conecte-se conosco


Estadual

SÉRIE C: Luverdense e Paysandu fica no empate, jogo é marcado por morte de torcedor

Publicado

A Série C não parou para a disputa da Copa América. Neste sábado, no Mangueirão, em Belém, o Paysandu recebeu a equipe do Luverdense e as equipes não tiraram o zero do placar. A partida foi válida pela oitava rodada da terceira divisão do futebol brasileiro.

Com o resultado, o Paysandu, que neste sábado foi comandado pelo auxiliar Marcelo Rocha, alcançou a marca de 10 pontos na tabela de classificação do Grupo B da disputa, permanecendo momentaneamente no G4 da chave. O Luverdense, por sua vez, não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento e segue sem vitórias na Terceirona, com seis pontos e campanha de seis empates e duas derrotas.

Na próxima rodada, também no Mangueirão, o Papão faz o principal clássico do Pará contra o Remo, às 20h00 (horário de Brasília) do dia 25. Já a equipe mato-grossense recebe, em Passo das Emas, o Atlético Acreano, às 17h00 do dia 23.

Morte de torcedor

Durante a partida entre Paysandu e Luverdense neste sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro, que terminou com o placar de 0 a 0, o torcedor Josemar Ribeiro Júnior morreu após um mal-estar. O homem tinha 47 anos.

Segundo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) do Pará, todas as manobras de ressuscitação cardiorrespiratória foram realizadas pela equipe médica presente no Estádio Mangueirão, onde a partida foi disputada.

Além dos médicos presentes, representantes da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) do Pará também tentaram ressuscitar Josemar por cerca de 1 hora e 15 minutos.

Ainda de acordo com a Seel, todo “ambulatório da Sespa instalado no Mangueirão dispõe de toda estrutura necessária para qualquer ocorrência de urgência, incluindo uma ambulância para remoção nos casos necessários. A Seel informa, ainda, que a família recebeu toda a assistência da equipe médica e do estádio. O governo se solidariza com familiares e amigos do torcedor”.

Comentários Facebook

Estadual

Gava comenta chegada no Cuiabá e destaca importância do Campeonato Mato-Grossense

Publicado

Foto: Assessoria

Rafael Gava chegou ao Cuiabá no início deste mês e já começa a garantir o seu espaço na equipe. Após ficar no banco logo no primeiro jogo depois ter sua documentação regularizada, o meio-campista teve duas oportunidades como titular nos compromissos seguintes. Gava esteve em campo desde o início nos confrontos diante de Sinop – 4 a 0 – e Araguaia – 5 a 0.

– Trabalhei muito forte durante a semana para conseguir minha titularidade e acredito que tenha ido bem. Deixei uma boa impressão também no jogo seguinte, que me mantive no time. Agora é tentar dar continuidade. Ficar entre os 11 será opção da comissão, mas o importante é sempre tentar corresponder – explicou o jogador.

O meia chega ao Cuiabá após passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal. Gava ficou por seis meses na equipe que disputa a elite do país. O atleta acredita que os meses fora do Brasil foram importantes para a sua formação.

– Tive uma boa experiência fora do Brasil. A cultura é diferente, o estilo de jogo, a intensidade… Posso tentar ajudar os meus colegas com esse aprendizado. É sempre importante compartilhar essas coisas. Temos sempre de manter o foco, o comprometimento,a dedicação… Lá fora isso é muito forte e estou sempre tentando evoluir. Temos sempre de dar o nosso melhor, com intensidade máxima para estar bem quando chegar a hora do jogo.

O Cuiabá é o atual líder do Campeonato Mato-Grossense, com 16 pontos ganhos – cinco vitórias e um empate. O meia explica a importância da disputa do estadual e já projeta o Campeonato Brasileiro da Série B, no qual a equipe buscará novamente o acesso à elite do futebol nacional.

– O Cuiabá é uma das equipes mais fortes do estado. A estrutura é muito boa e a equipe conseguiu vários títulos nos últimos anos. O clube vem crescendo muito no cenário nacional também. Além de buscar o título, a fase do estadual é muito importante para quem chegou agora conseguir se adaptar, inclusive com o clima da região, que é bem complicado. Vamos tentar mais esse troféu e aproveitamos para entrosar cada vez mais a equipe. Já estamos montando o grupo desde o estadual para quando chegar a Série B todos já estejam bem. O Cuiabá já está pensando na temporada toda e isso vai fazer a diferença lá na frente – completou.

Campeonato Mato-grossense

Próximos jogos da 7ª Rodada- (01.03)

Poconé x Cuiabá- 15h- Neco Falcão

Dom Bosco x Mixto- 15h- Arena Pantanal

Nova Mutum x Araguaia- 15h30- Valdir Doilho

Sinop x Luverdense- 17h- Gigante do Norte

União E.C x Operário-VG- 18h- Luthero Lopes

Classificação

Cuiabá 16

União E.C 14

Operário-VG 11

Sinop 10

Nova Mutum 8

Dom Bosco 8

Poconé 7

Luverdense 5

Mixto 4

Araguaia 0

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Intensidade, ajustes e reforços: as metas do Mixto na pausa do Mato-Grossense

Publicado


Foto: Assessoria

Carlinhos vai aproveitar a parada Mato-Grossense para fazer o time do Mixto evoluir. Com à pausa para o carnaval, o treinador está priorizando algumas situações dentro da equipe, com treinamentos físicos e técnicos. Nesse período, o time está se reforçando com peças pontuais, treinando forte, para chegar e buscar resultados positivos nas três últimas partidas da competição. ⠀

” Vamos continuar trabalhando, às contratações que chegaram, são contratações pontuais. Estamos dividindo os treinos, a parte física, e a parte de campo, para que esses jogadores se adaptem o mais rápido possível, para que eles tenham uma evolução e possam somar a equipe, pois são jogadores que eu já conheço, então vamos em busca dos nossos objetivos”, comentou Carlinhos. Até o próximo confronto, o Mixto tem 12 dias de trabalho. “Nós temos um bom elenco, e com a pausa queremos algumas peças e o conselho gestor está trabalhando, então o Mixto, nessa parada, e com todos os jogadores à disposição, vamos evoluir bastante, e reverter essa situação, buscando a classificação para a próxima fase”, disse o treinador.

Campeonato Mato-grossense

Próximos jogos da 7ª Rodada- (01.03)

Poconé x Cuiabá- 15h- Neco Falcão

Dom Bosco x Mixto- 15h- Arena Pantanal

Nova Mutum x Araguaia- 15h30- Valdir Doilho

Sinop x Luverdense- 17h- Gigante do Norte

União E.C x Operário-VG- 18h- Luthero Lopes

Classificação

Cuiabá 16

União E.C 14

Operário-VG 11

Sinop 10

Nova Mutum 8

Dom Bosco 8

Poconé 7

Luverdense 5

Mixto 4

Araguaia 0

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana