conecte-se conosco


Estadual

Programação esportiva tem Festival de Natação e Brasileirão da Série B

Publicado

Jogos Escolares - Várzea Grande Etapa Individual

Jogos Escolares – Várzea Grande Etapa Individual

Festival Centro-Oeste de Natação, Torneio escolar de futsal, Copa de handebol e duelo do Cuiabá pela série B do Brasileirão são as atividades da agenda semanal no Complexo Arena Pantanal.  Além das opções esportivas, o espaço também recebe o Mutirão Fiscal Fecha Acordo, que acontece no segundo andar do estádio, desde o dia 1º de novembro.  Conheça a programação.

Festival Centro-Oeste de Natação

Nos dias 08 e 09 de novembro, a piscina do Complexo Arena Pantanal será o palco de novos talentos da natação dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal. Serão 310 atletas de 09 a 12 anos participando do Festival Centro Oeste Mirim e Petiz de Natação.

O evento faz parte da agenda da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e nessa edição está sendo organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso.

Com a finalidade desenvolver a natação nos estados localizados na região Centro-Oeste, o Festival é um dos mais importantes para as categorias mirim (09 e 10 anos) e petiz (11 e 12 anos).  As competições envolvem provas de natação nos estilos livre, peito, borboleta, costas, medley e revezamentos.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) é uma das apoiadoras do evento. Além da liberação da piscina para a competição, a pasta providenciou a arbitragem e o alojamento de atletas no Ginásio Aecim Tocantins.

Programação:

08/11, às 8h: Congresso Técnico

08/11, às 16h30: 1ª etapa de competições

09/11, às 8h15: abertura oficial e 2ª etapa de competições

09/11, às 16h30: 3ª etapa de competições

Futsal e Handebol

Foto por: Alexandre Loureiro/COB

As modalidades de futsal e handebol serão acolhidas no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins neste fim de semana.

No sábado (09.11), a partir das 8 horas, será disputado o Campeonato de futsal da Escola Estadual José Fragelli (Escola Arena). Já no domingo (10.11), também a partir das 8 horas, acontece a Copa de Handebol com participação de equipes de Cuiabá, Várzea Grande e Poconé.

Série B do Campeonato Brasileiro

Comemoração do Cuiabá em partida dessa terça (05.11)  –  Foto por: AssCom Dourado

Depois dos bons resultados jogando em casa as últimas duas partidas da série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte Clube volta à Arena Pantanal na segunda-feira (11.11), às 21h, enfrentando o América-MG.

Ainda sonhando com o acesso à série A, o time cuiabano fez uma grande atuação nessa terça-feira (05.11), goleando o CRB/AL por 5 a 1. Na sexta-feira (01.11), também com mando de campo, havia vencido o líder da competição, o Bragantino/SP, por 2 a 0.

As conquistas fizeram com que o Dourado chegasse aos 47 pontos, permanecendo na décima posição mas afastando qualquer possibilidade de rebaixamento.  Antes de retornar ao estádio cuiabano, a equipe tem um jogo na sexta-feira (08.11), quando enfrenta o São Bento-SP, em Sorocaba.

Confira os pontos de vendas dos ingressos para a próxima partida do Cuiabá na Arena Pantanal:

Pela internet: www.tickethub.com.br 

Lojas físicas: Dourado Store (L3 Shopping Estação), Casa de Festas (Shopping Pantanal), sede do Cuiabá EC e Papelaria Grafitte (Várzea Grande)

Mutirão Fiscal Fecha Acordo 

Atendimento no Mutirão Fiscal   –   Foto por: Mayke Toscano

Promovido pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Poder Judiciário, o Mutirão Fiscal Fecha Acordo oferece oportunidade para o contribuinte renegociar dívidas fiscais e tributárias geradas no âmbito dos seguintes órgãos: Secretaria de Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Procon e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager). Os débitos poderão ser renegociados com descontos de até 75%.

O atendimento está sendo feito no segundo andar da Arena Pantanal, com acesso pelo portão A.

Dias: de segunda a sexta-feira (até 29 de novembro)

Horário: das 8h às 18h, sem intervalo para almoço, com distribuição de senhas até às 16h

A exceção fica por conta dos dias com jogos do Campeonato Brasileiro da série B. Nestas datas (1º, 5 e 11), o atendimento fica reduzido até às 13h, com distribuição de senhas até às 11h.

Comentários Facebook

Estadual

No Mangueirão, Paysandu e Cuiabá decidem título da Copa Verde 2019

Publicado

Paysandu vence Cuiabá fora de casa e sai em vantagem na final da Copa Verde 2019

Créditos: Divulgação/AssCom Dourado

A Copa Verde 2019 conhecerá seu grande campeão nesta quarta-feira (20). Às 21h, Paysandu e Cuiabá entram em campo para o segundo e último embate da decisão da competição. Com a vantagem pela vitória na ida por 1 a 0, o time bicolor decidirá o título diante de sua torcida no Mangueirão, enquanto os mato-grossenses buscam mais uma virada histórica.

Os donos da casa vão em busca do tricampeonato. Com as taças de 2016 e 2018 no currículo, o Paysandu não perdeu na atual edição da Copa Verde, somando três vitórias e quatro empates. O grande retrospecto no torneio pesa para os paraenses, que têm quatro finais em cinco disputas. Batendo na trave na briga pelo acesso à Série B, o Papão quer encerrar a temporada com chave de ouro.

Do outro lado, o Cuiabá tem um momento histórico ao seu favor. Em 2015, o time perdeu para o Remo por 4 a 1 em Belém e precisava de um grande resultado para conquistar o título. Diante de sua torcida, a virada improvável aconteceu e os mato-grossenses levaram a taça após vitória por 5 a 1. Neste ano, a campanha soma três resultados positivos, três derrotas e um empate.

No jogo de ida, quem conseguiu a vantagem foi o clube bicolor. Com gol de Nícolas, artilheiro da equipe na temporada, os comandados de Hélio dos Anjos venceram por 1 a 0 fora de casa. O retrospecto do confronto soma cinco encontros, quase todos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram duas vitórias do Cuiabá, duas do Paysandu e um empate.

A bola rola às 21h (de Brasília) e a equipe de comunicação da CBF faz a cobertura do jogo através dos perfis oficiais nas redes sociais e conta tudo sobre a festa do campeão em matérias aqui em cbf.com.br e na CBF TV. Fiquem ligados!

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

União E.C faz valer o mando de campo e vence de virada o Cuiabá na primeira semifinal do Mato-grossense Sub-17

Publicado

União E.C Sub-17- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

A equipe do União E.C venceu de virada pelo placar de 2 a 1, o Cuiabá na tarde desta sexta-feira (15) no estádio Luthero Lopes, em jogo válido pela primeira semifinal do Campeonato Mato-grossense Sub-17.

Os gols do colorado foram marcados por Yohan e Douglas Natan. Para a equipe do dourado, Maxwell marcou o único gol.

O jogo da volta está marcado para acontecer no próximo sábado (23) ás 15h no CT do Cuiabá.

O vermelhinho tem a vantagem de jogar pelo empate para conquistar a vaga para grande final. O Cuiabá tem que vencer o colorado por uma diferença de dois gols para ir a final da competição.

O Campeão da competição conquista a vaga para Copa do Brasil 2020.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana