conecte-se conosco


Estadual

Projeto gratuito de futebol abre vagas na Arena Pantanal

Publicado

Foto: Assessoria

A Arena Pantanal também vai ser palco de formação esportiva para crianças e jovens entre sete e 17 anos de idade. Nas próximas quintas-feiras (03.10 e 10.10), o projeto Esporte na Cidade realizará as inscrições para aulas gratuitas de futebol de campo.  São 150 vagas, sendo 100 para meninas e 50 para meninos.  Todos devem estar matriculados na rede regular de ensino.

As inscrições serão feitas no auditório da Arena Pantanal, que fica no subsolo, das 8h às 15h.  Para inscrever seus filhos, os pais devem comparecer ao local com os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno (a), cópia da identidade dos pais ou responsáveis, cópia do atestado de matrícula da escola, cópia do comprovante de endereço. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis e a entrega de todos os documentos no ato da inscrição.

As aulas do projeto serão realizadas duas vezes por semana, na Arena Pantanal, sempre no contraturno escolar. A data de início das atividades será divulgada após a conclusão total da recuperação do gramado da Arena Pantanal e definição de cronograma de utilização do mesmo.

Realizada pela organização social De Peito Aberto, a iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para Allan Kardec, secretário da Secel, o Esporte na Cidade tem potencial para ser um divisor de águas para os alunos, uma vez que o projeto atuará na com crianças e jovens em idade de formação.

“É um projeto de fundamental importância porque tem um viés de formação, que vai possibilitar aprendizagem para uma fase muito importante na vida dos atendidos.  Eles estarão saindo da infância, passando pela adolescência e pré-adolescência, participando de atividades que, como todo esporte, têm muito a ajudar na questão da sociabilização, da disciplina e do respeito. Ficamos felizes em ceder um dos espaços da Secel para que o projeto possa acontecer em Cuiabá. É um projeto conceituado no país e que pode dar mais visibilidade à Arena Pantanal”, comemora.

Esporte na Cidade

No nono ano de execução, o Esporte na Cidade, pela primeira vez, chega ao Centro-oeste brasileiro. Já tradicional em Minas Gerais, na Bahia e no Pará, a iniciativa expande os horizontes para gerar oportunidade de um futuro melhor para jovens de Cuiabá.

O coordenador técnico, Rodrigo Porto, ciente do novo desafio, explica que o objetivo é gerar impacto social por meio do esporte. “O Esporte na Cidade é um projeto longevo. Estamos no nono ano de execução e temos experiência em dezenas de cidades, mas ainda não havíamos trabalhado no Centro-oeste. Vamos nos doar ao máximo para entender a cultura local, as necessidades e garantir que cada beneficiado pela nossa iniciativa tenha uma experiência que levarão por toda sua vida. Por fim, quero agradecer ao Governo do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que abriu as portas da Arena Pantanal para o projeto”, celebrou.

Veja Mais:  Procuradoria apóia formulação de políticas públicas e presta serviços à população

Serviço

Inscrições para o projeto Esporte na Cidade

Datas: quinta-feira (03.10) e quinta-feira (10.10), das 8h às 15h

Local: auditório da Arena Pantanal

Mais informações: 65 9 9318-3535 (Kiko)

Realização: De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer

Patrocínio: Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Apoio: Secel/MT

Comentários Facebook

Estadual

Éder Moraes não mais Presidente do Operário FC

Publicado

Foto: Assessoria

 Após conversa com o proprietário do Clube o Empresário Sebastião Viana, na tarde desta quinta-feira (17) Éder e Viana, chegaram a um acordo para o encerramento do vínculo, Éder decidiu pela saída do clube.

O Operário volta a jogar no Domingo (20), contra o Cuiabá, no CT do Operário pelo Campeonato MT Sub-15 e Sub-17 .

Parma de Oliveira Assume Presidência do Clube, ele que já foi presidente desde Março de 2018 á Julho de 2019, sobre sua administração, o time conquistou ttulo da Segunda divisão 2018, além dos títulos de Campeão Estadual Feminino 2018/2019.

Éder Morais comandou o Operário por dois meses, na Copa FMF o Operário foi o sexto colocado.

A diretoria do Operário reconhece todo o trabalho feito na modernização da infraestrutura do Centro de Treinamento Rubro Negro, que foi todo reformado na sua Gestão, e lhe deseja sucesso na sua nova etapa de sua vida.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

O Cuiabá voltou a vencer pela Série B do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

 Na noite desta quinta (17), na Arena Pantanal, o Dourado fez 2 a 1 no Guarani-SP, pela 30ª rodada da competição.

Com a vitória, a 10ª na Série B, o Dourado chega aos 39 pontos e sobe para a 11ª posição, ainda com um jogo a menos do que a maioria dos adversários. O próximo duelo será no dia 26 de outubro, diante do Brasil-RS, em Pelotas-RS.

Depois de muita chuva que caiu em Cuiabá antes da bola rolar, o Dourado começou a partida de forma contundente e abriu o placar logo no segundo minuto. Jean Patrick recebeu na entrada da área e bateu, cortou o marcador e com categoria, bateu no ângulo inverso do goleiro do Guarani-SP: 1 a 0.

O segundo gol veio aos 7 minutos. Jefinho aproveitou uma lambança do goleiro Klever e do zagueiro Luiz Gustavo, que bateram cabeça, e deixaram a bola para o atacante do Dourado só empurrar para as redes.

O Cuiabá poderia ter feito o terceiro ainda no primeiro tempo, mas o lateral Paulinho acabou desperdiçando um pênalti, batendo na trave do Bugre. No segundo tempo, o Guarani-SP conseguiu diminuir aos 29 minutos, com Filipe Cirne, mas o Dourado conseguiu segurar a vitória.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2X1 GUARANI-MG
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 16/10/2019 – Horário: 20h30 (de Cuiabá)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
Cartão amarelo: Escobar, Anderson Conceição e Paulinho (Cuiabá); Arthur e Felipe Guedes (Guarani-MG)
Gols: Jean Patrick, aos 2 minutos, e Jefinho, aos 7 minutos do primeiro tempo (Cuiabá); Filipe Cirne, aos 29 do segundo tempo (Guarani-SP)

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick (Moisés), e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson), Lucas Braga e Jefinho (Alex Ruan). Técnico: Marcelo Chamusca.

GUARANI-SP: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho (Filipe Cirne), Arthur e Lucas Crispim (Deivid Souza); Davô (Vitor Feijão) e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana