conecte-se conosco


Estadual

Projeto cria programa de incentivo ao futebol feminino em MT

Publicado

Foto: ANDRÉ ROMEU/ALLSPORTS

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do Projeto de Lei 221/2019 que institui em Mato Grosso o programa de incentivo à prática de futebol feminino.

Na propositura da lei, o termo futebol abrange as diversas modalidades desta prática esportiva, o que envolve futebol de campo, salão (futsal), futebol society e futebol de areia.

O programa de incentivo à prática de futebol feminino estimula a realização de torneios, campeonatos e eventos, bem como a destinação de espaços voltados a prática de futebol feminino.

Esses incentivos deverão ser desenvolvidos nas escolas da rede estadual de ensino bem como nos equipamentos esportivos e parques ambientais administrados pelo poder público.

Caberá ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, adotar as medidas necessárias para regulamentação da lei, o que permite a celebração de convênios com agentes públicos e particulares.

O deputado Wilson Santos argumenta que o projeto de lei tem a finalidade de contribuir com a superação de dificuldades de inserção das mulheres no futebol feminino.

“As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço em lugares inimagináveis em tempos pretéritos, mas no futebol o cenário é completamente diferente, sobretudo em nosso país. Embora o Futebol Feminino apresente um imenso potencial, a falta de incentivo a sua prática tem representado um entrave para o desenvolvimento do esporte, que tem como principais demandas: melhores condições para treinamentos, campeonatos e de carreira, além do enfrentamento ao preconceito e a pouca estrutura da modalidade”, diz um dos trechos.

Comentários Facebook

Estadual

Após pedido de demissão do presidente, Conselho Deliberativo convocará assembleia para validar saída

Publicado

Foto: Assessoria

O Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube recebeu a carta de renúncia do atual presidente Walter Hudson Fernandes e vai se reunir em assembleia para ratificar a saída do agora ex-presidente. Esta reunião, que é de caráter extraordinário, também vai estabelecer prazos para a apresentação de chapas e data para as novas eleições da diretoria executiva do clube.

Durante o encontro será definida a data da eleição e também um plano de ação para dar sequência no projeto, que foi assumido pelo Conselho Gestor há dois anos.

Renúncia do presidente

Presidente do Mixto desde agosto de 2016, Walter Hudson entregou a carta de renúncia nesta segunda-feira, 25 de maio, e alegou motivos de ordem pessoal.

O clube agradece os anos de serviços prestados à instituição e deseja sorte em sua trajetória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

FMF consulta Poder Público e decide adiar reunião com clubes

Publicado

Presidente da FMF-Aron Dresch

A Federação Matogrossense de Futebol vem a público informar o adiamento da reunião presencial que teria com os representantes dos clubes sobre o futuro do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.
Conforme anunciado, o encontro seria realizado nesta quinta-feira (21), mas a FMF junto com o Poder Público decidiu remarcar a reunião para uma outra data a ser confirmada, evitando assim o trânsito dos representantes das equipes para municípios diferentes.
A FMF, seguindo as orientações das autoridades competentes ao combate da pandemia, preza pela segurança e bem estar de todos os envolvidos.
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana