conecte-se conosco


Estadual

Secel abre consulta pública para o Plano Estadual de Esporte e Lazer

Publicado

Lançamento do projeto MT + Saudável – Foto por: João Felipe/Secel

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu consulta pública para construção do plano estadual que norteará as políticas públicas de esporte e lazer do Estado nos próximos anos. Os interessados em participar da formulação têm até o dia 1º de dezembro para apontar suas contribuições e comentários.  O Plano e o formulário de consulta estão disponíveis em: colab.esportes.mt.gov.br, uma plataforma criada para ampliar a participação social nos processos da pasta.

“O Plano Estadual de Esporte e Lazer é uma demanda desde 1999. E neste ano, nessa nova gestão, começamos a construí-lo. Elaboramos o documento, já enviamos para análise do Conselho Estadual do Desporto (Consed) e agora está disponível para receber sugestões externas. Após tudo isso,vamos ainda debatê-lo em audiência pública para que assim o plano seja finalizado e comece a ser implantado”, explica o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Com foco na democratização de práticas esportivas e de lazer para toda a sociedade mato-grossense, o plano busca estabelecer avanços na criação de espaços de práticas esportivas e na valorização dos profissionais da área. Além disso, tem o objetivo de promover um debate sobre o esporte e lazer enquanto política pública, como direito de todo cidadão.

A proposta inicial do documento está dividida em sete eixos: esporte e educação, esporte de rendimento, iniciação esportiva, esporte de participação, esporte de inclusão, profissionais e estruturas de esporte e lazer. Os interessados também poderão sugerir alterações nas metas propostas no plano.

Para o titular da Secel, Allan Kardec, a construção do plano estadual simboliza um importante passo para democratizar o  acesso ao esporte e ao lazer, atendendo um anseio antigo da sociedade mato-grossense.

“Pela primeira vez, Mato Grosso terá seu plano de esporte e lazer. Promover essa elaboração conjunta é um marco para nossa gestão. Essa consulta permite a participação de todos os segmentos de forma democrática e transparente. Junto com a sociedade, vamos construir políticas e ações de fomento e melhorias da cidadania esportiva e de lazer no Estado”, arremata Kardec.

Comentários Facebook

Estadual

Após pedido de demissão do presidente, Conselho Deliberativo convocará assembleia para validar saída

Publicado

Foto: Assessoria

O Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube recebeu a carta de renúncia do atual presidente Walter Hudson Fernandes e vai se reunir em assembleia para ratificar a saída do agora ex-presidente. Esta reunião, que é de caráter extraordinário, também vai estabelecer prazos para a apresentação de chapas e data para as novas eleições da diretoria executiva do clube.

Durante o encontro será definida a data da eleição e também um plano de ação para dar sequência no projeto, que foi assumido pelo Conselho Gestor há dois anos.

Renúncia do presidente

Presidente do Mixto desde agosto de 2016, Walter Hudson entregou a carta de renúncia nesta segunda-feira, 25 de maio, e alegou motivos de ordem pessoal.

O clube agradece os anos de serviços prestados à instituição e deseja sorte em sua trajetória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

FMF consulta Poder Público e decide adiar reunião com clubes

Publicado

Presidente da FMF-Aron Dresch

A Federação Matogrossense de Futebol vem a público informar o adiamento da reunião presencial que teria com os representantes dos clubes sobre o futuro do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.
Conforme anunciado, o encontro seria realizado nesta quinta-feira (21), mas a FMF junto com o Poder Público decidiu remarcar a reunião para uma outra data a ser confirmada, evitando assim o trânsito dos representantes das equipes para municípios diferentes.
A FMF, seguindo as orientações das autoridades competentes ao combate da pandemia, preza pela segurança e bem estar de todos os envolvidos.
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana