Prefeitura realiza Jogo do Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra Mulheres

35

Em alusão ao Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra Mulheres, instituído no Brasil pela lei 11.489/07, a Prefeitura Municipal de Rondonópolis através do Departamento de Ações Programáticas e Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde está organizando o Jogo do Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra Mulheres.

O jogo de futsal faz parte da campanha “20 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência” e inicia às 19 horas desta quinta-feira (6) no Ginásio do Marechal Rondon com times compostos por professores, empresários e trabalhadores do comércio, além de ser aberto para a comunidade em geral visando a conscientização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

Nesta quinta-feira também como referência a data, ocorreu um pit stop na Praça Brasil e no semáforo da rua Fernando Correia da Costa esquina com avenida Amazonas, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e com a Vara Especializada de Violência contra a Mulher de Rondonópolis.

Durante a manhã houve distribuição de cartilha com o tema “Homens que agradam não agridem” e de laços brancos aos homens. Da mesma forma entregaram às mulheres para que repassassem aos seus companheiros.

A data

O dia é celebrado em 163 países, entre eles o Brasil relembrando a data na qual ocorreu bárbaro contra mulheres, quando um jovem invadiu uma sala de aula onde estavam estudantes de engenharia da Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, determinando que apenas as pessoas de sexo masculino se retirassem do ambiente.

Dessa forma, ficaram 14 alunas que foram assassinadas com tiros, pois o atirador alegava sentir repúdio em ver mulheres frequentando um curso, segundo ele, eminentemente masculino.

Comentários Facebook