conecte-se conosco


Mundo

seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na edição 2016 do Grand Prix.

Publicado

O início assustou. O fim, porém, foi além. Com uma postura relaxada em quadra, o Brasil permitiu que a Itália crescesse e complicasse uma partida que caminhava para desfecho tranquilo. A falta de atitude irritou o técnico José Roberto Guimarães. Apesar da vitória na estreia do Grand Prix, o treinador adotou um tom de cobrança para analisar a atuação brasileira. Insatisfeito, afirmou que vai cobrar uma nova postura na partida contra com Japão, nesta sexta, às 14h10, na Arena Carioca 1, com transmissão da TV Globo e do SporTV e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.

– Eu já sabia que a Itália ia arriscar, que é um time que está jogando, que tem boas jogadoras, bolas altas. Enfim. Eu não gostei da atitude do meu time. Acho que não foi legal. Bem, o time estava nervoso no primeiro set. Pode ainda soar como desculpa. Mas, no quarto, depois de ter vencido o segundo e o terceiro da forma como ganhamos, abaixamos um pouco a guarda e o time deles estava com um espírito diferente. É o que tem que acontecer, espírito e atitude. A gente sofreu no quarto set, o que não precisava, porque nosso time estava sem atitude.

Zé Roberto Guimarães Grand Prix Brasil x Itália (Foto: Divulgação/FIVB)Zé Roberto Guimarães se irrita durante vitória do Brasil contra a Itália (Foto: Divulgação/FIVB)

À beira da quadra, Zé Roberto mostrava sua irritação. A todo tempo, cobrava mais atitude da equipe diante das italianas. No fim, o Brasil mostrou poder de reação, virou o placar do quarto set e fechou o jogo. A mudança de postura, porém, não apaga os problemas anteriores.

– O tempo inteiro cobrei isso. Não foi só técnico. O time entrou nervoso, tenso. A gente sabe que vai ser assim. O outro detalhe é que o time não jogou ainda. Não rodou. O ritmo começa jogando. A Itália vem de sete jogos no Pré-Olímpico. Para mim, isso também não é desculpa. Não podemos passar um perrengue desses. Não é admissível. O que eu cobro não é a parte técnica. O time relaxado, sabendo do seu potencial. O que eu cobro é atitude. A postura do time estava muito relaxada para um time que apertou a gente.

A noite, então, será de conversa. Antes da partida contra o Japão, nesta sexta, Zé Roberto cobrará uma atitude diferente da equipe no retorno à quadra.

+ Paredão funciona, Brasil freia jovens da Itália e estreia com vitória no GP

– A gente precisa conversar. Time não pode entrar como entrou quarto set. É o tal do foco, da concentração o tempo inteiro no adversário. Colocamos a Itália no jogo de novo por atitude não condizente com nosso time.

Mas nem tudo foi tão ruim assim. O bom desempenho no segundo e no terceiro sets agradaram o técnico. Satisfeito com o que viu em quadra, o treinador afirmou que a equipe, àquela altura, estava próxima do que deseja ver na Olimpíada. A mudança de comportamento, porém, não pode se repetir, afirma.

– Quando começamos a encaixar o saque, quando o bloqueio-defesa começou a funcionar, é o time que a gente sonha. Quando a gente deu uma relaxada, o time deles começou a acertar e o nosso time começou a errar. Quando eles fizeram oito pontos, nós demos cinco pontos para eles. Você cometer essa quantidade de erros contra um time melhor taticamente, pode ter certeza que vai perder.

Fonte: GE

Comentários Facebook

Mundo

Brasileirão Feminino tem participantes definidos

Publicado

Vai começar mais um Campeonato Brasileiro Feminino, que em 2017 promete ainda mais emoção. Pela primeira vez, a competição será dividida em duas divisões. A Série A1 vai contar com a participação de 16 equipes, sendo sete clubes da Série A do Brasileirão Masculino de 2016. O torneio começa em março e é disputado até agosto.

Além do Flamengo, atual campeão da competição, outras seis equipes do futebol masculino vão disputar o título: Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA. A lista dos 16 tem também clubes tradicionais do futebol feminino: Vitória de Santo Antão, São José, São Francisco do Conde, Rio Preto, Iranduba, Foz Cataratas, Rio Preto, Kindermann e outros.

Na próxima segunda-feira (23), 11h, será realizado o sorteio dos grupos da Primeira Fase do torneio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Haverá transmissão ao vivo da CBF TV.

Confira os 16 clubes participantes do Brasileirão Feminino Série A1:

Flamengo (RJ)

Audax (SP)

São José (SP)

Vitória de Santo Antão (PE)

São Francisco do Conde (BA)

Foz Cataratas (PR)

Ferroviária (SP)

Iranduba (AM)

Rio Preto (SP)

Kindermann (SC)

Santos (SP)

Corinthians (SP)

Ponte Preta (SP)

Grêmio (RS)

Sport Recife (PE)

Vitória (BA)

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Conmebol convoca Árbitro Mato-grossense FIFA Wagner Reway para treinamento no Chile

Publicado

CONMEBOL, através do seu Comité de Arbitragem, vai realizar um treinamento teórico e prático para os árbitros e assistentes antes do Sul-Americano Sub-17 Championship, Chile de 2017.

O mesmo acontecerá em Santiago, Chile, de 18-22 fevereiro 2017 e vai participar do um total de 41 juízes de todas as Associações Membro CSF: 32 convocados e 9 convidados.

Eles devem alcançar os objectivos descritos na tabela abaixo, conforme detalhado na arbitragem manual de Arbitragem Listas internacionais 2016- test / Aptidão para o árbitro assistente e árbitros:

Os convidados são:

Árbitros convocados para o Sul-Americano Sub-17, encontrado em este link.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana