conecte-se conosco


Esporte Amador

Reativação do Conselho Municipal do Esporte e Lazer será discutida nesta sexta-feira (3)

Publicado

Considerando que o Conselho Municipal de Esporte e Lazer possui como finalidade a formulação de políticas públicas e implementação de ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer da cidade de Rondonópolis;

Considerando que constitui competência básica do Conselho Municipal de Esporte e Lazer o desenvolvimento de estudos, projetos, debates, pesquisas, relavas à situação do Esporte e Lazer no Município;

Considerando que cabe ao Conselho Municipal de Esporte e Lazer, estabelecer as prioridades e deliberar sobre o orçamento destinado às políticas públicas de esporte e lazer, bem como, a fiscalização da sua aplicação;

Considerando que o Conselho Municipal constitui o controle social do segmento e que é o único órgão que pode estabelecer mecanismos para assegurar que os recursos públicos sejam bem empregados,

Considerando que os mandatos dos Conselheiros têm duração de 02 (dois) anos;

Considerando que o Conselho Municipal de Esporte e Lazer encontra-se desativado há mais de 02 (dois) anos;

Considerando que é de responsabilidade do Poder Público Municipal a manutenção do Conselho, bem como a guarda de livros e documentos;

Considerando a falta de interesse de agir e a ineficácia da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em manter o Conselho Municipal ativo através dos Conselheiros infra-assinados, constituindo maioria dos representantes das entidades citadas na Lei Municipal nº 3.369, de 07 de dezembro de 2000,

RESOLVE:

Convocar os Conselheiros para a reunião ordinária do mês de maio no próximo dia 03/05 às 08:00, na União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro – URAMB. Serão tratados especificamente os assuntos da seguinte pauta:

Reativação do Conselho Municipal;

Eleição da Comissão Executiva do Conselho Municipal de Esporte e Lazer;

Definição das reuniões ordinárias do Conselho para o ano de 2019;

Entidades; Uramb, Unisal, Sispmur, Sintep, Sipros, Prefeitura de Rondonópolis, Câmara Municipal, Associação do Professores de Educação Fisica, Acir, LER, Departamento de Futebol da Vila Operária, Liga Municipal de Atletismo, Ligas de Artes Marciais e Pugilismo, Esportes Aquáticos, Liga de Futebol Society, Esporte a motor, Liga de Xadrez, dama e Dominó, Esporte de Quadras e ciclismo.

Comentários Facebook

Esporte Amador

19 de julho; Dia Nacional do Futebol

Publicado

Antigo estádio Luthero Lopes, palco de grandes decisões do Futebol de MT.

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil. O país é muito conhecido pela qualidade de seus jogadores e times, que frequentemente disputam competições mundiais.

Apesar da sua popularidade entre os brasileiros, o futebol nasceu na Inglaterra em 1863 e foi introduzido oficialmente como esporte no Brasil por Charles Miller, em 1894.

Origem do Dia Nacional do Futebol

Esta data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976.

O objetivo era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Esse foi o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil e é o clube há mais tempo em atividade no país.

História do Futebol no Brasil

Antes de o futebol ter sido introduzido oficialmente por Charles Miller no Brasil, em 1894, depois de regressar da Inglaterra onde tinha passado 20 anos, o Club Brasileiro de Cricket tinha incluído o esporte em 1880.

A primeira partida de futebol no Brasil data de 1 de agosto de 1901 e foi realizada em Niterói. A disputa, entre uma equipe brasileira e outra inglesa terminou em 1×1.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho em Rondonópolis

Publicado

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho

O Caiçara Tênis Clube promove mais um ano o torneio Bruna Paes Open Tênis, que homenageia uma das referências da modalidade dentro do clube e no estado, que faleceu em um acidente automobilístico em 2016.

E como no ano passado, o torneio Bruna Paes Open Tênis faz parte do Circuito Estadual de Tênis, onde os atletas que disputam a competição participarão da 7ª etapa e poderão mais uma vez disfrutar de uma das mais completas estruturas para prática da modalidade em Mato Grosso.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia, Sorriso, Primavera do Leste e Sinop.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana