleiro e empurrou para o fundo do gol dos Alvi-celestes acreanos.

Durante todo o primeiro tempo o Verdão continuou a pressionar a saída de bola, tirando o ímpeto dos atleticanos em buscar uma reação. Em uma bola retomada no meio-campo, mais uma vez os jogadores Alvi-verdes das matas partiram para o ataque e não deram chances à defesa do Atlético-AC. Com dois lances em 3 minutos, Luiz Eduardo (3) e Júnior Tardelli (10), ampliaram o resultado.

No segundo tempo, com o placar consolidado, o Luverdense começou a administrar a bola para partir em contra-ataques pelas laterais, aproveitando a velocidade de Anderson Ligeiro (11), Kauê (8) e Pedro Costa (2). Deu certo e, com um chute cruzado de Ligeiro mal defendido pelo goleiro acreano, novamente Gabriel Honório apareceu, oportunista, para dar números finais à partida: 4 X 0.

SAÍ, PRESSÃO – Após o apito final, Gabriel Honório fez seus comentários sobre a primeira vitória do Luverdense no campeonato: “É lógico que a falta de vitórias geral alguma desconfiança. A partir de agora o time vai jogar mais solto, mais leve, porque o resultado positivo dá tranquilidade. Vamos nos empenhar para não cair o ritmo e buscarmos as próximas vitórias que precisamos, não importa se dentro ou fora de casa”.

COMPROMETIMENTO – O Professor Júnior Rocha destacou o compromentimento da equipe e a chegada de novas peças. De acordo com o técnico, os novos nomes que chegaram ao longo dos últimos 3 meses deram equilíbrio e consistência entre a defesa e o ataque.

“Estes novos atletas deram mais fôlego ao sistema em que estamos acostumados a jogar aqui no Luverdense. Conforme os jogos foram acontecendo, eles começaram a ganhar entrosamento e isso começou a ser visto nos placares. Antes deixamos de perder, e agora é hora de começarmos a pensar em construir novos resultados positivos. Tudo depende muito de paciência e insistência em uma equipe que, apesar dos reforços, ainda é bastante enxuta e muito jovem, tudo aqui depende de muita concentração, persistência e comprometimento, não temos jogadores prontos e isso tem suas vantagens e suas desvantagens”, explicou Júnior Rocha.

Por Portal da Cidade – José Boas

Comentários Facebook

Estadual

Cuiabá realiza atividade técnico-tática no CT do Dourado

Publicado

Após a folga de ontem, o elenco do Dourado voltou a treinar nesta quinta-feira (18), no CT do Dourado. Os treinamentos aconteceram em dois. Pela manhã, trabalho físico no campo e na academia. Já pela tarde, os atletas realizaram uma atividade técnico-tática, sob o comando do técnico Itamar Schulle.

O Dourado se prepara para enfrentar o Guarani, na próxima terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, às 18h15 (de Cuiabá), pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.

Após a pausa para a Copa América, o Cuiabá vem de uma vitória sobre o Vitória, jogando fora de casa, e um empate diante do Sport Recife, na última segunda, por 1 a 1, na Arena Pantanal.

O Cuiabá é o 13º colocado na Série B do Brasileiro, com 12 pontos ganhos. Os jogadores voltam a treinar nesta sexta, pela tarde, no CT do Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Mato-grossense Feminino: Definida a escala de arbitragem para a última rodada da 1ª fase

Publicado

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira (18), as Escalas de Arbitragem que irão atuar última rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino.

Os dois confrontos acontecem neste sábado (20), e no mesmo horário. Na disputa direta pela última vaga, Dom Bosco e Cuiabá se enfrentam; enquanto o Mixto visita o OFC LTDA precisando de uma vitória simples para chegar a decisão.

Confira a escala de arbitragem:

Dom Bosco x Mixto – Sábado – Miniestádio Pelezinho / 15h
Árbitro: João Paulo Reveles
Assistente 1: Jorge Luiz Almeida
Assistente 2: Jefferson Pereira
4º árbitro: Adilson Rodrigues

Operário F.C LTDA x Mixto – Sábado – CT do Carrapicho / 15h
Árbitro: Alberth da Costa
Assistente 1: Patrick Damata
Assistente 2: Marcelo Ribas
4º árbitro: Luiz César de Oliveira

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana