conecte-se conosco


Esporte Amador

Renovação F.C chega a mais uma final no futsal de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Tendo em vista um projeto ao qual tinha a frente o professor Weder Camillo da escola EEMOP, responsável por conquistas inéditas da cidade de Rondonópolis-MT, como o troféu de campeão Estadual, campeão Regional e consequentemente a vaga para disputa do campeonato brasileiro fase nacional, sendo esse feito conquistado por três anos consecutivos.

Após os feitos inéditos realizados pela escola o então professor deixou de comandar o time, onde então se teve a iniciativa de um irmão dos atletas William Carvalho meados de junho de 2018 dar continuidade nos trabalhos realizados pelo professor reunindo assim alguns dos jogadores novamente dando início ao então Renovação Futebol Clube como é conhecido, dentre jogadores de alto nível do futebol a base da equipe é o companheirismo e a amizade que prevalecem dentro e fora de quadra.

A primeira disputa realizada o time encerrou o torneio como vice-campeão do campeonato realizado pelo SESC ao qual temos garantido duas taças por duas edições consecutivas, em seguida o feito de vice-campeão do TORNEIO DAS EQUIPES realizado na praça do Monte Líbano, atualmente a equipe está classificada para as oitavas de final da competição 1º COPINHA JUNTADOS e garantiu a vaga na final da SEGUNDA DIVISÃO DO MONTE LIBANO FUTSAL 2018 onde então a mesma vai em busca da sua primeira taça de Campeão.

Contando com investimento próprio dos atletas os mesmos pretendem com as vitórias e a torcida alcançar empresários da cidade que possam patrocinar a equipe podendo assim a mesma disputar todos os torneios e campeonatos realizados dentro e fora da cidade de Rondonópolis.

Sendo formada pelos jogadores: William Carvalho, Líbio Silva, Vinicios Carvalho, Ruan Carvalho, Nortton Lucas, Juclenio, Zé Roberto, Robert Santos, Vicente Matheus, Kaio Ferreira e Leonardo Soares. A frente da Comissão Técnica um dos principais técnicos da cidade diversas vezes campeão por várias modalidades do futebol como Socyte e Futsal o então Danilo Yamada, goleiros: Ádamo Wellivelton e Denner Robson.

As quadras por onde se passa o time do Renovação Futebol Clube são palco de espetáculos de show de bola!

Comentários Facebook

Esporte Amador

19 de julho; Dia Nacional do Futebol

Publicado

Antigo estádio Luthero Lopes, palco de grandes decisões do Futebol de MT.

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil. O país é muito conhecido pela qualidade de seus jogadores e times, que frequentemente disputam competições mundiais.

Apesar da sua popularidade entre os brasileiros, o futebol nasceu na Inglaterra em 1863 e foi introduzido oficialmente como esporte no Brasil por Charles Miller, em 1894.

Origem do Dia Nacional do Futebol

Esta data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976.

O objetivo era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Esse foi o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil e é o clube há mais tempo em atividade no país.

História do Futebol no Brasil

Antes de o futebol ter sido introduzido oficialmente por Charles Miller no Brasil, em 1894, depois de regressar da Inglaterra onde tinha passado 20 anos, o Club Brasileiro de Cricket tinha incluído o esporte em 1880.

A primeira partida de futebol no Brasil data de 1 de agosto de 1901 e foi realizada em Niterói. A disputa, entre uma equipe brasileira e outra inglesa terminou em 1×1.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho em Rondonópolis

Publicado

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho

O Caiçara Tênis Clube promove mais um ano o torneio Bruna Paes Open Tênis, que homenageia uma das referências da modalidade dentro do clube e no estado, que faleceu em um acidente automobilístico em 2016.

E como no ano passado, o torneio Bruna Paes Open Tênis faz parte do Circuito Estadual de Tênis, onde os atletas que disputam a competição participarão da 7ª etapa e poderão mais uma vez disfrutar de uma das mais completas estruturas para prática da modalidade em Mato Grosso.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia, Sorriso, Primavera do Leste e Sinop.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana