conecte-se conosco


Estadual

SÉRIE B: Cuiabá sai na frente, mas cede o empate para o Oeste-SP nos minutos finais

Publicado

Foto: Jeferson Vieira- Oeste F.C

Oeste-SP e Cuiabá abriram nesta terça-feira (14) a quarta rodada da Série B do Brasileirão! Na Arena Barueri, Rubrão e Dourado disputaram duelo bastante equilibrado e empataram em 1 a 1. O primeiro gol da partida foi da equipe visitante, ainda no primeiro tempo, com Jean Patrick. Na etapa final, Bruno Paraíba deixou tudo igual e evitou a derrota do Oeste-SP em casa.

Com o resultado, o Cuiabá sobre para a vice-liderança da Série B, com oito pontos. Já o Oeste-SP foi para a quinta colocação, com seis somados.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O Cuiabá foi superior na primeira etapa. Em um primeiro tempo marcado por forte marcação dos dois lados, as ações do Dourado foram mais eficazes. Tanto que, aos 30 minutos, Jena Patrick recebeu na entrada da área, limpou o marcador e soltou a bomba. O goleiro Matheus Cavichioli, estático, apenas olhou a bola entrar no ângulo. O time visitante foi para o intervalo com a vantagem no placar.

A primeira chegada com perigo da etapa final foi do Oste-SP, aos seis minutos, quando Alyson tentou bicicleta e acabou mandado para fora. Na casa dos 35, o Rubrão teve outra chance de empatar, mas Alyson parou na defesa do goleiro Victor Souza. Mais presente no campo do Dourado, o Oeste-SP pressionou e conseguiu igualar: aos 42 minutos, Bruno Paraíba recebeu cruzamento de Alyson, na medida, e testou firme para deixar tudo igual na Arena Barueri.

Comentários Facebook

Estadual

Recurso para campeonato de futebol amador foi liberado em 2020

Publicado

A 12ª edição do maior evento de futebol amador do Centro-Oeste está agora com seu cronograma definido para este ano
Final do Peladão 2017 na Arena Pantanal

Final do Peladão 2017 na Arena Pantanal

A emenda parlamentar liberada por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para o campeonato de futebol amador “Peladão” foi paga somente em fevereiro de 2020, depois de passar por procedimentos administrativos iniciados no mês de outubro do ano passado.

Em 2019, o evento não foi realizado. A planilha com supostas despesas do Peladão 2019 divulgada em um site de notícias da capital se refere, na verdade, aos Jogos Abertos Mato-grossenses, competição disputada no final do ano por equipes da categoria adulta em quatro modalidades (basquete, handebol, futsal e vôlei).

Com a liberação do recurso em 2020, a 12ª edição do maior evento de futebol amador do Centro-Oeste está agora com seu cronograma definido.

As inscrições das equipes começaram no dia 17 de fevereiro e seguem até 19 março, no ginásio Aecim Tocantins. No dia 27 de março ocorre o Congresso Técnico para confirmação dos times e das chaves de disputa. E a partir de abril a bola começa a rolar.

Durante seis meses, equipes de todo o Estado disputam o título do futebol amador “Peladão” em jogos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Barão de Melgaço, Santo Antonio de Leverger e Chapada dos Guimarães.

A competição já conta com mais de 200 equipes inscritas, sendo metade do interior do Estado. A previsão é que cerca de 450 times participem desta edição que terá R$ 180 mil em premiações para os primeiros colocados. Além do recurso disponibilizado pela emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos, o evento recebe também apoios da iniciativa privada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Diretoria do Mixto emite nota e afasta o atacante Eduardo Romarinho

Publicado

NOTA OFICIAL

Foto: Gil Gomes

Por ter desmerecido o Mixto Esporte Clube e seus companheiros de equipe, o atleta Eduardo Romarinho abandonou os treinamentos do time, e em virtude disto foi afastado do elenco alvinegro.

A atitude não é condizente com a ética do maior campeão mato-grossense e de seus lendários atletas, que ajudaram a construir essa linda história.

O Conselho Gestor do Mixto, que administra o departamento de futebol do clube, ressalta que o atleta nunca pediu ao clube sua rescisão contratual ou procurou a instituição para resolver a sua situação.

O clube reforça que vestir a camisa do Mixto Esporte Clube representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamentos. Por isso, precisa ter consciência daquilo que representa pelo que faz dentro de campo e fora dele.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana