Secretaria de Esportes de Rondonópolis capacita dez estagiários para atuarem em diversas modalidades

80
Foto: Matusalem Teixeira

Com o propósito de ofertar o melhor serviço no estímulo da prática de atividade física, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza, nesta semana, a formação de dez estagiários que atuarão junto com os professores de educação física nas turmas de crianças e de idosos que participam das diversas modalidades oferecidas pela Pasta.

“Esses estagiários são estudantes universitários de educação física que vão receber orientações teóricas e práticas de profissionais de diversas áreas como fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais durante a capacitação”, detalha a gerente do Departamento de Esporte e Lazer, Roseane Prado.

A partir da próxima semana, esses dez estudantes já estarão atuando como monitores, dando apoio aos professores da Secretaria de Esportes nas aulas de futsal, futebol de campo, hidroginástica, judô, vôlei, basquete e handebol.

Além desse treinamento, segundo Roseane, esses estagiários vão participar de capacitação complementar em salvamento e primeiros socorros com bombeiros civis e, ainda, de formação em rugby, muay thai e capoeira previstas para acontecer no mês de agosto.

Comentários Facebook