Rondonópolis deve ter primeira pista de arrancadas

65

A Prefeitura de Rondonópolis vai dar início a um projeto que futuramente pode levar à construção do autódromo municipal. É a criação de uma pista para a disputa de arrancadas de carros e motos, um esporte que reúne apaixonados por velocidade e também mecânica automobilística.

Liderados pelo vereador Rodrigo Lugli, integrantes da Associação de Pilotos de Arrancadas da Região Sul de Mato Grosso (Apares-MT) estiveram com o prefeito Zé Carlos do Pátio nesta quinta-feira e firmaram uma parceria para que a construção de uma pista de arrancadas, ou popularmente conhecida como arrancadão, saiam do papel.

O prefeito garantiu que vai fazer a preparação do solo, com base e sub-base e a Apares vai construir a pista de pavimento de concreto, uma via reta com 670 metros de comprimento. O local está sendo projetado analisando o traçado original do autódromo, proposto pelo então Adilton Sachetti, para que no futuro possa ser incorporado ao projeto complexo automobilístico.

Outro avanço que o grupo teve na reunião foi a conquista de um reservatório de água para o local disponibilizado pelo município que vai contribuir para a realização das obras no local e também fornecer água durante os eventos.

Comentários Facebook